sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Relato: Casamento Civil (14/01/11)

Na sexta-feira acordei bem cedo, eram umas 6:30 da manhã. O tempo estava feio, escuro, frio, mas ainda não chovia. As 7hrs fui para a Rosely, minha cabelereira, lá arrumei o cabelo.
Voltei pra casa e começou a chover, aquelas chuvinhas bem fininhas, mas que não passam. Fiz minha maquiagem e me vesti.
Por volta das 10hrs tds lá em casa (eu, mamy, papy, tio e tia) já estavam prontos e o noivo nada.
Isso pq o casamento estava marcado para as 10:30 e recebemos um documento mandando chegar com no mínimo 10 minutos de antecedência.
O Di chegou logo, todo atrapalhado, tinha esquecido de por o cinto na calça e teve que usar um emprestado do meu pai.
Saímos 10:10 voando pro Cartório, que não é tão longe, mas passa pelo Centro que tem um trânsito bem ruim. Eu estava bem calma, mas aquele atraso me deixou super estressada, fiquei com mto medo de perdermos nosso horário.
Chegamos lá umas 10:20, bem a tempo. Os padrinhos do Di, Alex e Priscila e o filhinho deles já estavam lá, o Celmo, nosso fotógrafo e o Ari, nosso cinegrafista também, logo chegaram os pais do Di, o irmão mais velho dele, a esposa e os dois filhos.
Esperamos alguns minutos do lado de fora, o Di estava nervoso, eu estava mais tranquila, tinha passado o estresse.
Rapidinhos nos chamaram e entraram. O juiz fez uma cerimônia mto bacana, ele fala palavras bonitas, é natural, gostamos mto. Fizemos o juramento, trocamos as alianças, eu não conseguia parar de sorrir rs. Qdo ele falou "E nasceu agora a mais nova família de Uberlândia" eu dei uma tremida.
O Cartório daqui tem uma área bonita pra tirar fotos, mas a chuvinha estava incessante, daí fizemos algumas fotos na área interna mesmo e depois mais algumas na saída, debaixo daquela chuva ge-la-da, mas valeu a pena.

Fomos todos embora para minha casa, lá iríamos fazer um churrasco para os padrinhos. Pensamos em poucas pessoas, mas logo alguns parentes da minha mãe de Patos de Minas chegaram, um amigo do Di chegou do Pará e a irmã dele de Brasília apareceram. Foi mto legal, comemos, bebemos e rimos a tarde toda. Por volta das 20:00 todos foram embora, inclusive o Di para descansar, naquela hora percebi que nossa primeira noite de casados dormiríamos sozinhos e só nos veríamos de novo na Igreja, no dia seguinte.

Tomei banho e fui dormir um pouco, às 23:50 minha maninha Taísa e seu noivo Victor chegavam do Rio e eu iria buscá-los no aeroporto.

No horário marcado fui pro aeroporto com meu pai, não estava mais chuvendo, mas estava bem frio. O aeroporto é do outro lado da cidade e qdo chegamos lá vimos que o tempo estava completamente coberto por uma neblina mto forte, nem as luzes mas se via. O aeroporto daqui opera manualmente e estava fechado, sem previsão pra reabrir, fui embora pra casa tentando ligar no cel da Taísa.

Lá pra 1:00 da manhã ela me ligou dizendo que o voo tinha sido cancelado e eles tornariam a vir no dia seguinte, às 13:00. Fiquei mto triste (só um parenteses sobre nossa história: nós nos conhecemos virtualmente há mtos anos e nunca havíamos nos visto, esta seria a primeira vez que nos conheceríamos) era mto importante pra mim que ela estivesse no meu casamento.

Fui dormir bem chateada, pensei que havia preparado meu casamento com tanta dedicação que não merecia um tempo ruim daqueles, que impediria minha amiga de vir me ver, que atrapalharia mtos convidados a virem de outras cidades, que me daria uma série de contratempos...
Com os padrinhos do Di, Alex e Priscila
Com meus padrinhos, tio Ildeu e tia Sônia
Com nossos pais

Obs 1 - Acabei indo com o scarpim pink mesmo, não consegui mandar cortar o salto, mas ficou bacana assim mesmo.

Obs 2 - Meninas, desculpa se estou em falta em visitar vcs, ainda estou sem net em casa, por isso só consigo acessar qdo venho aqui na casa dos meus pais... mas tenham um pouco de paciência ok? Logo td se ajeita!

Beijo ENORME!!! Ótimo fds!!!

11 comentários:

  1. ai flor, é tão chato quando acontece imprevistos como estes neh?

    mas,vc estava muiiito linda.
    bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Amiga que linda você estava!!!
    Lah imprevistos acontecem sempre né.. que chato.
    Beijokas linda

    ResponderExcluir
  3. Mal vejo a hora de você terminar a história, fiquei curiosa a respeito da melhora do tempo, hehe.
    Você está contando muito bem, da pra imaginar tudo.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  4. Chuvinha sempre deixa a gente meio down, né? E frequentemente estraga os planos! Espero que os próximos relatos sejam de muito sol!!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Lah vc ficou linda!!
    E espero q o final dessa história seja feliz, rsrsrs

    Beijinhus!!

    ResponderExcluir
  6. Querida,pelo jeito deu tudo certo no fim né?

    Isso é o mais importante!
    Parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Lalahh..nossa esses ultimos dias sempre são corridos mesmo! Agora pleasee conta logo do dia que to curiosa pra saber do tempo hahaha

    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  8. Fico imaginando cada passo.Amei o vestidooooooooo.Lindo

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...