segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Maquiagem: noivas

E aí, queridas, como foram de fds?
O meu foi bom. Graças a Deus o Di está melhorando e aos poucos vai voltando a ser aquele cara animado e divertido por quem eu me apaixonei, isso me deixa muito feliz. Ele está todo empolgado pq fez mais uma tatu no sábado (aff, já são 4 em 5 anos! rs) e eu me preparando emocionalmente e psicologicamente para finalmente fazer a minha no mês que vem. Mas isso é papo pra depois.

Hoje vim falar com vcs sobre algo que eu simplesmente AMO: maquiagem. Sou viciadona mesma, não saio de casa sem. E as noivas tem que estar muito atentas as escolhas e testes de maquiagem perfeitos, pq faz parte do visual, assim como o vestido e o penteado ideais. Por isso, não dispensem o teste de maquiagem ao contratarem os serviços de beleza, pq só um profissional para avaliar o que vai ficar bom no seu tom de pele, formato de rosto, essas coisas.
Não se esqueçam que tb haverão as fotos, tem que se levar em consideração como as cores e texturas ficarão com a iluminação e tal.
Por isso, tenho algumas sugestões para vcs terem em mente o que desejam para combinarem com seus maquiadores.

Para começar, looks simples e naturais, que priorizam a uniformização da pele da noiva (que tem que estar TUDO no dia do casamento), bocas e olhos em tons discretos.
(Super romantica com batom e sombra rosa bem suave)

(Também bem suave, com destaque para a cor da base dando esse tom "bronzeado" para a pele dela)

(Particularmente para as morenas, acho que vai bem um pouquinho mais de cor, como um blush um pouco mais forte, já que a cor de cabelo escuro não chama tanta atenção como das loiras)

(Se não quiser um blush um pouco mais forte, escureça um pouco no tom do batom então)

(Para as orientais, para mim, o charme está em caprichar no delineador de olhos para realçar esses olhinhos lindos que elas têm)

(Para as negras, por terem o tom de pele mais escuro, obviamente o tom da maquiagem tb deve ser mais escuro, mas sempre sem exagerar, claro)

Se a noiva quer fugir da maquiagem natural, tem algumas formas de realçar os pontos principais, sem ficar "over" demais. E lembrem-se sempre: escolha um ponto no rosto e foque nele: ou faça a boca mais colorida, ou o olho mais forte.
(Esse delineador colorido nos olhos deu um ar diferente e moderno a produção. E não ficou "chegay" pq os lábios ela não pos cor)

(Dependendo do horário do casamento, acho que as noivas devem abusar do glamour mesmo. Sombras prateadas, douradas, acobreadas - dependendo da cor da pele e cabelo, lógico - ficam mto chique)
(Porém, se você quer realçar seus olhos mas não gosta desses tons, aposte sempre no delineador preto, é básico e elegante)

(Mas se vc adora seus lábios e acha que eles são seu ponto forte, taca um batom bem bonito neles. Particularmente não sou mto fã de batom vermelho para noivas, principalmente as mais branquinhas - acho que com o vestido branco, o rosto claro, a boca vermelha chama atenção demais)

(E para mim, a minha preferida. Uma maquiagem forte, não fica com aquela aparência "rosto lavado" mas tem tons clássicos - preto, marrom, cobre-, que não "brigam" entre si. Amei.)

Bom, por hoje é só! Beijos!!!

6 comentários:

  1. Oi Lalah! Td bem?

    Meu final de semana também foi muito bom, uma pena que acabou, rs. Que bom que o Di está melhor, é o tempo e muita fé mesmo para diminuir essas dores.

    Obrigada pela dica no gesso, eu sinceramente não tenho experiência no assunto, nem conheço ninguém que já tenha usado (que eu saiba), por isso preciso perguntar mesmo, rs. Só assim a gente aprende.

    Eu amei todas as fotos. Em vez de ficar mais fácil, ficou mais difícil escolher uma, rs. Amo as clarinhas, com esse ar de pureza, mas também gosto das mais fortes, inclusive da ousadia do batom vermelho. E a sua preferida é clássica e elegante, é linda mesmo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Lalahzitaa, que bom que está tudo se encaixando né?! Demora mas a gente acaba superando...
    E tb amooo maquiagem e noiva tem q tá bem maquiada né?! Dá todo um complemento ao visual..quero algo um pouco mais forte nos olhos..mas só vou decidir na prova mesmo, que é fundamentaaall!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. nossa, essa ultima é mesmo a mais linda de todas.... ameeeeeei!!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que esta voltando tudo ao normal!
    Pra mim esse vai ser um dos itens mais difíceis, tbm amo maquiagem, principalmente o blush e acho q não combina muito com noiva, mas tbm não vou ficar feliz se não usar... Vai ser difícil mesmo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. OI lalah ... tudo bem??
    Adorei seu blog posso te seguir??
    Uma graça... eu me caso em agost/2010...
    E vc?
    Bejinhus

    ResponderExcluir
  6. Concordo em numero, genero e grau :-) A ultima eh linda !!!
    Tenha um otimo final de semana.
    ~lilian~

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...