segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Eu recomendo... livro O Caminho do Poço das Lágrimas

Olá, amigas!

Eu, leitora assídua, faz tempo que não recomendo nenhum livro pras minhas colegas fissuradas por leitura, né? Tenho lido diversos livros, o problema é que nenhum me chamou a atenção o bastante para vir recomendar para vocês... até agora.

Nesse meu aniversário meu irmão me deu esse de presente - O Caminho do Poço das Lágrimas, de André Vianco. Já fiquei empolgada pq é um dos meus escritores nacionais favoritos, sempre aborda esse gênero suspense - fantasia que eu amo!



Todos os livros que já li do autor eu gostei e com esse não foi diferente, e digo mais, esse se tornou um dos meus preferidos.

Não se preocupem, não é um livro de terror, de te deixar assustada, mas é um suspense psicológico, desses que te deixa até angustiada. E te faz refletir muito, não tem como vc não se identificar com uma coisa ou outra do livro e tomar isso emprestado para sua vida.

E o final... nossa é pura supresa! Bom demais! E super emocionante... me arrancou lágrimas!

A história começa com um homem trabalhador, o Jonas que resolve levar os dois filhos para passear, a fim de recuperar um pouco do tempo perdido com eles. No entanto, em determinado momento da viagem, eles acordam em um campo verde, sem o carro, e com uma estrada de tijolos delineada a frente. A dúvida é: precisamos mesmo seguí-lo? No caminho, muitos acontecimentos misteriosos e fabulosos parecem não querer deixar que eles cheguem ao seu destino.

O livro é repleto de acontecimentos e seres bizarros que fazem você ter que parar de ler por um minuto para mastigar e digerir as descrições e informações do que está acontecendo e até mesmo entender do seu modo a metáfora por trás delas.

As ilustrações feitas por Lese Pierre só deixaram o livro ainda mais "freak". o estilo único de ilustração do Lese encaixou perfeitamente com o livro.
Ah, não costumo gostar de livros com desenhos, mas esses ficaram show! Aumenta ainda mais o clima da história!

Recomendo! Vcs não irão se arrepender!

Boa semana!!!





8 comentários:

  1. Ahhh Lalah... confesso uma coisa triste, ñ tenho esse gosto todo pela leitura sabe! Acho isso péssimo, mta falta de cultura da minha parte! rs Ahh como eu qria amar ler!!! =/
    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, o único jeito de começar a ler é adotar esse hábito na sua vida!
      Comece com livros com temas que vc curta, logo logo vc estará apaixonada!

      Excluir
  2. Lalah, tenho quase todos os livros do André Vianco, ele é de Osasco (cidade onde moro)e a maioria das histórias se passam aqui em Osasco.
    Esse eu ainda não li e não tenho, mas é uma ótima dica...

    Beijos
    Alane Araújo

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei a sinopse do livro e fiquei afim de ler!!
    Pena que aqui onde moro ñ tem livraria Lah então só compro livros por indicação mesmo pq tem que ser pela net!!
    Mas esse vou colocar na minha lista!

    No momento estou lendo um : alguém lá em cima gosta de você. Estou adorando, são histórias reais de pessoas que sentiram a presença de Deus em algum momento da vida!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei ... já irei por na minha lista de livros de 2013 ... hehe
    Bejuuu

    ResponderExcluir
  5. Opa gostei da dica, tenho que ler uns livros, mas professora iniciante, acaba lendo muito mais livros para preparar aula do que os de lazer né? Como faço para conciliar?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo ler, e essa sinopse me encantou!
    Com certeza eu vou ler esse, vai entrar na minha filinha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...