quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dicas para economizar ao máximo em seu casamento!

Meninas, hj meu post é gigante e especial para as que ainda vão se casar, pra vcs trouxe dicas de quem já passou por td isso, mas que ainda pode ser mto útil para mtas noivinhas.

Esse ano passado de organização de casamento e a concretização desse momento me ensinaram várias coisas que podem servir como dicas para vcs que estão se planejando para o grande dia.

Só deixo claro que são opiniões MINHAS (tds elas aprendidas na PRÁTICA) então vcs podem concordar ou não.

*Se vc, ou quem estiver bancando seu casamento tem um orçamento irrestrito, vai fundo, investe mesmo, usa e abusa, faz um casamento dos sonhos. MAS se vc, como eu, tem um valor determinado pra gastar, vá com o pé no freio, procurando MTO vc acha fornecedores bem mais em conta do que outros e oferecendo uma ótima qualidade. É clichê dizer isso, mas seu casamento tem que caber no seu orçamento e não vice-versa.
Mtos fornecedores cobram a mais somente por terem uma marca mto conhecida, cuidado com isso! Fornecedores não tão "famosos" podem oferecer serviços maravilhosos e mto mais baratos.

*IMPORTANTE: Não deixe dívidas da festa para o pós-casamento. Comece sua vida de casada tranquila e preocupe-se com as contas que vão começar a vir que serão mtas (água, energia, financiamento, IPTU... aff ¬¬)

*Planeje seu casamento com a MÁXIMA antecedência SIM! Não se preocupe com o que os outros digam! É algo que dá mto trabalho, vai te tomar mto tempo, são MTOS detalhes pra resolver. Além de ser uma fase mto gostosa, que deve ser aproveitada ao máximo. Qto antes puder começar, melhor! Eu comecei meus preparativos com 11 meses de antecedência, queria ter começado bem antes! rs

*Corte gastos! Mesmo que seja o seu sonho vc vai ver que mtas coisas não fazem tanta diferença assim! Experiências pessoais, ok? Cerimonial, para mim, foi totalmente dispensável. Na Igreja é importante ter alguém pra organizar a entrada SIM, mas vc pode chamar aquela parente que dê conta do recado pra te ajudar. Na recepção vc, seu noivo, seus pais (com a ajuda do buffet) podem coordenar td, sem deixar de aproveitar a festa.
Se sua Igreja não é tão grande, orquestra ou banda ao vivo podem ficar desperdiçadas, as entradas são mto rápidas! Lembrançinhas são um mimo carinhoso, mas particularmente, achei que as minhas ficaram melhor como decoração (bem-casados na entrada) Estavam lindos e gostosos, tds gostaram e elogiaram, mas não sei se fosse eu quem tivesse pago, teria encomendado. Acessórios de pista de dança tb acho desnecessários, meu irmão quis comprar pulseiras por conta dele, mas não fez diferença nenhuma, meus convidados curtiram do mesmo jeito e MTO!
Resumindo: corte td o que não tiver tanta importância pra vc!

*Cortando gastos vc pode investir mais em itens que são realmente essencias. Entre uma comida maravilhosa e bebida fartas ou uma decoração lindíssima qual vc escolheria? Caso tenha que priorizar um só, pense com carinho! Invista pesado em fotos e dvd, afinal isso é uma lembrança pra sempre.

*Td que vc conseguir fazer sozinha, FAÇA! Se vc tiver habilidades manuais, use-as, faça suas próprias lembrançinhas, convites, porta-guardanapos, o que for! Vc fazendo, além de ter o seu toque pessoal, sai mais barato que comprar pronto. Se vc é um desastre ambulante como eu (rs) faça pelo menos as coisas que pode imprimir em casa, td que deu eu fiz (tags para os convites, tags para as lembranças, cardápios), economia já!

*Cuidado com o seu vestido! Lógico que o mais importante é estar linda, mas mto cuidado com seu bem estar, meu vestido era mto justo (eu escolhi assim, mas não estava preparada para os "contras"...) tive dificuldades pra me sentar, pra me abaixar, pra pegar as crianças pequenas no colo...e tb cuidado com o véu, principalmente na hora dos cumprimentos, as pessoas abraçam sem dó, vc pode acabar descabelada! rs

*Tem coisas que não podem faltar, as pessoas vão esperando isso e se tornam lembranças mto bacanas! As crianças no seu casamento (dama, pajem) tds adoram, jogar o buquê (ou o que vc preferir jogar), a primeira dança do casal... rendem momentos lindos. Não abra mão disso ou o que mais for importante pra vc e pro noivo!

*Com relação aos cumprimentos, gostei mto do jeito que fizemos. Demos os cumprimentos na saída da Igreja, qdo td estava mais calmo, do lado de fora mesmo, mais fresquinho e já na festa fizemos um agradecimento geral no microfone, ali já estava mto movimentado e iríamos perder mto tempo pra festejar. É bom tb pq é um tempinho que a adrenalina pós-cerimônia vai abaixando e vc chega na festa renovada. Já planeje antes como vcs pretendem fazer.

*Mta atenção ao fazer a lista de convidados, leve em consideração por exemplo se o local da festa é mais distante, se está chovendo, se seu casamento é em alguma data tipo próximo a feriados pq isso influencia no número de faltosos SIM! E o número de faltosos pode determinar qtas pessoas afinal vc pode chamar.

*Tome as decisões de acordo com o seu gosto! É claro que é preciso pensar nos convidados tb MAS por mais perfeito que seja, vc não vai conseguir agradar a tds, então que consiga agradar pelo menos vc e seu noivo, afinal o dia é de vcs, né?


Espero que possa ajudá-las!!! BjoSSS!!!!!

10 comentários:

  1. adorei as dicas Lala ,essa dos cumprimentos na igreja,e um cumprimento geral no microfone na hora da festa adoreii pq aii não perdemos muito tempo ,e aproveitamos a festa!!!!!!!ihuu!

    bjim BOM FERIADO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Principalmente a dos cumprimentos (estava preocupadissima com isso)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Dicassss preciosicimass!!
    Vai me fazer mto bem a essa altura do campeanato, eu estav preocupadissima pq nao tenho cerimonial e fiquei pensando como vai ser no dia e agora já sei o q fazer!! =**
    Adoorei!

    ResponderExcluir
  4. Ótimooo, Larissa!!
    Como sempre seus posts me ajudam mtoooo... Como já te disse uma vez, me identifiquei mto...
    NO meu casamento tb não terá cerimonial e eu estava preocupadíssima, pois na maioria dos blogs dizem q é indispensável e tals até achar o teu blog, aí vi q poderia dar certo!!!
    Não perco um novo post seu, sempre me ajuda em algo!!!
    E esse foi mais do q eu precisava!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Achei q só eu ñ tivesse cerimonial, eu estava supre preocupada pq tdo mundo fala q é importantíssimo, mas além de ñ encontrar um q me agradasse ñ tá cabendo no orçamento.

    As lembrancinhas me arrependi tanto pq além de ter gasto um bom $$ o povo tá me dando canseira pra receber.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É realmente muito importante pensar em tudo isso. Adorei! Beijos

    Marcela
    Http://essaminhavidadenoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, e você me deixou muito feliz. Adorei a dica dos cumprimentos na saída da igreja para aproveitar mais a festa, e também adorei a dica do cerimonial, eu como a Suzy também estava super triste achando que era a unica que não tinha uma assessoria...

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Otimas dicas lalah!

    Um beijo =)

    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lá, acabei de conhecer seu blog e ele me deu um grande alívio! Tb estou tensa qto ao cerimonial, não tenho mta grana pra organizar as coisas do casório e estou com dó de gastar meu suado $$ com isso. Fico pensando... o que eu levo um mês inteiro pra ganhar é o que vou gastar em algumas horas com cerimonial... Amei as dicas!!! Virei te visitar sempre... Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ou linda,
    Adorei as dicas, já estou deixando bem guardadinhas e tbm já quero começar a cuidar das coisinhas que vou fazer para o meu casamento.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...