Hoje vou começar uma série de posts sobre detalhes do meu casamento que eu ainda não falei.
Pra começar, um ítem mto bom: os presentes!

Fomos mto abençoados nesse quesito pq nossos amigos e parentes foram mto generosos. Desde que marcamos o casamento, tds nos ajudaram a praticamente montar nosso apê. Nós ganhamos: fogão, geladeira, armários da cozinha, mesa da sala, rack, tv, microondas, depurador, armários embutido do quarto, boxes dos banheiros, ufa!
Os convidados da festa nos ajudaram dando as coisas pra casa: pratos, talheres, copos, talheres e várias utilidades... o único problema é que ganhamos MTA coisa repetida, só faqueiros (desses completões) foram 7! E só conseguimos trocar 1 (o único que veio com nota fiscal) e vendemos 1 pro meu irmão. Jogo de jantar foram 8! E por isso não ganhamos várias coisinhas necessárias: liquidificador, batedeira...
Eu digo pra vcs que vale mto fazer lista de presentes. Nós fizemos no Magazine Luiza, mas só divulgamos para os convidados que nos perguntaram, então no máximo 20% dos presentes vieram da lista, outro tanto viu o produto na lista e comprou em outro lugar.
A vantagem da lista de presentes é a facilidade de troca. TDS presentes vem com nota, então é só separar td e levar lá pra trocar. Felizmente conseguimos trocar algumas coisas repetidas lá e conseguimos o resto de coisas que faltava: liquidificador, cafeteira, ferro de passar... foi mto bom, rápido e prático.
Um problema sério que tivemos foi com um presente de uma prima da minha mãe de Goiania, foi algo dado de bom coração, tenho certeza, e caro, mas que não teria utilidade alguma pra nós. Veio com a nota, comprado nas Casas Bahia e fomos lá tentar trocar.
Não passamos nem perto de conseguir trocar! Alegaram que a nota estava no nome da pessoa que nos deu e não no nosso! E como a mulher iria saber nosso cpf pra registrar na nota?! Ah tem dó, né?
Pior de td foi a grosseria do gerente, ameacei procurar Procon, ele disse que não se importava, pode?
É demais, né? Mas no mais, o saldo foi super positivo!