sábado, 8 de janeiro de 2011

Quando chega a hora de partir

As que já se casaram vão concordar comigo, as que ainda são noivas, podem ir se preparando, pq só ontem a minha ficha caiu para um detalhe que me deixou mto triste.

Sempre que queremos seguir um novo rumo na vida, algumas coisas tem que ser deixadas para trás. É a vida, faz parte. E com esse processo de "vida de casada" não é diferente. Claro que "deixar pra trás" não significa abandonar, mas certamente mta coisa vai mudar.

Ontem, o Di e meu pai estavam levando minha mudança para o apê, qdo ficamos eu e minha mãe sozinha e ela me disse, em um tom tão triste que partiu meu coração "nossa, eu realmente não queria te ver saindo de casa..." eu sorri e respondi "quê isso, mãe, eu vou morar a 5 quarteirões daqui!" e ela me falou "mas nunca mais vai ser a mesma coisa". Juro, aquilo pra mim foi como uma facada no peito... e sabem pq? Pq ela está certa.

Sei que estaremos frequentemente juntas, mas não será mais SEMPRE. Não terei ela SEMPRE que precisar, mas só qdo ela puder.

Achei que não fosse sentir isso, já que passamos metade das nossas vidas discutindo e discordando de tudo, mas ela é minha mãe e sim hj eu já consigo ver que ela FOI e É uma ótima mãe. E vai fazer falta, e como.

Aí a noite, qdo fui dormir, me deparei meu quarto, onde morei mais de 10 anos da minha vida, praticamente vazio. Não tive como não chorar.

Como disse antes, sei que faz parte. Vou começar a MINHA família e preciso seguir com a minha vida.

A filha precisa sair da casa de seus pais para ser a esposa em sua própria casa. Eu sei que é normal, mas preciso me acostumar com isso.

Desculpem esse post meio brocoxô, vai passar...

Afinal.... FALTA 1 SEMANA!!!!!!!!!!

16 comentários:

  1. Sei exatamente do que vc está falando..dá um medinho né?
    Mas pode até ser que sua relação com sua mãe melhore!
    E fique feliz! Vc está iniciando uma bela e nova etapa da sua vida!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  2. É triste mesmo mas, com o tempo tudo se ajeita.
    Sua mãe está certa, de fato não será como antes mas, tenha força que tudo volta ao normal as vezes até pra melhor. Acredite !

    Tá chegaaaaando (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo q vc disse flor, exatamente tudo.
    ainda não me casei, mas qdo penso na hora de estar entrando na igreja, ou seja, na hora de sair do conforto da casa de meus pais...de saber que não irei ver mais minha mãezinha me buscando todos os dias e nem preparando minha comidinha, e nem vendo ela prum lado e pro outro dentro de casa, etc etc, dá uma dorzinha no peito, mas como vc disse "FAZ PARTE"

    Força pra nós.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai eu ñ pude ñ chorar, ao contrário do q vc disse, minha mãe sempre foi minha melhor amiga, meu porto seguro e há mto temo somos só nós duas pq ela e meu pai são separados, meu coração doi em pensar q ela vai ficar aqui sozinha.

    E a imagem então??
    Minha cara, rsrrsrs

    Mas é uma fase né e todas teremos q passar por isso.
    Bjinhus e mta força, mta alegria e tranquilidade nesta última semana!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lá...por hora ainda não pensei nisto de ir embora, mas quando penso me dá uma dor no estomâgo, estranho né? Acho que minha ficha só vai cair depois que eu voltar da viagem e não for pra minha casa (casa dos meus pais)...Bom são as consequências, né...rsrs...
    Então meu casamento será às 16h, e seu é de noite né? Obrigada pela energias serão muitas bem-vindas! E pode deixar que estarei orando pra que tudo dê certo pra vc tbm...

    BjO!
    Su

    ResponderExcluir
  6. Até hoje sinto falta do colinh... Mas a agente acaba se acostumando... De uma coisa vc pode ter certeza, a saudade dá um gostinho especial em cada visita que vc faz, é diferente, mas é muito bom tb....
    Mas,adorei o seu blog!
    Meu nome é Natalia e também tenho um blog, onde falo de casamentos e festas em geral. Gostaria de propor uma troca de links para podermos cada vez mais ajudar outras pessoas com a sua festa de casamento e porque não, inspirar outras comemorações. O endereço do blog é: www.planejesuafesta.blogspot.com . Ah, não se esqueça de me avisar, hein?! Para eu poder retribuir.
    Aguardo a sua visita.
    Beijos,
    Natalia

    ResponderExcluir
  7. Oi Lá!!! Realmente faz muita falta a casa da mãe da gente, mas pode ter certeza que esse sentimento fica mais aguçado antes do casamento. Depois, serão tantas novidades, que fica uma saudadezinha boa, que passa a cada visita!!Beijo e boa sorte!
    Tomara que seu dia seja um dia de sonho realizado!!!

    ResponderExcluir
  8. Seu post nao foi broxoxo não, foi lindo!! Saiu do coração foi emocionante! BJinhossssssss

    ResponderExcluir
  9. Nossa... até chorei, sério mesmo.
    Uma das coisas que eu sempre penso é isso. Imaginar que não terei "por perto" minha mãe, amiga e companheira em todos os momentos.
    Concordo com tudo o que disse, mas agora vc será uma visita. Dói só de pensar em me ver saindo de casa, levando minhas coisas... mas como vc disse é a vida! Isso acontecerá com os nossos filhos, dai sentiremos outra dor e vamos perceber o que nossos pais estão sentindo.. ai ai ai.. chorei de novo...
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Aaaii, que dorziinha no peeitooo, hehe

    bjuus amiga

    ResponderExcluir
  11. aw sis imagino o quanto seja triste!
    eu sempre penso nisso qd penso em casar
    embora tenha vontade de morar sozinha HAHA vai entender
    mas torço pra da td certo
    bjao sis

    ResponderExcluir
  12. Oi Lalah!!

    Até me emocionei com seu post...

    Eu não passarei por isso pq minha mãe já é falecida a muito tempo e não moro com meu pai, porém a separação é lago que sempre incomoda muito né??

    Imagino como sua mãe ficou ao ver a filhinha saindo de casa, afinal, para nossos pais sempre seremos crianças... por outro lado imagino que ela esteja muito feliz em ver a filhinha dela iniciando uma família, como ela também fez um dia...

    Agora esta na reta final hein???

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu e minha mãe também discordamos e muito.
    E eu já percebo que sentirei uma saudade imensa da casa da minha mãe =/
    Mas temos que nos acostumar, pois afinal esse nosso sonho inclui isso, não é mesmo?
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  14. amigaaaaaaaaaaaa
    é com certeza a parte mais dificil
    e uma das coisas com a qual ainda nao me acostumei. ainda choro quando vou a casa da minha mae e tenho que vir embora, mas eu nao sirvo de base pq somos realmente muito grudadas..... mas enfim, como vc mesma disse, um dia tudo tem que mudar, a vida segue, e devemos comecar um novo cicclo. Afinal é a nossa familia. um beijooo

    ResponderExcluir
  15. Pois é... também estou prestes a passar por isso em maio me caso. Não vou morar longe, mas vai doer quando eu vir o meu quarto sem mim, rs vai ser estranho, mas é uma dor necessária depois vai passar. Sorte para vc e seu marido! Felicidades!
    Paula.

    ResponderExcluir
  16. Nossa Lalah comecei a ler este seu post e me deu um baita aperto, se vc ficou assim porque vai morar a 5 quarteirões imagina eu que vou me mudar para o outro lado da cidade, vamos se dizer que de carro 1 hora, mas como minha mãe nem eu dirigimos serão 3 horas, onibus + trem + metro + onibus. Claro que vou tentar morar próximo ao metro, mas estarei bem longe da minha família, e realmente será bem difícil.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...