terça-feira, 12 de abril de 2011

Sobre nosso casamento: Cardápio e Buffet

Hj vou falar pra vcs de um ponto extremamente importante na recepção do casamento: o que servir e como servir para seus convidados.

Vcs que me acompanharam desde sempre, viram que eu me decidi por entrada e jantar. O que foi uma super dúvida pra mim foi optar entre mesa de frio e salgados na entrada (vcs se lembram? né) Daí que eu bati o pé querendo salgados (o que eu mais gosto) e minha mãe bateu o pé querendo mesa de frios. Só conseguimos decidir praticamente um mês antes do casamento. E a decisão? Bora servir os dois então, ué!

E foi mto bom, não teve erro, acho que foi uma ótima escolha.

Desde que iam chegando os convidados iam sendo servidos com cestinhas com salgados fritos e salgados (se não me engano eram 8 ou 9 opções diferentes). As cestinhas ficaram mto bacanas, nunca tinha visto antes. Eu só provei um risoles de creme de milho e estava mto bom (tinha pavor daqueles salgados oleosos, credo!)

Foto de uma das mesas dos convidados - observe a cestinha de salgados no centro

Assim que chegamos no salão, a mesa de frios foi aberta e as pessoas se serviram a vontade. Além de ficar linda no salão, a mesa tinha várias opções (tipos de queijo, salamarias, azeitonas, ovos de codorna, pãezinhos sírios para servir com opções de patê, salpicão, uma torta fria de frango que estava um sonho e frutas)

Na hora do jantar (mais ou menos umas 3hrs depois do começo da festa) os convidados já tinham comido mto e ainda comeram mais! O cardápio do jantar tb foi super difícil de definir, cada um na família escolhia alguma coisa e no fim não virava nada! Após mtas discussões, optamos por dois tipos de arroz, um simples e um com passas, duas opções de carne, uma vermelha que foi lagarto ao molho madeira e uma carne branca que foi filé de frango com legumes, uma opção de massa que foi o rondelli de presunto e mussarela (já que havia opções de frango demais rs) ao molho branco e salada tropical que era bem completa, com folhas, legumes e frutas.

E o melhor é que estava td mto bem feito, bem temperado, realmente uma delícia. Naquela noite, mal provamos a comida, mas no dia seguinte almoçamos o resto com gosto! rs Acho que foram opções diferenciadas e conseguimos agradar pelo menos a maioria.
Preciso falar tb da confecção dos cardápios das mesas que foram feitos por mim mesmo. Feitos em papel Linho (uma textura super bacana) cor Palha (para combinar com a cor dos forros) e gramatura 180 (que é mais grosso, deixa o cardápio mais firme) acho que ficaram bem legais, simples, mas delicados, vi várias pessoas levando embora na saída rs.

Acho que ter cardápio na mesa é fundamental pq o convidado tem noção do que será servido ao longo da noite, mas não é preciso estourar o orçamento para ter um cardápio legal em suas mesas.


E aí, gostaram das ideias e vcs quais suas ideias para a recepção?

13 comentários:

  1. Adorei a ideia das cestas...
    É realmente é uma luta decidir o cardapio que vai ser servido...
    Estou adorando os relatos.Conta mais

    ResponderExcluir
  2. Seus cardapios ficaram lindos... amei...


    beijinhus

    ResponderExcluir
  3. Amei suas opções querida, devia estar tudo uma delicia!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Huuummm... adorei seu cardápio!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com água na boca com tantas coisas boas =)

    Amei a idéias das comidas, e dos salgados e frios juntos.

    Beijos Linda
    ;**

    ResponderExcluir
  6. Eu tb queria salgados e frios, mas ñ sei se o orçamento vai permitir.
    Gostei da dica do papel pq tb farei meus cardápios em casa e estava em dúvida sobre qual papel usar, no meu caso acho que o salmão ou branco mesmo darão certo!!

    Adorei a foto meiga de vcs...
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Hum, essa parte da festa é ótima!! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Lalahh eu fiquei 10 mil anos sem postar mas não deixei de acompanhar os relatos do seu dia, que foi um espetáculo hein?muito bom gosto flor!Parabens, ainda bem que deu tudo certo e saiu do jeitinho que vc sonhou!
    Parabens!
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, te achei no blog de alguém hehehehe, e tomei a liberdade de te seguir. Mas vi nos recados que temos várias amigas em comum. Tb sou recém-casada e estou a todo vapor com os meus relatos. Tava pescoceando aqui o teu blog e vi que vcs viajaram para caldas novas na lua de mel. Meu sonho de consumo era passar a nossa lua de mel no Rio Quente Resort. Não coube no nosso bolso, já que os gastos de última hora foram muitos, mas pretendemos ir lá no ano que vem, para comemorar nosso primeiro aniversário de casamento. Dá uma passadinha lá no meu bloguinho tb. Bjusss

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Nossa! conheci seu blog hoje pq estou planejando meu casamento e amei os relatos. Já dá uma noção de como vou fazer o meu =D
    Festa linda a suaaa

    ResponderExcluir
  12. Lalah,
    Quanta coisa gostosa tinha no seu casamento...
    Adorei a ideia da cestinha.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...