sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Receita da semana + feliz carnaval

Meninas, mas eu não poderia ter feito melhor escolha do que as escolas que escolhi para dar aula. Juro, parece um sonho hehe são universos totalmente diferentes dos que eu já conheci, escolas no meio de fazendas, com os lobos guarás passeando ao redor e as crianças então? Deus queira que elas nunca estudem no Estado. São uns amores de crianças, super simples, mas muito interessados. Gente, nunca vi igual. Simplesmente estou amando.

E pra melhorar ainda mais, tenho segunda, terça e quarta do folga! Hohoho Não gosto de pular carnaval, essas coisas, mas quero sair muito, beber muito, namorar muito e descansar um pouquinho, afinal ninguém é de ferro, né?

_____________

Hoje, no Receita da semana trouxe para vocês uma receita de Tabule que eu mesma inventei. Para quem não conhece é um prato árabe, cheio de coisas de lá, que eu adoro e acabei inventando uma versão mais "brasileirada" e mais simples, claro, né? Espero que gostem!


Tabule da Lalah

(Imagem ilustrativa)

Ingredientes:
1kg de massa para quibe cru
1 tomate maduro grande em fatias
1 cebola média em rodelas
+ ou - 300g de queijo mussarela em fatias (coloque a quantidade que preferir)
100g de queijo parmesão ralado
Um pouco de molho de tomate bem concentrado

Modo de fazer:
Unte com óleo uma vasilha que possa ir ao forno. Divida metade da massa do quibe e com uma das partes cubra o fundo da vasilha (não deixe mais que 1 cm de espessura). Cubra com o queijo mussarela, os tomates, a cebola. Molhe por cima com o molho (para não ficar mto ressecado) e jogue o queijo parmesão ralado por cima. Cubra tudo com a outra metade do quibe, cuidando para abrir bem para que tb não fique mto grosso.
Leve ao forno por cerca de 25 minutos em temperatura de 180 graus.
Sirva na própria vasilha pq até hoje nunca consegui tirar da forma sem fazer bagunça rs.

Meninas, estou ficando sem receitas, me mandem sugestões por email: lalahlee13@yahoo.com.br

Quero desejar a todas um ótimo feriado! Aproveitem da forma como acharem melhor: dancem muito, descansem bastante, mas o mais importante, aproveitem cada minuto!
E que se Deus quiser seja um feriado maravilhoso, sem nenhuma tragédia para estragá-lo, por isso, vale aquele aviso chatinho, mas muito necessário, quem for pegar a estrada... não dirijam se beberem, façam revisão nos veículos, usem cinto de segurança e crianças pequenas só na cadeirinha, ok?

Beijos a todas e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. DÁ PRA ME ARRUMAR UM EMPREGO DESSE?
    KKKKKKKK
    Parabens amiga, curta intensamente o seu momento.
    Bom feriado, aproveite muiiiiitooooo.....
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Estou mto feliz por vc, Lalah! Que bom que seu emprego está te proporcionando tantas coisas boas! :D

    E eu adorei a receita, amo tabule, e essa está tão simples de fazer... acho que esse carnaval terá um dia árabe, rs, só falta a coragem para ir no mercado.

    bom carnaval, querida!! curta bastante msm!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Lalahzitaaaah...ai to tãão feliz em ver sua felicidade!!! Que bom que está gostando neh?! Isso muda muita coisa..e ficr de folga esses dias então?! MARAVILHA hahaha
    Olha não conhecia essa receita mas vou copiar pra minha pastinha rsrs pq parece ser muito boaa

    bjussssssss

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...