terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Refletindo sobre 2009...

Primeiro quero agradecer a todos os conselhos que recebi no post abaixo. E quem ainda não deu seu "pitaco" corre lá e me ajuda tá?!

Bom, esse fim de ano+férias+clima frio me deixam meio "lesada", então ando meio sem inspiração pra post, daí que roubei esse questionário no blog da Mayra e resolvi respondê-lo aqui. É bom para refletir um pouco sobre esse ano que está acabando. Vamos lá.

1) O que você fez em 2009 que nunca tinha feito antes? Dado aula em escola pública e economizado dinheiro (haha antes tarde do que nunca)

2) Você manteve as resoluções de Ano-Novo de 2009 e fará novas para 2010? Mantive algumas e pretendo fazer mtaaaas outras.

3) Que lugares você visitou? Patos de Minas (Fenamilho uhuuu!), Uberaba, Ubatuba, Praia Grande, Parati.

4) O que você gostaria de ter em 2010 que faltou em 2009? Nossa tanta coisa, mas principalmente paciência. Ando ansiosa demais.

5) Que data de 2009 vai ficar marcada em sua lembrança? 18/07 - Meu noivado *-*

6) Qual sua maior realização no ano? Vou citar mais de uma: ter me "encontrado" profissionalmente, ter ficado noiva, ter encontrado nosso apê.

7) Qual foi o seu maior fracasso? Não ter passado no concurso da prefeitura. Mas 2010 tem mais, então vou me dedicar muito.

8) Você teve alguma doença? Só as de sempre mesmo: resfriados, conjuntivites, enxaquecas... ah, torci o pé em agosto, vale? rs

9) Qual foi a melhor coisa que você comprou? Nosso apê!

10) Que comportamento mereceu comemoração? De acordo com o Di foi minha "força de vontade de guerreira".

11) Que comportamento foi deprimente? Fui meio egoísta em alguns momentos e com algumas pessoas queridas. Ainda bem que percebi e consegui corrigir meus erros.

12) Para onde foi a maior parte do seu dinheiro? Vixi, é pra ser sincera? 40% do meu dinheiro foi para os botecos e festanças da vida, 20% foi para futilidades hehe (roupas, calçados, acessórios, maquiagem...) e 40% foi para a poupança.

13) O que te deixou realmente feliz? Graças a Deus foram muitas coisas! Ter conseguido um emprego e ter desempenhado bem minha função, ter vivido momentos maravilhosos ao lado do meu amor e dos meus amigos, termos tomado decisões importantes para o futuro.

14) Que canções sempre vão te lembrar de 2009? Filme de Amor - Zé Henrique e Gabriel, Borboletas - Victor e Leo e Thriller - Michael Jackson (haha)

15) O que você queria ter feito mais? Viajado mais...

16) O que você queria ter feito menos? Bebido menos (kkkk)

17) Como vai passar o reveillon? Na casa da minha prima-cunhada, com toda família e meu amor.

18) Você se apaixonou em 2009? Apaixonei novamente pelo grande amor da minha vida! E me apaixonei pelo meu filhotinho de yorkshire, Théo.

19) Qual foi seu programa de TV favorito? Supernatural, Pânico na TV.

20) Você odeia alguém hoje que não odiava há um ano? Acho que odiando não. Mas deixei de "gostar" de algumas pessoas.

21) Qual foi o melhor livro que você leu em 2009? A Menina que Roubava Livros

22) O que você quis e conseguiu? Meu emprego, meu noivado, viajar para a praia.

23) O que você quis e não conseguiu? Graças a Deus não posso reclamar de nada!

24) O que você fez no seu aniversário? Sai pra beber no Braseiro, com o Di e nossos amigos Dri e Filipe.

25) O que teria feito o seu ano infinitamente melhor? Um pouquinho mais de tolerância da minha parte teria evitado situações desconfortáveis. E um pouco mais de grana tb era bom...

26) Como descreveria seu modo de se vestir em 2009? Acho que estou amadurecendo. Até pouco tempo atrás só andava de cor de rosa, tênis all star. Como diz minha mãe, agora estou mais "mulherão" (embora nem tenha tamanho para ser isso!)

27) O que manteve a sua sanidade? Não sei se foi exatamente minha sanidade. Mas quem manteve minha cabeça no lugar foi o Di.

28) De quem sentiu falta? Da minha avózinha querida (faz 4 anos que faleceu), de amigos que sumiram...

29) Quem foi a pessoa mais legal que você conheceu? Nossa conheci muita gente bacana esse ano. Em especial as meninas que trabalharam comigo lá no colégio.

30) Uma lição valorosa que aprendeu em 2009: Não adianta se descabelar esperando que as coisas aconteçam. O mais importante é correr atrás do que se quer, ter mtaaaa paciência e não desistir. Hoje eu tenho certeza que tudo que lutamos conseguimos conquistar, algumas coisas podem demorar mais, outras menos, mas sempre vão acontecer. Ah aprendi também que as vezes é melhor ficar calada e só escutar, do que falar demais (afinal por isso temos 2 ouvidos e 1 boca só, né?)


Bom, por hoje é só!

Bjos!!!!

4 comentários:

  1. Adoreeei Lalaah! Faz a gnt refletir em muuitas coisas esse questionário, neh?! huuum, ano q vem pode deixar que seu nome vai ser o primeiro da lista das noivas de 2011! haha

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi querida..
    vou dar meu pitaquinho sobre o post abaixo...
    realmente a data é mto conturbada...mas creio que a melhor data seria dia 8..só que ainda fica meio longe né?
    Ou então, no dia 26 (domingo)...eu por exemplo casarei num domingo...neste final de semana fui num casamento no domingo num sitio...eu sei que não é o "dia" lindo e perfeito como a maioria fazem(sábado), mas é uma opção de vc ter todo bem pertinho de vc...
    Espero ter ajudado...
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Lalah! Td bem?

    Obrigada pelos votos!

    Adorei o questionário também, quando fazemos essas coisas, paramos para pensar, é que vemos o quanto mudamos em um ano, né? E quantas coisas boas fizemos.

    Vou aproveitar para desejar um super feliz 2010 para você e seu noivo! Que esse seja um ano lindo, abençoado e vocês consigam realizar todos os sonhos e preparar tudo para o tão sonhado casamento.

    Depois nos conte como foi a decisão da data, fiquei curiosa. E fique tranquila, porque independente da data que você escolher, por todo esse amor que sinto nesse post, tenho certeza que esse casamento será um sucesso!

    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o questionário né!
    Bom que eu reli várias vezes e pude refletir bem!
    Tbm to curiosa em relação a decisão da data!
    não esquece assim q decidir avisa!
    Foi muito legal te conhecer, bom ano novo pra vc! Bjos e até 2010.

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...