sexta-feira, 26 de março de 2010

Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima...

Ok, agora pode até parecer exagero os dois dias que passei chorando sem párar, sem comer, sem trabalhar direito. Mas somente agora, porque tudo não passou de um enorme engano.
Primeiro quero dizer que acho que qualquer instituição religiosa segue as regras que quiser, quem quiser segui-las que arque com as consequencias, ok? Mas, pessoalmente, qualquer regra que viole o direito básico da igualdade entre os seres humanos me deixa profundamente indignada.
Eu já havia decidido que não me submeteria a essa forma de discriminação velada. Ou optaria por outra igreja, ou faria a cerimônia no salão de festas mesmo ou até cancelava tudo e casava só no civil, pronto e acabou.
Daí que graças a vocês, minhas queridas amigas e companheiras blogueiras, com suas palavras de apoio e carinho, me fizeram acordar pra vida e correr atrás daquilo que acho certo.
Já fui direto falar com a Diocese daqui, e logo de cara o Pdre. de lá -por sinal muito grosseiramente, mas abafa- me disse que não havia a obrigatoriedade desse exame, que se a minha Igreja exijia isso, era iniciativa do padre de lá.
Fui correndo falar com a minha paróquia e só consegui falar com a secretária. E eis que, ontem, meu celular toca e era a secretária novamente. Disse que havia conversado com o padre da paróquia e da Diocese e que havia se enganado! Que houve a exigência desse exame em uma época, mas não existia mais!
Ok, flor, se você não tinha certeza de uma informação porque afinal a passou a diante?! Que diferença faz brincar com a vida das pessoas, né?

Bom, mas dos males o menor. Meu coraçãozinho ainda está magoado, não tenho mais taaaanta vontade assim em me casar na Igreja, mas vou continuar em frente, ver se a "empolgação" volta aos pouquinhos.

Mais uma vez, obrigada a todas, por tudo!

___________________________

Domingo é o chá de panela da Mimi!!!! Aêê!!!! Trago notícias pra vcs semana que vem!

E Ri, brigada pelo selinho, querida! Brigada por td, tb!

13 comentários:

  1. Lalah que maravilha ouvir essa noticia, e fica tranquila viu, tenho certeza que sua animação vai voltar, acho até normal as vezes nos dar esses bodes sabe....o importante é q tudo está dando certo.
    Beijos amiga!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Lalah!!

    Que bom saber que tudo não passou de um engano, o problema é a mágoa que a gente fica né?
    Mais vai em frente flor, no final será um dia perfeito você vi ver!!

    beijoos*

    ResponderExcluir
  3. Oi, amada! Que bom que agora está tudo certo!
    Ainda está magoada e com razão, mas com certeza isso vai passar e não vai tirar o brilho do seu Big Day! Quando chegar a hora, nem vai lembrar do que aconteceu e vai estar linda, maravilhosa entrando na igreja!
    Bjão e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. igreja e suas frescuras ne
    mas sis calma que vai dar td certo! pelo menos foi uma boa noticia agora
    nao deixa de pensar nas coisas boas e acima de td no seu sonho
    bjao

    ResponderExcluir
  5. Oi Lalah quando li o seu post sobre o exame fiquei indignada assim como vc e passei a companhar pra ver se vc postava novidades e hj fiquei muito feliz com o engano...as vezes acho q a igreja católica ainda pensa que vivemos na idade das pedras onde tudo e todos giram em torno dele....mas que otima noticia, muitas felicidades a vc...
    Ah e não desista de casar na igreja mesmo não se esse era seu sonho persista nele depois quando vcs estiverem passado por tudo vai se sentir melhor ainda de ter superado mais esse desafio.

    Bjao
    Noiva Ju

    ResponderExcluir
  6. Ufa! Que bom que não passou de uma irresponsabilidade de uma pessoa desinformada! Se ela soubesse o estrago que causou, né? Mas, Deus é justo, e não ia fazer isso com um casal que quer se unir perante os Seus olhos!
    Bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  7. Ai que bom saber disso, Lalah! Até eu fiquei aliviada, acredita?! rs.
    E não desanima, não, flor. Dps que tudo isso passar, vc vai ver que vale muuuito a pena! É uma lembrança pra sempre, e uma vez na vida, né?!
    Dps ñ tem como voltar atrás pra fazer.

    Sorte aí, estou torcendo por vcs..
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. oii, prazer, amei seu blog e estou acompanhando!!Bjocas

    ResponderExcluir
  9. aiii q secretaria idiota heein!
    vou bater nela por ter feito vc passar isso!
    mas q bom q tudo se resolveu!
    nao desanima nao mana! foi só um susto
    certeza q daki pra frente vai dar tudo certo!
    bjooo

    ResponderExcluir
  10. Rs
    Apesar de a noticia ser otima, da uma tremenda raiva..... ne? nem sei o que eu que faria no seu lugar.... Rs Mas que bom que passou, aos poucos seu coracao vai se acalmar e voce vai voltar ao normal.. Domingo e sim meu cha de panela, estou curiosa e anciosa ao mesmo tempo, sei que todas estao preparando brincadeirs, piadinhas, etc, hauhauha, mas sei que vai valer a pena. Se a Lalah quizer eu falo p ela colocar fotos aqui pra todas voces.
    Um beijo a todas
    Faltam 50 dias !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai Lalah, que ótima notícia! E é bom saber que meu livrinho aqui tb está desatualizado, rs. Sabe, não fique tão chateada não, as pessoas falham. A gente deseja se casar na Igreja para se unir perante a Deus, mas como a Igreja (e todas as religiões) são conduzidas pelo ser humano, elas têm suas falhas, afinal só Deus é perfeito. Não ouse deixar uma pessoinha mal informada atrapalhar a realização de uma vontade sua. Vamos rir dessa história um dia, vc vai ver... E seu casamento vai ser lindo demais!

    Bom fds pra vc!! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Lalahzitaa que notícia boaa esssaaa!!!
    Fiquei muito feliz agora, por tudo ter dado certo. Te entendo perfeitamente pela mágoa mas não fica assim não. Realizaa seu sonho de casar na Igreja..até lá isso vai passar! melhor ainda que todo o estresse que vc pensou que ia ter não vai ter mais!!
    Deus sabe de todas as coisas!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  13. Que tonta essa mulher hein!(isso pra não falar outra coisa!) Mas que bom q ela estava errada!!!
    Uipi! Bjos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...