segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Receita: Bolo de chocolate super fácil e gostoso!

Meninas, desculpem a ausência (de novo né) mas mudaram alguns horários meus nas escolas e ficou mais corrido pra mim e essa semana acabei pegando a gripe do marido, foi um saco!

Mas outro dia me atrevi a fazer um bolo sem ser de caixinha rs. Me atrevi mesmo pq fazer bolo sempre foi um desafio pra mim. Faço coisas mto mais complicadas na cozinhas, mas bolo... nunca dava certo!
Por um tempo desisti e apelei pros bolos de caixinha.

Mas criei coragem e tentei de novo com uma receita mega fácil que achei na net.

O resultado:

Consegui! E ficou mto bom, fofinho... hm!

E lógico que não posso deixar de compartilhar a receita com vcs né? Então, bora lá!

Bolo de chocolate

Ingredientes:
1 xicara de chá de leite morno
3 ovos
4 colheres de sopa de margarina derretida
2 xicaras de chá de achocolatado em pó
2 xicaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Bata tudo no liquidificador, depois despeje em assadeira untada com margarina e farinha e deixe assar por cerca de 40 minutos a 180 graus.

Cobertura:
(Não tenho medida, fiz no olhômetro rs) Misturar creme de leite, leite condesado e achocolatado e levar ao fogo até ficar homogêneo.
Colocar em cima do bolo já desenformado e frio, salpicar raspas de chocolate por cima.

Hm.... que diliça! rs

Bjoooos!!!!

11 comentários:

  1. Adorei ver receitinha sua!
    Beijos e boa semana amiga!

    ResponderExcluir
  2. Menina, tb sou ruim com bolo, o que sai bom é o de cenoura e do fubá, o restante não me atrevo...rsrsrrs Vou testar esta receita, depois conto o resultado. Obrigada pela visita, pode aguardar meu e-mail.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro fazer bolo Lah !!
    Faço uma receita bem parecida com essa, e fica excelente né?!?!
    Só q sua cobertura é bem mais interessante que a minha, da próxima vez vou fazer essa!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou ao contrário, adoro fazer doces!!! rsrs..

    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou com uma cara maravilhosa Lalah!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Humm dicilinha mesmo!
    Estou sentindo sua falta aqui viu!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. A carinha tá boa mesmo, e tem que ir treinando mesmo, nunca mais vai querer fazer de caixinha. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossa tá com uma cara boa...
    Adore receitas assim, deliciosas e super fáceis de fazer.
    Já salvei a receita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Hummmmm *-*
    Ai que perdição! hehehehe

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...