sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um dia inesquecível e uma surpresa desagradável


O mês de julho chegou com uma surpresa maravilhosa: ligaram pro Di e pediram pra ele ir até a CEF onde finalmente assinaria o contrato e... pegaria as chevaes do apê! (eu disse que ele já havia assinado, mas é que as vezes me confundo com tanta burocracia, sorry ¬¬)

Gente, aquilo pra mim foi o céu. Nem dormi direitinho, tava radiante de tanta emoção.

Chegando lá, nos encontramos com os construtores do prédio e o corretor que nos vendeu (td mundo mto simpático e paciente). Daí fomos ver o contrato para assinar... ops, o que era aquilo lá?

Fazendo uma pequena pausa explicativa aqui: havíamos contratado uma representante da caixa que recebeu um por fora e tratou de todo o processo para nós. Até aí beleza, mas ela DISSE, mostrou documentos, tudinho, do quanto havia calculado (junto com a CEF!) que era a média de salário do Di e do valor que conseguiríamos financiar. Ok, td beleza, daria certinho.

Voltando ao contrato, logo na primeira página: a média do salário do Di estava bem abaixo do calculado inicialmente e o valor que conseguimos, aff! Precisávamos pagar mais 6.000 que o financiamento não cobriu.

Quase tivermos um surto. Só sei que nossa empolgação desapareceu e ficou uma sensação de raiva incrível. Não sabemos de quem ou qual foi a falha, mas se tivessem avisado a gente antes, nós nos prepararíamos, não deixaríamos que isso estragasse um momento tão especial das nossas vidas. Nós esperamos tanto por aquele momento e no fim, foi tãaaao diferente do esperado!

O fato é que não temos todo esse dinheiro. Tenho um tanto bom na poupança (que estava guardando para fazer meus tão amados armários... =/) Agora o resto... temos que rebolar (e mto!) pra conseguir até agosto.

Não sei se vamos mais ter festa de casamento, estamos considerando isso seriamente. Nosso lar sempre foi nossa prioridade e se ele exige esse sacrifício de nós, não temos outra escolha.

Enfim, pegamos a chave do apê e fomos pra lá; apesar de ele estar uma sujeira incrível (amanhã de manhã é dia da nossa faxina!) foi mto bom, melhorou um pouco nosso astral... a vida é assim mesmo, temos que eleger os sonhos mais importantes e abrir mão de outros.

Bjs.

13 comentários:

  1. Oiiiiii flor!! Nossa que situação, olha financiamento pela caixa é um burocracia só...eu e o noivo conseguimos ( graças a Deus) deposi de 1 ano!!
    Maiss fica triste não, se o lar devcs é prioridade, abram mão de outra coisa pela casinha de vocês
    Nossa prioridade também é ter nossa casa... e vamos economizar no casamento por isso, e fico feliz!!!!!!!! beijocas

    ResponderExcluir
  2. Poxa, imagino como vocês ficaram... Mas força, realmente às vezes temos que abrir mão de uma coisa para que outra se realize...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Sempre temos que fazer escolhas...Essas escolhas nos trazem perdas por um lado e ganhos por outro. Vc fez certo! Viu qual era sua prioridade...e ter nosso cantinho é tudo! Melhor do que qualquer outra coisa. SE não der pra ter festa grande, vc vai conseguir preparar algo mais singelo mas com tanta emoção quanto o que vc queria!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Nossa que droga! Eu ficaria muito irritada tbm, aliás tem gente que nasceu para estragar momentos né. Sobre a festa acho que dá para esperar, as vezes nossas vidas dão um giro de 360º e muita coisa pode acontecer, inclusive o ap e a festa. Calma nesse momento Lalah!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!!!

    Essas coisas pegam de surpresa e deixam a gente meio pra baixo né, mas fiquem tranquilos que tudo vai dar certo.
    As vezes precisamos abrir mão de algumas coisas para priorizar outras mais essenciais. No fim você vai conseguir tudo o que desejam, algo mais intimo mais com toda a emoção de uma grande festa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ai mana, nao desanima nao, vai dar tudo certo
    pra tudo tem um jeito!
    bjaao!

    ResponderExcluir
  7. Lalaah, nada acontece que não esteja nas mãos do Senhor... Tudo está nas mãos dele... Vai dar tudo ceeeeeeeeeeeerto!

    C cuida,

    bjks

    ResponderExcluir
  8. genteeeee!!!! Que raiva heim !
    Bom, nao tem nada nesse mundo que aconteca sem a permissao de Deus. Se as coisas tiverem que mudar e voces tiverem quue abrir mao da festa, paciencia, mas assim. Pelo o que tenho acompanhado ja esta quase tudo adiantado, provavelmente os pagamentos estam em dia e etc... talvez vc reprograme os cheques, ou faca algo mais barato que estava imaginando.
    Quanto a caixa, de uma conferida nisso ai, a caixa e muito baguncada com relacao a esses financiamentos, insista, de mais uma olhada, se possivel consulte um advogado, talvez haja uma falha nessa informacao que eles passaram..... sei la ..... mas enfim, o importante e ter a casa de voces, do jeito que vcs tanto sonharam e tanto esperaram..... espero que de tudo certo
    um beijo

    ResponderExcluir
  9. Ai Lalah, que chato hein?! Mas tudo vai dar certo, tenho confiança nisso. :) Vc já passou por cada coisa no planejamento desse casamento, tenho certeza que vai superar essa também, e vai conseguir resolver de uma forma melhor ainda do que espera hoje... Mas vamos combinar, que chato esse lance da CEF, hein?! Parece incrível como ngm nesse banco consegue se comunicar direito... ¬¬

    Bjs! Bom fds e espero que vc volte com boas notícias! ;)

    ResponderExcluir
  10. Lalah, abrir mão hoje não siginifica que amanhã não terá! As coisas sempre acontecem no tempo certo! Nós tbm pensamos como vcs,prioriodade com a casa, e olha q nem vamos comprar a priore.
    Festa podemos fazer em qqer momento, um lar bem estruturado e confortável deve realmente ser priorizado!
    Bem, fiz o post com os bolos florais!

    Bjos, Mayra do nossoferiado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lalah eu tb estou passando por isso, financiamos um valor q no fim das contas vimos q ñ vai dar pra terminar a casa do jeitinho que queríamos e com isso vou ter q abrir mão de mta coisa no meu casamento, no inicio chorei mto, fiquei triste mas agora me conformei e casa é pra vida tda, festa dá pra fazer algo mais simples e bonito tb!!

    Força e fé em Deus, beijus!!

    ResponderExcluir
  12. FLORZINHA! QUE SITUAÇÃO! MAS FIQUEM CALMOS! VCS JÁ PASSARAM POR VÁRIAS COISAS EM RELAÇÃO AO CASAMENTO E TUDO SE AJEITOU! TENHO CERTEZA QUE NO FINAL DAS CONTAS, VCS VÃO CONSEGUIR FAZER TUDO QUE SONHARAM SEM MAIORES PROBLEMAS... DEUS SABE O QUE FAZ E O PQ FAZ!
    UM GRANDE BEIJO! ÓTIMA SEMANA!!!

    ResponderExcluir
  13. OI Lalh , meu nome é thais e trabalho com lembrancinhas especiais e acho que vc vai amar!!!! se tiver interesse me manda um email (thaismatsuo@ig.com.br) que eu te mando um arquivo do meu catalogo virtual .

    um bj , boa sorte , thais

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...