segunda-feira, 22 de agosto de 2011

As coisas simples da vida

Meninas, sei que o blog anda meio as moscas, mas ando meio sem assunto pra postar aqui... então preciso de alguma inspiração pra aparecer... mas com certeza sempre estarei por aqui e por aí, nos blogs de vcs!



Hj quero falar um pouquinho sobre um assunto que estava refletindo esse fim de semana.



Pode parecer clichê e frase de livro de auto-ajuda mas, pensa comigo, a vida não seria tão mais fácil se não colocássemos tantas expectativas nas coisas e dessemos mais valor nas coisas mais simples?!




Qtas vezes vc passou a semana inteira esperando e se arrumando praquela festona maravilhosa, daí chegou na hora e não foi nada do que vc esperava?


E qtas vezes vc foi dar um simples passeio no parque, só uma voltinha mesmo, junto com alguém que é importante pra vc e esse se tornou um momento maravilhoso?


Sei lá, desde que comecei a curtir minhas plantinhas, acho que fiquei mais sensível pra isso. Tem coisa melhor do que vc ver aquela plantinha que vc dedica seu tempo e cuidados abrir uma florzinha?


Outro dia estava meio deprê aqui em casa e ACREDITEM um beija-flor entrou voando pela porta da sacada, cheirou minha flor artificial que fica no rack da sala e saiu de novo. Que cena mais mágica!


E qtas pessoas conseguem parar um instante pra apreciar algo assim?


Sei que a vida é corrida pra tds nós, mas não podemos perder esses momentos. Momentos que não planejamos e que podem não ter importância alguma para as outras pessoas... mas momentos capazes de preencher nosso coração e que se tornarão momentos inesquecíveis...


Outro dia parei pra pensar no dia do meu casamento e tenho certeza que outras casadinhas já pensaram sobre isso. O tempo vai passando e algumas memórias vão ficando mais fracas. Mas qdo eu fecho os olhos, quais são os momentos que estão mais vivos na minha lembrança? Os momentos simples, que não foram planejados... a forma como o Di me olhou qdo entrei na igreja, os beijos que ele me deu durante nossa primeira dança, qdo chegamos em casa após a festa empolgadíssimos e não conseguimos dormir...


A vida é mto mais fácil e mto mais emocionante se prestarmos atenção nesses momentos de nossas vidas e aprendermos a valorizá-los. São eles que tornam o viver algo tão especial e único.

2 comentários:

  1. É verdade, tem toda razão! A gente deveria planejar menos e curtir mais as coisinhas simples!!! Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Lah acho q tdo isso é a mais pura verdade, eu ando num ritmo aceleradíssimo e ñ tenho tido tempo pra nada, queria relaxar, mas tá dificil!!

    Beijus!!

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...