segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dicas: Comprinhas para sua casa



Bom dia, minhas queridas! Ai que felicidade estar de férias! Sem comentários rs


E como prometido hj estou trazendo mais algumas diquinhas pra ajudar quem está se preparando para seu Grande Dia. Fico mto feliz de vcs estarem gostando das minhas dicas, então já estou preparando mais algumas pra vcs!


Lembrando que são dicas aprendidas com a MINHA prática pessoal, então pode ser que vc não concorde, mas eu garanto que é td verdade!


Hj minhas dicas serão sobre as compras importantes pra montar sua casinha. Aqui vão:

*Meninas, o melhor investimento para uma esposa moderna é uma máquina de lavar roupas, com certeza! Se vc trabalha, ela te poupa um tempão pra fazer outras coisas, se mora em apê, ou em lugar difícil pra secar, as roupas são tão centrifugadas que saem quase secas! Por isso, não economize nesse item, escolha uma marca ótima e que seja grande (msm que vcs sejam só 2, sempre tem os edredons, roupas de cama e tal...e logo vem as crianças né rs)mas cuidado pra ver se ela caberá em sua área de serviço.

*Eu adoro ser uma boa dona de casa, fazer comidinhas gostosas, caprichar pro maridão, MAS eu cuido da casa sozinha e ainda trabalho fora (sem esquecer que sou mulher né, tenho que cuidar de mim tb rs) por isso não abro mão dos eletrônicos que facilitam nossa vida: cafeteira, máquina pra fazer arroz, microondas, centrífuga de sucos... tem momentos em que praticidade é td, vamos tornar a vida mais fácil, né!

*Se vc puder, deixe pra escolher seus móveis qdo já tiver o imóvel onde vc vai morar, principalmente se o lugar não for mto grande, td tem que ser bem medido pra caber no local escolhido e não "entupir" sua casinha com coisas gigantescas ou coisas demais.

*Qdo a gente acaba de casar fica louca pra estreiar aqueles presentes lindíssimos que ganhamos, aqueles copos de cristais maravilhosos, aqueles pratos chiquérrimos. Com o passar do tempo vc vai ver que são mto mais difíceis de cuidar, afinal lavá-los após o almoço e o jantar TDS os dias dá trabalho, eles são delicados, podem quebrar. Por uns 3 meses após o casamento nós usamos um jogo de copos lindíssimo, quadrados, que a bucha mal cabia dentro pra lavar e uns pratos gigantescos e super pesados que quase acabavam com meus braços pra lavar, então acabei desistindo deles. Ficam bem guardados e só são usados qdo temos visitas ou jantarzinhos especiais. No dia a dia usamos copos de plástico e pratos mais leves, facilitou demais!

*Essa dica eu já dei, mas não canso de repetir: faça lista de presentes sim! Além de vc poder escolher o que realmente quer, facilita demais na hora da troca. Mas cuidado com o que vc pede, pode assustar seus convidados! rs (Cuidado com as Casas Bahia - não fiz minha lista lá, mas tive mtooooos problemas com troca de presentes de lá...)

*Sei que é um sonho arrumar nossa casinha do jeito que queremos MAS se vc não nada em dinheiro e nem tem parentes/amigos bem generosos, vamos ser realistas ok? Se vc mal cozinha em casa, pra que um fogão de 6 bocas? Se vcs quase não recebem visitas, tem mesmo necessidade de ter uma mesa com 6, 8 lugares? Pés no chão sempre, meninas! Com o tempo vcs vão arrumando o lar, afinal vcs tem a vida toda pra isso, né?

*Um dos itens mais úteis que ganhamos e se tornou nosso fiel aliado nos dias de faxina é o aspirador de pó, ele é bom demais! Limpa em cantinhos que a vassoura não chega, tetos, atrás dos móveis, além de sofás e tapetes. Peça um na sua lista!

*Está dica já está batida, mas vale sempre a pena lembrar, se vc não quer ter um susto qdo chegar a conta de luz, confira o consumo de energia de tds aparelhos da casa. Especialmente do chuveiro que é o mais gasta. Opte por produtos que tenham consumo "A".

* Td que vc e seu noivo conseguirem fazer sozinhos, sem precisar pagar ninguém, faça, vamos economizar! Pinturas, instalar lustres, furar suportes, customizar objetos/móveis antigos e mudar a cara deles, mesmo que vcs não tenham habilidade, veja tutoriais na net, chame amigos pra ajudar e mãos a obra. (O mesmo vale pra hr da mudança, o frete de um caminhão é carríssimo, então pq não chamar aquele parente que tem uma caminhonete, juntar aqueles amigos fortões do noivo e colocarem tds pra ajudar?)


Bom, meninas por hj é só! Espero que tenham gostado!


Alguém precisa de alguma dica sobre algum assunto casamentício em especial? Mande sugestões que preparo pra vcs!


E em breve tem mais!


Bjos!!!!!!!!!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. Todas as dicas anotadíssimas!!! Muito úteis sempre... Bjos

    ResponderExcluir
  2. Dicas úteis até mesmo pra quem já está casado e pretende se mudar!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii!

    Um beijo =)

    http://www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!! Muito úteis!

    Besitos
    http://infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Anotei e mandei pro noivo algumas diquinhas, e qto a lista estou fazendo a de eletros e realmente estou colocando tdo elétrico, primeiro pq ñ sou mto cozinheira sabe e assim como vc ñ tenho tempo pra nada.

    Beijinhus!!

    ResponderExcluir
  6. Haaaaaa
    Adorei essa coluna de enxoval, leio diariamente ou quando é postado, se blog mais adoro as segunda anoto tudo direitinho....

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lalah, tudo bem?

    Adoro seu blog, sabia? Já faz um tempinho que eu te acompanho, mas nunca comentei. Vc escreve de uma forma muito legal, e sempre tem dicas perfeitas!

    Então, resolvi fazer um blog também, inspirada em vc e nas outras meninas da blogosfera! Dê uma passadinha quando puder! beijo

    http://vivendolinhascertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Celene Cristina Dias Silva22 de julho de 2011 06:23

    Oi, Larissa! sempre olho seu blog. Está me ajudando muito suas dicas. Gosto mto quando vc fala de decoração. Vc pode, por favor, me passar o endereço do buffet de massas que um dia vc comentou. E se vc tiver ideias de lembrancinhas de casamento ficarei mto grata.
    bjus!!!
    Celene

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...