sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Receita da semana + selinho

Oi, meninas!

A receita que eu trouxe para vcs hoje é bem simples, mas vai precisar um pouquinho de habilidades manuais da cozinheira, para as mais "desastradas" nada que um pouquinho de treino não resolva.
Só pra esclarecer, eu não como carne vermelha. Não que eu seja vegetariana, afinal não tenho nenhuma opinião revolucionária com relação à isso e como tranquilamente coisas como hamburger, salsicha, frango... ou seja, é um caso que eu e a carne vermelha não nos "batemos". O problema é que o Di é o maior carnívoro que já vi na vida, juro, às vezes tenho até medo de amanhecer sem um braço depois de casada, mas para agradá-lo tenho sempre algumas receitas como essa na manga, espero que gostem.

Rocambole de carne

(Imagem ilustrativa)

Ingredientes:

1kg de carne moída (peça ao açougueiro uma carne mais magra e que ela moa - é assim que escreve?- mais de uma vez, ou em casa, passe no multiprocessador para que fique beeeem fina, quase uma massa mesmo)
2 cenouras cruas cortadas em tiras
100g de vagens cruas em pedaços menores
1/2 pimentão verde cortado em tiras
Tempero a gosto
Molho de tomate bem concentrado

Modo de fazer:

Tempere a carne moída a gosto (a dica é usar as mãos para mexer, para fazer com que a "massa" fique mais uniforme)
Corte um pedaço de plástico filme e estenda sobre uma superfície lisa e seca.
Vá colocando a carne aos pouquinhos por cima, de modo que fique uma camada de mais ou menos meio centímetro de altura, não deixe buracos (se precisar de ajudar para "espalhar" a carne, use um rolo de macarrão).
Qdo a carne estiver espalhada, por cima dela, distribua os legumes (se não gostou da minha sugestão, ponha outras, só cuidado com o tomate que sai água e o queijo que derrete e escorre) deixe uma pequena distância dos legumes na borda da carne, se não fica difícil enrolar.
Qdo tiver recheado, é hora de enrolar a carne, a parte mais chatinha de fazer. Vá devagar e com atenção, a carne não pode ter nenhuma rachadura ou o recheio sai pra fora.
Para enrolar a carne: Pegue em uma ponta do plástico no sentido horizontal (mais fácil de enrolar) vá enrolando como um rocambole e sempre que terminar uma volta, aperte a carne com a mão para que fique bem firme. Não se esqueça que o plástico é só um apoio, vá enrolando e o retirando do caminho, até que tenha enrolado toda a carne. Quando terminar, aperte a "emenda" que sobrou com os dedos, para que não abra no forno.
Forre uma vasilha que possa ir ao forno com papel alumínio e com cuidado, coloque o rocambole por cima, molhe com o molho de tomate para que não fique ressecado. Feche o papel alumínio em torno da carne e leve para o forno em temperatura de 180 graus por cerca de 15 minutos.
Nesse tempo a carne terá cozinhado. Retire do forno, abra o papel alumínio, escorra fora a água que saiu do rocambole e volte para o fogo, agora para terminar de assar. Em no máximo 20 minutos, retire do forno, cubra mais uma vez com o resto do molho de tomate e está pronto para servir.

Pode ser apreciado como prato único, ou acompanhado de arroz branco e salada.

__________________________

E agora mais um selinho que recebi! Êêêêê!!!


Regras:
* Postar o nome e o link de quem te indicou o selinho: Michele
* Dizer porque 'Ser Noiva é Uma Delícia' : Porque é uma fase muito especial na vida da mulher. É um momento de planos, sonhos, expectativas e realizações. É uma fase tão boa que até a ansiedade da espera fica "gostosa" hehehe.
*Indicar o selinho para 6 noivas lindas (ou casadas que foram noivas lindas): Ricelli, Mayra, Thalita, Julie, Lili e Juh

Meninas, um beijo enorme a todas!
Ótimo fim de semana!!!

4 comentários:

  1. Tbm não como muita carne não!
    Brigada pelo selinho, ganhei ele de outra blogueira mas vou escrever q vc me deu tbm!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lalah,

    Sabia que eu adoro suas receitinhas?
    Qdo me mudar, vou fazer alguma delas lá em casa e convidar vc pra ir lá experimentar!
    rsrsrsr

    BJahm

    ResponderExcluir
  3. Oi Lalah!! Td bem?

    Que delícia de receita, hein? Já estou com vontade de fazer!! Eu sou carnívora e o Ivo também, então já viu... amamos todas as receitas com muita carne, rsrs...

    E obrigada pelo selinho! Já já eu posto!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ah Lalah! Deixei um selinho pra vc no meu blog tb! ;)

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...