quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ah não, crise não!




Ai, meninas, há mtos anos, tds os meses eu vivo um terrível pesadelo na minha vida: a tpm. Tds os meses tenho minha semana de estresse, mal-humor, falta de paciência e td mais, até aí normal (nem tanto, mas pra mim...)



O problema é que esse mês a bichinha veio com td e está deixando minha vida um caos. Lá pra domingo comecei a me sentir meio irritada, qq coisinha já despertava me ira e isso foi só piorando. Ontem, sucumbi. Ontem me estressei pq o marido trabalho o dia td e chegou tarde, pq tinha que fazer a feira, mas choveu, pq queria curtir o marido e ele só queria curtir o xbox. Aaaaafffff, surtei geral!



E o coitado foi a minha vítima, briguei mto com ele, reclamei de cada besteira que nem acredito, chorei horrores. Gente, eu tô louca?!



Hj de manhã ele foi trabalhar mais cedo, nem bom dia me deu e eu cai na real que devo tê-lo magoado de verdade. O foda foi começar a refletir sobre minha vida nesse momento, pq afinal essa crise de tpm tão violenta, logo agora?



Pq estou feliz sim, e mto, mas estou sentindo "lacunas" na minha vida... estou super frustada com minha vida profissional (tipo querendo jogar td pro alto, sabe), estou me sentindo meio abandonada pelas minhas amigas (ngm me procura mais, ok que tds estão ocupadas com maridos-pós-graduações-futuros bebês chegando, mas, oi... e eu?) e o pior de td, estou sentindo a falta de uma "meta" na minha vida. Algo grande, importante mesmo. Passei um ano inteiro em que td que tinha na cabeça era meu casamento, agora não tenho nada e isso faz falta... (ah por favor, não venham me dizer pra pensar em ter um bebê, ok, tenham dó né...)



Minha médica me receitou Pasalix, um calmante fitoterápico, mas não está resolvendo nada. Alguém tem alguma receitinha pra me ajudar aí?



Desculpem o post, só precisava desabafar.

13 comentários:

  1. Acredita que tb estou sentindo falta de uma meta na minha vida, não sei o que vou fazer esse ano...

    ResponderExcluir
  2. Lindona, fica assim não!!
    Vai passar, é só TPM! Procura algo que te faça ter vontade de fazer...arrumar outro emprego, fazer algum curso, algo que preencha sua vida!! Vc vai ver que vai melhorar...

    Passei aqui hj depois de um tempão, porque eu tô trabalhando com fotografia, e queria divulgar uma promoção... se vc conhecer alguma noivinha de BH...

    As noivas que forem se casar no mês de maio, que não terão fotos de making off e que entrarem em contato comigo até dia 06/05, concorrerão ao making off totalmente grátis, desde que seja aqui em BH!!
    O sorteio será feito e divulgado aqui no dia 07/05 às 14 horas!!!

    Não percam essa oportunidade e indiquem às noivinhas do mês de maio!!

    Entrem em contato pelo e-mail:danielle@danielleluciano.com com o assunto: "Eu quero ser a noiva de maio!"

    www.danielleemichel.blogspot.com

    bjos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã e minha mae tomam passiflorine. a base de passiflora, eh fitoterapico... pergunta pro seu médico se pode... rs

    Mas fora as diquinhas medicas a parte, esse negocio de tpm eh um saco msm... Eu nunca tive, e de uns tempos pra cá ando surtando de vez enquando... Meu noivo até jah aprendeu a minha época de surtar, e releva tudo, ele fala que é a semana do chocolate com coca... rs Sempre que pode me leva pra sair para um sorvete, ou me traz um chocolate...

    Tenta falar com o maridón, não deixa ele ficar chateado com isso não... Tenta combinar com ele algo que nem fiz com meu noivo... rs ajuda bastante... Não tem mau humor meu que não passe com um chocolate e coca-cola geladinha... rs

    ResponderExcluir
  4. Florzinha eu sofro desse mesmo mal que você, e NUNCA encontrei nada que fizesse melhorar...
    Se achar algo me avisa???
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lalah, isso é complicado né?
    Eu acho que remédio pra "curar" TPM não tem. Eu tinha crises fortíssimas, mas com o tempo fui trabalhando isso dentro de mim, quando começa aquela agonia, raiva ou ansiedade, eu vou pra debaixo do chuveiro e fico um tempão... dá uma aliviada, te falo porque já faço isso a um tempão.

    Agora, te falo uma coisa, video game na mão de marido é complicado...rs

    O meu noivo (já moramos juntos) disse um dia (numa conversa sobre video game, etc...) que tem conciência plena de que nós nos desentenderiamos se tivéssemos um dentro de casa, porque não adianta, vicia mesmo, são horas que eles ficam na frente da TV. Mas agora é hora de você ser compreensiva com ele.

    Não chore, não faça sua relação ficar "pra baixo". Prepare um jantarzinho bacana hoje, velinhas, etc... faz uma surpresinha e diga a ele que sente pelo que aconteceu e que sabe que errou.

    O que não podemos é sempre por culpa na TPM. Tá certo que ela tem um pouco, mas não temos como brigar com ela, temos é que controlá-la.

    Espero ter ajudado.

    Beijossss
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o conselho da Denise, hehe.
    Eu também não tenho tantas crises assim de TPM, mas quando fico chata a ponto de eu não me aguentar, nada como chocolate com coca-cola.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  7. Lah eu sofri de tpm a vida inteira e o pior é q tinha cólicas fortíssimas de ficar de cama mesmo, a solução??
    Há 1 ano tomo anticoncepcional contínuo, o meu é gestinol 28 e posso te garantir que para mim ele ñ teve efeito colateral nenhum, até diminuiu minha enxaqueca q era um dos sintomas da tpm.
    Conversa com sua ginecologista se vc achar q é válido, pq eu tb tentei de tdo e pelo menos comigo nada surtiu efeito!

    bjinhus e melhoras!

    ResponderExcluir
  8. Lalah, sei bem como é TPM... Compreendo a sua situação perfeitamente... Mais vamos combinar né, você exagerou um pouquinho com o maridão... Minha médica me receitou um calmantinho também... para dar uma aliviada na TPM...
    Mais que tal se redimir com o maridão e preparar um jantarzinho bem gostoso e romântico só para os dois?
    Afinal, é um pouco complicado para os homens entenderem bem essa coisa de TPM e uma noite romântica não vai fazer mal nenhum...
    Beijos
    Day
    http://www.dayaneneres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lalah, sei bem como é TPM... Compreendo a sua situação perfeitamente... Mais vamos combinar né, você exagerou um pouquinho com o maridão... Minha médica me receitou um calmantinho também... para dar uma aliviada na TPM...
    Mais que tal se redimir com o maridão e preparar um jantarzinho bem gostoso e romântico só para os dois?
    Afinal, é um pouco complicado para os homens entenderem bem essa coisa de TPM e uma noite romântica não vai fazer mal nenhum...
    Beijos
    Day
    http://www.dayaneneres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. PERAIII .. PARA TUDOOO ..
    Vamuu respirar .. vai .. 1... 2.. 1.. 2..

    Respirar ajuda viu .. e um chocolatezinho tb .. hehe

    ohh .. para te ajudar tem selinho para vc la no blog tá

    http://atehquenfim.blogspot.com/2011/04/selinhos.html

    Bjinhuss e muita calma viu ..

    ResponderExcluir
  11. TPM é um problema....temos na verdade que aprender a manter o auto controle mesmo que seja difícil. Nesses momentos temos que dar preferência ao silêncio, porque na raiva, falamos cada besteira.
    Mas fica tranquila que maridão vai relevar! Não se sinta mal, só tente fazer diferente da próxima vez que a "monstra! der sinal!
    Bjs
    Dani

    * saudades de vc lá no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  12. Primeiro. Pedir desculpas pro maridão, né?! Tem que explicar para ele o que vc está sentindo.
    Segundo. Eu te entendo, pq tbm passo por isso todos os meses, vontade de só chorar, de só comer doces e de explodir o resto!
    Tbm ando bem insatisfeita com a minha vida profissional e tem horas acho que vou surtar, com a TPM então, fico a um passinho bem pequenininho. Eu não sei o que fazer, mas se vc descobrir me conta? rs... boa sorte e bjos!

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...