quarta-feira, 24 de março de 2010

A minha vida é uma caixinha de surpresas!

E essa surpresa que eu recebi não poderia ter sido pior.
Tá certo que lá no fundo do meu coração eu já imaginava que isso ocorreria, mas tentei adiar ao máximo, sabendo que lá vinha bomba.
Acontece que quando agendei a data na Igreja, um fato me passou batido: o fato de sermos primos. Para mim isso é algo tão normal, que nem achei que seria preciso mencionar.
Daí que ontem liguei lá -nem sei pra que mesmo- e falei isso com ela. Ai Jesus, antes tivesse escondido como um segredo a 7 chaves.
A secretária me disse que a Diocese aqui da cidade exije um exame de sangue que comprova que não temos o mesmo sangue. O resultado dando que temos, a paróquia é proibida de celebrar o casamento, dando que não temos, o exame vai ser enviado para o Bispo da cidade que vai avaliar - isso mesmo, ele ainda vai avaliar - se realiza a cerimônia ou não.
Vai me desculpar quem me acha ignorante e perdão pela palavra, mas estou PUTA da vida! Estou me sentindo indignada, revoltada, invadida e discriminada.
Já sofremos tanto preconceito ao longo desses mais de 4 anos e 1/2 juntos -não de família e amigos, graças a Deus -vamos ser discriminados pela igreja de Deus tb? Por acaso, somos piores do que os outros casais só pq somos primos? Somos algum tipo de pecadores que precisam passar por aprovação para ser abençados por Deus?!
Se a questão for nossos filhos, isso está bem claro para nós dois. Nós não vamos ter filhos, foi uma decisão muito bem pensada e discutida, e não é pq somos primos, mas pq realmente não queremos!
Ontem chorei o dia inteiro e não consegui pensar direito. Minha mãe tem me ajudado muito, me dado ânimo, me apoiado. Ainda não conversei direitinho com o Di para saber o que vamos fazer.
Meu coração sequer aceita a idéia de fazer esse exame. Me faz sentir como se estivéssemos fazendo algo de errado e precisamos provar que não estamos. Mas precisamos mesmo disso?
Precisamos mesmo de uma benção de Igreja que não nos acha dignos de recebê-la?

Vou ficar uns dias longe daqui, vou colocar a cabeça em ordem, pesar bem os prós e contras e decidir se continuo com essa história ou não.

_____________________

Mimi, amei as palavras. Preciso nem falar o quanto fiquei emocionada né? Saiba que tudo o que disse é recíproco para mim e que tb fiquei imensamente feliz pelo nosso "reencontro" e que tb te amo muito!
Obrigada por estar sempre aqui e por voltar a fazer parte da minha vida!

17 comentários:

  1. Amiga
    eu nao intendi uma coisa. Me desculpe a burrice mas tipo, voces entao vao ter que fazer um exame de DNA? pq tipo, so um exame normal de sangue nao comprova se voces sao ou nao primos, certo? eu posso ter o mesmo tipo sanguineo seu e nao ser sua prima, nao? estou confusa... Nao acredito que essa informacao proceda... nao tem logica, nao tem cabimento isso que essa mulher falou, nunca em toda minha vida ouvi dizer que as igrejas pedem exame de sangue para fazer um casamento..... de verdade isso ta muito mal explicado. Pode ser que ela te falou isso p livrar a cara dela de algo que ela tenha deixado passar batido.... Ó eu vou ver se consigo alguma informacao que possa te ajudar nisso ai. Vou consultar um amigo advogado, ou sei la, alguem intendido da igreja. Mas isso ai chama-se PRECONCEITO. Estou indignada......
    Fica em PAZ que tudo vai dar certo, okay?
    Beijo conte comigo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lalah, isso é o maior dos absurdos que eu já vi!!
    Não podem negar um casamento só pq vcs são primos, isso não existe!
    Será que não é só essa igreja que tem esse tipo de 'preconceito'?? Dá uma pesquisada em outras, flor. Sou evangélica, e tenho ctz q uma igreja evangélica nunca iria fazer esse tipo de coisa.

    Beijos, fica em paz...

    ResponderExcluir
  3. Oii Lala

    Fiquei passada com isso tudo! nunca vi igreja pedindo exame de sangue e como a mirella disse so o exame não iria comprovar nada, já q as pessoas tem o tipo de sangue as vezes igual.

    Mas flor, não fique triste, pesquise direitinho sobre isso, pq ate hj nunca ouvi fala sobre isso.. e vc vai sim conseguir realizar seu sonho

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Assim como a Mirela, perguntei a minha vó, que é católica, a única coisa que ela disse foi em relação aos filhos e nada mais!! Portanto vá atras de seus direitos e pesquise vc mesmo com a igreja superior(bispo, cardeal o q for).
    Coloca a cabeçinha no lugar sim e não deixe se abalar por isso não!! Cogite a possibilidade de mudar de igreja e omitir esta informação!!
    Bjos e volta logo!

    ResponderExcluir
  5. Linda, não fica assim não! Pode estar certa de uma coisa: essa é a lei dos homens, não de Deus! Deus abençoa o amor, e o de vcs é lindo demais!
    Conheço 3 casais de primos que são casados há muito tempo (alguns até do tempo em que os preconceitos e limitações eram bem maiores) e nunca ouvi falar de que qquer objeção tenha sido feita!
    Acalma teu coração e esfria tua cabeça... de cabeça quente ninguém consegue pensar! Vai atrás dos teus direitos e, sinceramente, troca de igreja! Mas não coloca no lixo todos os teus sonhos e planos em relação ao casamento por causa de uma papagaiada dessas! Vcs merecem sim, principalmente pelo que já passaram, festejar com tudo que têm direito a união de vcs!
    Bjs, amada e vem logo dar notícias pra nós!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Lalah...eu to chocada...sério!!

    Eles não podem fazer isso....tenta pesquisar outra flor, ou em último casa contrata um cerimonialista!!

    FIca em paz, que vai dar tudo certo....

    beijoo*

    ResponderExcluir
  7. Ah nao acredito nisso mana!
    Em toda igreja é assim???
    Eu tenho primos que se casaram, mas sei se foi na igreja..
    Ai mana, tenta outra igreja
    Vai tudo se acertar, tenho certeza!
    bjooo amo vc!

    ResponderExcluir
  8. Calma Lalah...Eu não entendo disso, mas acho que sobre vcs serem primos não tem problema, e exame de sangue acho um pouco demais né...Mas respira, e calma, tenho certeza que isso vai se resolver, e é o que as outras meninas disseram, de repente é o caso de procurar outra igreja...Beijos e calma!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lalahzitaa que chato isso viu? Poxa tenho que tios que são primos de 1º grau e casaram normalmentes, tiveram minha prima que é super saudável. Isso ão tem nada a ver messmooo!
    mas seja forte Lalah, eu sei que a gente fica arrasada mesmo pq é um empencilho pro nosso sonho mas tudo vai dar certo vc vai ver! Já pensou de mudar de Igreja, casar na cidade vizinha ou de qlq maneiro será que vcs não podem casar no salão ou outra coisa?

    Tudo vai se resolver vc vai ver..qlq coisa to aqui tá?!

    Bjus lindonaa

    ResponderExcluir
  10. Nossa Lalah que droga!!! Mto chato isso! Um absurdo...Mas vou torcer pra tudo se resolver logo logo...
    Pra descontrair, dá uma passada la no meu blog (http://diariodeumanoiva2010.blogspot.com) e uma promocao SUPER MANEIRA do LUCENA CONVITES, aquele que fez os convites do Bruno Gagliasso. Eu estou concorrendo, vai la pra vc concorrer tb!!!! Depois dá uma olhada! Beijos eboa srote em tudooooo

    ResponderExcluir
  11. Querida!!
    Tô horrorizada...
    Tenho sofrido demais com a burocracia da igreja aqui também, mas isso é o cúmulo né??
    Procure uma igreja Brasileira, não sei se aí tem, ela é católica, mas moderna, realizam até casamentos de divorciados.
    Gente, imagino o que você tá passando, espero que essa fase passe rápido e que tudo se resolva. Não é por causa da igreja que vocês não serão felizes juntos. Deus é um só, e vai te abençoar de qualquer forma, independente até da religião em que que você tiver a benção.
    Bjos, fica bem!!

    ResponderExcluir
  12. Meus avós eram primos e foram muitíssimo felizes! Não deixe isso desanimá-la!

    Aproveitando... Gostaria de pedir a ajuda de vcs para votarem na foto do meu casamento e me ajudar a ganhar a viagem para comemorar nossas bodas de papel!

    http://www.sorrisodobrasil.com.br/detalhes.php?id=4267

    crédito foto: Renata Xavier / momento: valsa

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Lalah! Td bem?

    Olha, eu dei uma procurada num livro que tenho sobre sacramentos da Igreja e vi que fala sobre isso mesmo, que o matrimônio entre primos não é recomendado, justamente pela questão dos filhos, os problemas que vc já deve saber. E tb posso dizer com certeza que a Igreja não incentiva casais que não querem ter filhos, então não sei se vai ajudar contar essa escolha de vocês para o padre, bispo, etc. Acho que o mais importante é deixar clara as intenções de vocês, de viver com amor, fiéis, e usar exemplos (dá uma procurada na net) de casais primos que constituíram família.

    Não fique muito preocupada não, faz as coisas com calma, façam os exames, levem, relaxem, confiem em Deus que Ele abrirá essas portas para vocês, como já abriu tantas outras. Sei que é chato, mas se é necessário, é melhor fazer e resolver de uma vez, não acha?

    Um grande beijo e estarei rezando para dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  14. Ah flor, tem um selinho pra vc no meu blog! Tomara que essa lembrancinha virtual te anime um pouquinho! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ola meninas estou passando pelo mesmo processo so que não na igreja. agora foi criada uma lei a onde primo de 1 grau não podem casar na igreja, e eu estou me sentindo muito pior que você pq uma coisa e você não casar perante a Deus e ate pq quando vc é casada perante ao homem Deus ele ja te abençoou e eu que não vou poder casar perante aos homens... e outra não é por que somos primos que não podemos ter filhos tem tanto casal por ai que não tem parentesco algum e não podem ter filhos pela compatibilidade de sangue, se hoje ate homo sexual podem casar pq primos tbm não ( eu não sou contra a homo sexual ) mais todos nos temos o direito de casar perante a Deus e ao homem...


    Queria uma igreja evangélica não ha criticação alguma.

    ResponderExcluir
  16. se a Igreja Católica não permite é justamente por crer que seja pecado, que seja contra a vontade de Deus. Mas é preciso ver o que a Bíblia diz. O que está lá é mais importante do que o que a Igreja Católica diz ou decide, determina. Se estiver na Bíblia que pode... Agora, se estiver escrito que isso desagrada a Deus...

    ResponderExcluir
  17. Menina nem imagina que existia este impedimento, sabia que existe o preconceito de namoro entre primos por causa dos filhos, tenho primos casados, um dos filhos não nasceu com problema a outra sim, mas nada comprovado que foi por causa do sangue em comum.

    Agora fiquei curiosa com o que aconteceu depois disto

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...