segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ó dúvida! Preciso de ajuda!


Oi, meninas!
Como foram de Natal? Espero que todas tenham tido um ótimo feriado!

Mas indo ao que interessa à este post... daí que eu sou a pessoa mais indecisa e insegura que existe no mundo! Pronto, assumo!
E qdo tinha pensando que uma decisão tão fácil havia sido tomada: problemas!
A data do casamento!

Então, deixa eu explicar minha situação. Primeiro quero dizer que a minha mudança de planos não tem nada a ver com o piti da minha prima-cunhada.
Acontece que desde ficamos noivos eu e Di decidimos que seria no dia 15 de janeiro de 2011. O ano e o mês fazemos questão, mas o dia foi mais aleatório pra nós.

Daí chegando essa época de fim de ano nos tocamos que grande parte dos nossos convidados não mora aqui na cidade, mas como a família vem sempre pra cá passar o Natal ou o Ano Novo (e só passam essa data e já voltam para suas cidades e seus afazeres).

Imagina então o transtorno de conseguirem vir passar o fim de ano e voltarem para nosso casamento dia 15?
Não somos tão egoístas assim (bem, só um tiquinho hehe) e resolvemos mudar a data para que fique mais perto desses feriados e o convidado possa curtir a festa de fim de ano e aproveitar e ficar para o casamento.

Daí olhando o calendário, não chegamos a conclusão nenhuma (haha que ótimo!). Por isso preciso da ajuda de vcs, noivas mais experientes (ou que pelo menos já conseguiram escolher as datas de seus casamentos hehe). Analisem os calendários com cuidado e minhas preocupações e me digam o que fariam na minha situação.




-Queria que fosse um sábado a noite, então teríamos 25 de dezembro ou 1 de janeiro. (Putz casamento bem no feriado é phoda não?! E Igreja católica faz casamento nessas dias? Alguém sabe?)
-Daí pulando pras sextas-feiras teríamos 24 e 31 de dezembro. (Putz véspera de feriado também é muito esquisito, não? E os amigos que quiserem passar a data com a família? Minha mãe casou dia 24... mas e o problema de quem trabalha na sexta? Como vai chegar a tempo pra noite?)
-Aff... no desespero pensamos também no dia 8 de janeiro. (Que afinal não faz diferença nenhuma, já que é longe dos feriados do mesmo jeito ¬¬)

Ai, gente, fala que a coisa num tá complicada pro nosso lado?!

Mas e aí, preciso de conselhos urgentes! Só estou esperando entrar janeiro pra marcar a data na Igreja! Mas... preciso de uma data, né? hehe

Um beijo e desde já, obrigada!

8 comentários:

  1. La, a única idéia q eu tive não preenche os seus requisitos!

    Pensei em 30 de dezembro. Não seria véspera de feriado, na verdade seria como um casamento no meio da semana, mas com as vantagens de ser pré-pré feriado.

    Dia 7 e 8 tbm são bons dias!!

    espero ter ajudado!!

    bjos
    Como é fim de ano e as pessoas embarcam em várias festinhas, acho q ninguém se incomodaria de ir e se fosse o caso, trabalhar no dia 31.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, boas festas! Vejo que o dilema do dia continua né?!

    Olha... eu entendo a dificuldade dos teus convidados, tenho um casamento dia 16 de Janeiro de 2010 no qual serei madrinha, mas sabe... apesar da correria e etc. acho totalmente viável!

    O que me pegou foi que recebi o convite de madrinha no início de Dezembro (!!!!!) então to correndo literalmente! :)

    Mas querida... confie em Deus, sua data aparecerá qdo menos esperar!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Flooor, eu acho as vesperas suuuper arriscadas para o evento. Mas já acho os feriados óótimo! Mas, confesso que acho o dia 15 ou o dia 8 os melhores, vc tem q pensar que é o seu casamento, quem realmente gostar de vc fara questão de mover montanhas para estar lah... mas eh soh opiniao, viu?! Bjks e um ótimo 2010 p nos!

    ResponderExcluir
  4. Caracaaa Lalahh que dilema hein!! Olha realmente as datas estão bemmm complicadass..pq no Natal as pessoas gostam de ficar com a família e no Ano Novo de viajar, e se vc marcar em Janeiro pode ter certeza que se eles gostarem de vc vão voltar do mesmo jeito! pq dia 24 e 31 é capaz de quase ninguém ir ao casamento além da dificuldade de fechar os fornecedores né?

    BJusssssssss espero ter ajudado..

    ResponderExcluir
  5. Oie Lalah,
    Descobri seu blog enquando deixava recadinho em outro blog e adorei...ja estou te seguindo!!

    Sei exatamente o que eh passar por esses dilemas...ainda nao decidi a data do meu casamento, mas recentemente decidimos que casaremos no Brasil (eu moro fora). Longa historia...:-)

    Entre 24, 25, 31 e 1Jan, acho que dia 31 eh o mais provavel ter um numero maior de convidados. Mas o casamento eh seu...pense no que serah melhor pra voces dois e tudo correrah bem.

    Tenha um otimo dia.

    ~lilian~

    ResponderExcluir
  6. Ai Lalah... olha que dúvida cruel... é difícil mesmo essa sua situação. Mas acho que, se vc marcar uma semana antes do Natal ou uma depois do ano novo é menos pior para quem viaja para ficar com a família, afinal, é só se preparar antes, se planejar, que todo mundo dá um jeito para ir. Vc está marcando um ano antes, então tem tempo de sobra para todo mundo se planejar e ninguém marcar viagem. Eu acho que a Igreja faz casamentos dia 25 e 1 sim, mas vale uma visitinha na sua e perguntar, e se fosse vc entre essas opções ficaria com dia 1 e faria uma festa cheia de branco e muito brilho, no maior clima de reveillon. Dia 1 é feriado mesmo, ninguém trabalha e ainda terão o domingo para descansar. E vc terá o mês de janeiro todo para se habituar a vida de casada.

    Enfim, florzinha, decidir a data não é fácil, tenho até medo de marcar a minha, rs, mas escolham com o coração de vocês, a data que vocês se sentem bem, e pensem que as pessoas que gostam de vocês de fato farão sacrifícios para participar e prestigiá-los e as que reclamam muito, é pq não gostam tanto assim, ou não percebem a tão grande importância do matrimônio.

    Muita sorte para vcs!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Lalah, dia 1 e 25 de dezembro é impossível achar salão de beleza aberto. Os preços dos salões e buffets são mais caros porque é mto concorrido. Na cidade sempre tem festas nos melhores salões... festas de vender ingresso, digo....ou seja, se vc nao pretende gastar 30% a mais em tudo, em virtude do feriado (todo mundo irá cobrar a mais, por ser feriado) creio que pra vcs o melhor será deixar para o final do mês... lá pro dia 30 de janeiro....e pode ter certeza que as pessoas que os amam virão não importa a data....

    bjos...espero ter ajudado.

    Ana Carol - casadinhos

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaaaaaaaa
    desculpe pela demora, mas estive um tanto ocupada com essa coisa de natal. Entao, acho que vc tem um probleminha, mas enfim o casamento e seu, voce tem que pensar nas pessoas mais proximas de voce ,pq as vezes vc ta dando importancia p uma daquelas primas que nem vao participar do casamento. Enfim, nos atemos muito as tradicoes, voce quer fazer o casamento no fim de semana, mas quem foi que disse que nao pode ser outro dia ? pq vc ta pensando em quem vem de fora, mas tem tambem aqueles que sao daqui, entao vc tem que pensar no que e melhor p vc e p seu noivo. pois se vc for pensar em todos, tenha certeza que nao vai agradar ninguem. Inove! Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...