quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dicas: Lidando com o estresse no seu Big Day


Meninas quem já passou pelo seu Grande Dia sabe que é um dia mto emocionante e para algumas, é um dia mto corrido e estressante.

Por mais que vc tenha planejado td seu casamento com anos de antecedência ainda vai haver algo pra ser resolvido naquele último dia.
E para aquelas que não tem mais o que resolver, ainda tem que lidar com seu estado emocional, a ansiedade pra chegar a hora logo, o medo de que algo não saia como planejado...
Por isso vim trazer algumas dicas pra a noivinha conseguir lidar com algum ou outro imprevisto que pode acontecer (e geralmente acontece, é normal...) sem se deixar estressar ou estragar seu dia tão especial.

Acredito que assim como pra mim, pra maioria das noivas os maiores medos que podemos ter são:
*Ter algum problema com algum fornecedor
*Ter algum problema com atrasos
*Ter algum problema com o clima (ou uma chuva daquelas, ou um frio extremo...)
*Ter alguma decepção com algo que planejou e não saiu como desejava


Acreditem isso pode acontecer sim, mas não podem ofuscar o brilho do seu dia! Basta saber lidar com isso. Vamos lá!

*Fornecedores - Esteja segura e confiante com TODOS os fornecedores que contratou, lembre-se de procurar antes com mto carinho, atenção, verificar referências, verificar no site no PROCON... lembre-se tb de fazer um contrato COMPLETO (especificando td que o fornecedor se compromete a fazer com todos os prazos prometidos) com tds seus contratados. Isso nos deixa mais tranquilas no dia do casamento. Pelo menos comigo eu tinha total confiança em tds e fui mto feliz na escolha de tds, sem exceção!

*Deixe o mínimo possível de coisas pra resolver no último dia. Não adianta, tem algumas coisas que só podem ser resolvidas nesse dia mesmo, não pense que vc está atrasada! O segredo é pedir alguém de confiança, a mãe, o pai, o noivo pra resolver isso pra vc. Esse é seu momento, vá curtir seu dia de noiva. Vc se estressou com td por 1 ano, 2... nesse dia peça alguém pra se estressar pra vc. No meu caso minha "vítima" foi minha mãe, mas as únicas coisas que ela teve que resolver foi levar o nosso painel lá no salão e buscar os bem-casados no fornecedor e entregar no buffet.

*Eqto estiver no salão, tendo seu dia de princesa, DESLIGUE O CELULAR. Acredite, mínimas coisas podem te deixar uma pilha de nervos. Mais uma vez: avise os fornecedores que se for necessário pra se comunicarem com sua mãe, noivo... qq coisa eles resolvem pra vc.

*Esteja ciente de que fatores climáticos acontecem sim, já prepare seu coração de que podem acontecer pra não se estressar no dia. Se seu casamento é entre outubro e março prepare-se para as chuvas, se for entre abril e setembro prepare-se para o frio.
Fora se preparar emocionalmente pra isso, já prepare alguns paleativos com antecedência. Se for se casar em local aberto no verão, já alugue algumas tendas e cobertura pro lugar. Verifique se o local tem ar condicionado, boa ventilação (pro calor), climatização (pro frio). Cuide de seu visual tb, se for se casar em pleno inverno que tal usar um bolerinho lindo por cima? Eu já ouvi "ah mas vou estar tão nervosa que nem vou sentir frio" se vc consegue, ótimo! Mas eu já fui em um casamento em pleno junho que a noiva entrou na igreja batendo queixo, coitada!

*Avise aos principais convidados de seu casamento: noivo, pais, padrinhos, damas/pajens para não se atrasarem. Pelo menos aqui na minha cidade as igreja católicas são super rígidas com horário. Seja chata com relação a isso sim! Vc convidou as pessoas com mta antecedência pra se prepararem bem, acho uma falta de respeito se atrasarem! Mas infelizmente isso tb pode acontecer, e ai o que fazer? Primeiro respire fundo, não se abale. Se sua igreja permite atrasos, aguarde. Se não permite, peça ao noivo (que já estará lá dentro) ou ao cerimonial que coloque outras pessoas no lugar. Pode parecer estranho mas eu já vi isso, era a única solução ou não teria casamento!
Cuidado com o atraso da noiva tb! Eu QUASE me atrasei pq demorei a ficar pronta no salão, quase tive um troço, mas no fim consegui chegar no horário. Chegando a igreja, adivinhem? O padre se atrasou! Nesse caso só nos restou esperar...

*Meninas, não quero assustar ninguém, mas ano passado fui em um casório que aconteceria em novembro eu acho (período chuvoso) em uma chácara exatamente às 18:00 pq a noiva queria se casar ao por do sol. Até aí td lindo, mas eu nunca vi tanta coisa dar errada assim! Por volta das 16h começou a chover, choveu mtooooo! Na hora marcada tinha parado de chover MAS o tempo estava super nublado, não tinha nada de sal e a chácara tinha virado pura lama! Na hr de entrar uma das parentes da noiva que era madrinha se atrasou quase 2h pra chegar! Resultado: não saiu absolutamente nada como o planejado! A noiva se casou mto emburrada, com a cara feia, foi super rude com tds e ficou mal-humorada a festa inteira, pode? Precisava disso?! Ela simplesmente perdeu o dia mais importante de sua vida pq não conseguiu lidar com a frustração dos imprevistos. Se ela estivesse de coração mais aberto, mantivesse a calma ela teria percebido que tinha mtos motivos pra se orgulhar: a decoração da festa estava linda, a comida deliciosa, a pista de dança bombou e o mais importante: ela estava ali realizando o seu sonho, fosse como fosse!

*Fica a minha dica principal meninas: dediquem-se aos preparativos de seu casamento, sim! mas o dia de seu casamento É O SEU DIA! imprevistos acontecem (e não só em casamento, tds os dias de nossa vida!) saiba manter a calma e o bom-humor e curta esse dia maravilhoso, esse é um dia de felicidade e não de preocupações e irritações!

Dica importantíssima> Por mais que sua maquiagem esteja impecável e tenha sido super bem feita, pode ser que - especialmente no calor - vc sue um pouco e a pele fique brilhando. Isso aconteceu cmg! A Igreja estava super quente e passei mto calor, daí qdo entrei no carro pra ir pra recepção me olhei no espelho e tomei um susto. A solução? Tenha um pózinho compacto com vc e dê uma retocada na pele. Cheguei na festa arrasando! hehe


Meninas, agora trabalhando não vou conseguir trazer minhas dicas mais tds as semanas, mas prometo que sempre que der trago novas pra vcs!!!


Bjooooos!!!! Um fds maravilhoso!!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Boas dicas!!!! Adorei...


    Beijos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas preciosissimas, só quem já passou sabe como o dia é stressante e cansativo.
    Acredita que no meu quase tudo deu errado?

    Teve, chuva na parte da manhã, pais do noivo atrasados, produtos não entregue pelos fornecedores e sabe o que eu fiz? Nada, falei, Bola pra frente minha gente...hoje ninguém me tira do serio não! E foi realmente assim que aconteceu, não podemos prever muito menos controlar essas coisas...Daí estragar tudo por causa de imprevistos não dá né? Adorei o post

    Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Que dicas Ótimas! Adorei..
    é bom ouvir conselhos de quem já passou... !
    amei amei!
    Beijo

    http://elesvaocasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas querida, tenho mto medo das coisas darem errado, mas já estou trabalhando isso na minha cabeça, se der errado tenho q curtir!!

    beijus!!

    ResponderExcluir
  5. Vc sempre me dá dicas ótimas!!! Já estão todas anotadas e mentalizadas... Bjos

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com as dicas!
    No meu dia outros problemas que tive foram relacionados a convidados chegando no aeroporto e precisando de inidcacoes e o próprio dia da noiva, mas esse conto com mais detalhes nos relatos :)
    alias, vou começar os relatos hoje, se puder, passa lá depois!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu blog
    adorei o assunto!
    ja estou te seguindo!
    conheça o meu blog,me segue tbm, tem dicas de beleza lá e sorteio SIGMA participe!
    www.coisasdeladdy.com
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu li o post todinho e adorei, mas uma frase em especial me chamou muito a atenção: "ela estava ali realizando o seu sonho, fosse como fosse!"

    E é isso que eu quero do meu big day !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lalah adoro estas dicas de tomar cuidado para não deixar um imprevisto estragar o seu dia, pois ele é único.
    Já fui em um casamento que a noiva ia cantar para o noivo, mas o pessoal responsável pelo som, esqueceu o cd de playback ai ela ficou na porta da chacara por mais de 2 horas esperando, ai quando entrou ela até conseguiu manter a pose, mas o problema foi o som só tocou uma vez e simplesmente parou de funcionar no meio da cerimonia... o casamento estava marcado para as 16h40 e só começou as 19hs, e a comida só começou a ser servida as 20h30, porém os parentes e amigos mais próximos da noiva entravam na cozinha e saia comendo, acho que isso tbm é um detalhe para tomar cuidado né, uma coisa é não deixar os imprevistos estragar o seu dia, outra coisa é não pensar nos seus convidados, é preciso ter planejamento e preocupação com quem está ali.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...