terça-feira, 9 de outubro de 2012

Novidades: Chegadas e partidas

Bom dia, flores!

Desculpem o sumiço essa semana, mas vim rapidinho pra me justificar.

Vcs se lembram o samba do crioulo doido que estava minha vida profissional né? Agora melhorou um pouco, mas enrolou outros aspectos da vida... aff, vamos as explicações né?

Lembram-se que no começo de setembro eu recebi a notícia que perderia o emprego em outubro?

Ah, só pra esclarecer as amigas que ficaram chocadas com o fato da prefeitura estar cagando e andando para os funcionários, para os alunos e dar posse aos concursados (e consequentemente desligar os contratos) nessa altura do campeonato, faltando menos de 3 meses pro fim do ano letivo, realmente a prefeitura, justamente por estar encerrando seu mandato esse ano acho que quis mostrar serviço ainda esse ano e não quis esperar. E daí que meu contrato estava assinado até 20/12? Dá nada não... prefeitura manda os pobres mortais obedecem. #desabafo

Mas deixando essa pequena revolta de lado, passei um setembro super sofrido. Fiquei conformada por o fato de perder o emprego, de ter que ir correr atrás de algo pra pagar as contas MAS o que não consegui superar foi ter sido tirada de perto dos meus aluninhos, que eram simplesmente meu xodó, a paixão da minha vida, desde 2010, quando lecionei pra eles pela primeira vez.

Durante o mês todo não tive coragem de me despedir deles, nem sequer contar que iria embora. Daí no dia em que fui informada que era o último (27/09) desabei. Deixei uma carta de despedida para eles e fugi rs. Cheguei em casa chorei litros. Não pelo emprego, mas pela falta que sentiria deles.

Isso foi em uma quinta-feira. Na segunda (dia 01) me recompus e fui até a secretária de ensino. Precisava de um emprego, qualquer um, em qualquer escola e pra minha sorte havia uma vaga em uma escola láááá onde Judas perdeu as botas. Fui remanejada pra lá e sim, continuo empregada.

A escola é enorme, na periferia, as salas lotadas, mas enfim, quem tem contas a pagar não pode escolher emprego não. Mas pelo menos a escola é melhor do que a que trabalhei no ano passado... Deus que me livre.

Agora estou com os horários bagunçados, correndo atrás do prejuízo pros alunos que estão sem aula desde agosto O.O então estou meio sumidinha, mas assim que ajeitar minha vida eu volto com td.

Faltam só 2 meses e meio de aula, tá acabando!

Estou superando a saudade dos meus pimpolhos, mas eles acabam comigo cada mensagem linda no face, é um absurdo... até me mandaram uma carta em resposta a que deixei pra eles.

Tem como não amar?

Ampliem que dá pra ler




Obrigada a todas as queridas que oraram e torceram por mim nessa fase que não foi nada fácil. Não foi como eu esperava, mas devagar as coisas entram nos eixos. 

                                                                 Bjos e até breve!!!! 

9 comentários:

  1. Ai que cartinha mais linda! Isso prova que você é uma excelente profissional!

    ResponderExcluir
  2. Que fofo, nossa quanta emoção, nessas horas a gente vê que vale a pena ser professora.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que cartinha emocionante!
    Acho que ser professora não é pelo emprego, mas são coisas como essa que fazem vc querer seguir em frente, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu fui uma que achei e acho um absurdo essa mudança nessa época, ainda mais no último bimestre!!

    Mas que bom que já conseguiu aula de novo!!
    E amei a carta, apesar de tudo só nossa profissão nos proporciona esse carinho né?!?!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai menina, que bom que vc já encontrou outra escola, e que esta tbm é legal, imagina entrar agora no fina do ano em um lugar como aquela do ano passado? Sem chance né?
    Mas nossa até agora não consigo entender como um prefeito pode fazer uma coisa dessas ele nem pensou nos alunos nem nos professores.
    Nossa não sei se faria como vc sair sem me despedir, ano passado, dizem que não dava para ninguém entrar lá, pq estava parecendo um rio de tanta gente chorando... eu não sabia se voltaria e eles foram para outra escola.
    Que bom que seus alunos entenderam o seu lado e que cartinha mais linda né? É isto que eu gostei na profissão, apesar de todos os pesares, receber este retorno é maravilhoso.
    Boa sorte nesta nova fase, que vc seja bem acolhida e feliz.

    Ah então amanhã iremos com todos os documentos até com a certidão atualizada, quem sabe dou sorte né, mas eles falam que primeiro sai uma habilitação e só depois marcamos. Vamos ver né?

    Beijos tenha um ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  6. Oie, td bem?? Desculpe a "invasão" nos coments!

    Passando pra divulgar SORTEIOS no blog!!

    www.parasemprecinderela.com/sorteio-blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que linda cartinha. É assim que descobrimos como somos importante para outras pessoas. Espero que um dia você possa visitá-los, eles vão adorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida, me emocionei com este post. Primeiro porque senti que você ainda está triste porque ainda não conseguiu se firmar onde realmente gosta. Segundo pela cartinha que seus ex-alunos escreveram, que fofos. Você realmente é uma professora querida!
    Parabéns atrasado pelo seu dia, mas sempre estarei por aqui!
    Beijos beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...