terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A saga da Igreja: o stress começa


Pois é, gente, daí que meio de "brincadeira" liguei num salão de festas mega chique perto da minha casa, pra sondar preços e tal e a mulher na cara diz: "qual dia vc quer?", bom ainda não tenho o dia definido, mas para todos os efeitos, mantenho nossa data inicial, então respondi "15 de janeiro", depois de alguns instantes ela fala "ah que pena, não tenho mais horário nesse dia... aliás janeiro todo já está agendado." Quêêêêê????? Quase desmaiei, sério. Eu me achando toda boa de começar a mexer com as coisas com antecedência e ela me vem com essa?! Daí que surtei, claro, né.

Como o noivo não resolve nada, não quer nada com nada (não é egoísmo tá gente? sei que ele está em um momento difícil, mas não abriu mão de nada de sua rotina, mas qdo fala em casamento, aff...) resolvi começar a procurar a Igreja. Afinal quero marcar lá, antes de sair caçando salão.

O que eu achei que seria fácil, virou tormento. Para evitar futuros processos (é, a coisa tá feia na net) não vou mencionar nomes por enqto.

Liguei logo na Paróquia 1. É onde eu e o Di frequentamos (meio turistas na verdade...) conhecemos o padre, já fomos em casamento lá, ok, pequena, simples, perto, do jeito que queríamos. Daí que quando liga a mulher fala "olha, vamos entrar em reforma em julho e não temos previsão para reabertura. A paróquia vai ser toda reformada, quase não temos verba, então demora..." Putz, isso que é sorte, né? ¬¬ Ok, Paróquia 1, riscada da lista.

Depois liguei na Paróquia 2. Nunca fui lá, nem sei como é por dentro, nem imagino como seja o padre, mas ela é simplesmente linda do lado de fora e mais perto ainda. Quando liguei a moça falou "ah vcs vão precisar de uma transferência da paróquia do bairro de vcs para cá, pq celebramos casamento só de quem é do bairro" Gente, discriminação na igreja eu nunca tinha visto! E quem mora lá nos cafundós e nem tem igreja? Que coisa, viu! "ah e mais uma coisa, só estamos marcando até dezembro, pq janeiro nós nem temos agenda do ano que vem ainda... então vamos começar a marcar lá pra novembro" Quêêêêê? Mas minha tia, você quer que eu resolva um casamento TODINHO em dois meses?! Tá brincando cmg, né? Fiquei tão estressada que não quis nem papo mais.

Praticamente desesperada liguei na Paróquia 3. Já frequentei, mas não gosto. Não gosto de nada nela, da estrutura, do lugar onde está, não gosto. Mas a graçinha fica no meu bairro, então pensei que seria mais fácil "olha, não estamos marcando pra janeiro ainda, volta a ligar lá pra setembro, outubro, tá?" Gente, na boa, esse povo não tem noção nenhuma de organização e planejamento. Ou pensam que eu sou rica e consigo fazer tudo em tão pouco tempo?!

Gente, tô estressada, tá? Não sei o que faço! TPM do inferno que não passa!

______________________________

Respira fundo e vai... bom, tb não poderia deixar registrado aqui que hoje é níver da minha amiga Mirella, a Mimi.
Nós nos conhecemos no começo do Ensino Médio e todo esse tempo fomos muito amigas. Mimi era minha confidente, me animava quando eu entrava nas minha crises depressivas (acho que fui a primeira adolescente emo do Brasil! kkkkkkkkkk), era minha companheira de bilhetinhos e até escrevemos um livro! haha é tão bom lembrar essas coisas... daí que o tempo passou, tomamos rumos diferentes, acabamos nos distanciando. Até que um tempinho atrás acabamos nos "reencontrando" de novo. O motivo que nos uniu de novo? Casamento, lógico! rs Fui contar do meu casamento e ela me contou que se casa em maio!
O mais importante é que ela é minha cupida (mesmo sem querer rs) foi na festa de aprovação no vestibular dela, há exatamente 4 anos, 6 meses e 6 dias atrás, que eu e o Di começamos a namorar.
Então, Mimi, agora que você voltou para minha vida, não quero mais perdê-la, ok?
Como eu já te disse no torpedo, mtas e mtas felicidades e que Deus só coloque coisas maravilhosas no seu casamento! Feliz aniversário!!!
Adoro mto vc!!!

11 comentários:

  1. Aaain lalah, q droga heein?! Mas se acalme, tudo dará certo p vc!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio da Igreja qui no rio é muito pior. Não sei se vou conseguir explicar direito, mas é assim, tem uma igreja no seu bairro e se vcs quiserem casa numa em um bairro distante, são obrigados a pagar todas as igrejas desse percurso. Aqui acontence isso por causa de igrejas como a Candelária (onde só casa ricos) e outras do centro da cidade, tipo onde casou o Pato.

    Continua procurando, pq pelas as suas contas vc só tem um ano!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. siiiis calma q vai dar td certo
    eu imagino como seja o stress disso u.u odeio organizar festinhas simples, imagina um casamento!

    ResponderExcluir
  4. Lalah, eu vou casar na São Francisco de Assis e Santa Clara, no Umuarama... onde tem akela festa junina famosa...rs... eu marquei com um ano de antecedência... exato... no dia 19 de março de 2009 pro casamento dia 20 de março de 2010.

    E quanto ao fato da transferência da paróquia do seu bairro pra outra paróquia, se prepara que isso acontecerá em TODAS as igrejas e tem mais. Casando na igreja FORA do seu bairro vc paga o dobro, um salário mínimo pra igreja do seu bairro, mais um pra igreja que vc vai casar.... então o ideal é que vc consiga casar no seu bairro ou no do noivo mesmo...

    tenho amigas q tb tiveram esse probleminha de "ainda não temos agenda! liga mais tarde..." e não adianta espernear... eles não estão nem aí... algumas igrejas (catedral, a do colégio nossa senhora...) começam a marcar em junho os casamentos pro próximo ano.

    A minha não teve problema, não... mas, ja tive que pagar no momento da reserva da data...e fui a primeira a marcar pro ano de 2010....rsrs

    Espero ter ajudado.

    beijos
    Ana Carol - casadinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lalah! Td bem?

    Olha, eu não manjo muito de como funciona essa marcação de casamentos, mas sei que se vc quiser casar em qualquer outro bairro, vai ter que conseguir a transferência da sua paróquia e com certeza tem alguma taxa para isso.

    Agora com o noivo tem que ter paciência mesmo, todo noivo foge o máximo possível dos assuntos casamentícios...

    Beijos querida e muita sorte nessa busca!

    ResponderExcluir
  6. Ai Lalah nem me fala tudo é um stress né...Eu entrei em uma TPM esse ano e não sai mais...rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lalah,

    Paga-se a taxa de transferência quando se casa em outra paróquia, que não seja a do seu bairro ou até do noivo.
    E fica calma...vai dar td certo...ainda tem tempo!

    BJahm

    ResponderExcluir
  8. Meu Deussssssss
    Quanto coisa legal escrita sobre mim e eu aqui marcando bobeira?
    Amiga desculpe, eu etive fora uns dias e acabei perdendo as sequencias aqui. Amo muito você e com certeza vc esta e sempre esteve no meu coração. Já que esse motivo tão lindo nos uniu novamente, com certeza nao iremos nos separar nunca mais.
    Notica boa: Consegui marcar meu casamento, noticia nao tao boa, ainda estou indecisa com relacao ao salao, pois decidi de ultima hora fazer o casamento. Resumindo, prepare-se, dia 15/05/2010 as 19 hrs tem um forró p gente kkkkkkkkkkk beijo
    saudade
    obrigada por tudo
    vou te contar tudo ta?
    e vou te ajudar tambem
    fui

    ResponderExcluir
  9. Oie Lalah,
    Nao sei como funciona esse negocio de taxa de transferencia. Mas deve existir sim como ja vi as meninas comentando acima.
    Qnd ainda estavamos pensando em casar por aqui (USA), vimos duas igrejas que gostamos muito e ambas pediam que a gente fosse parte da comunidade da igreja pelo menos 6 meses antes do casamento e estivessemos em dia com o dizimo. Basico :-).
    Mas vai dar tudo certo...eh so ter calma.
    Tenha uma otima semana.
    ~lilian~

    ResponderExcluir
  10. Oi Lalah!! Tudo bem?
    Eu tive que solicitar transferencia também, pois não me casarei no meu bairro, mas não paguei por isso... a taxa cobrada foi só a da igreja do casamento (pelo menos até agora, rsrs). Mas o processo de transferencia, pelo menos aqui foi até simples. E com relação à marcação da data, aqui só agendam com pelo menos 6 meses de antecedencia.
    Se acalme que vai dar tudo certo!!!
    Beijoossss

    ResponderExcluir
  11. Jura... um ano para algumas igrejas é pouco e para outras é muito ai meu Deus preciso definir logo minha data, pois meus meses de casar ficam longe e tbm não quero em julho.

    beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...