quinta-feira, 27 de maio de 2010

Noiva neurótica, noivo estressado!

Oi, gente.
Bom, só pra explicar, apesar da fotinha acima, eu e Di estamos bem, mas juntos, pq separados...
Se no último post eu estava desanimada, agora estou uma pilha de nervos.
Primeiro desculpem o desabafo, mas estou realmente MTO brava.
Eu tenho 2 aulas por semana na sala dos meninos que estou orientando no trabalho da região norte, dai que pedi a outros professores que me cedessem alguns horários e deixem eles continuarem os cartazes. Hoje, chegando lá, percebi que uma turma inteirinha de sexto ano (entre 10 e 12 anos) não sabe fazer cartazes. Afinal o que esses merdinhas ficam fazendo de primeiro a quinto ano a não ser colorir e fazer coisinhas pra mostrar pros pais? Ai eu chego lá e me deparo com aquele lixo? Juro, gente, cartazes que não serviriam nem de papel higiênico!
Peguei aquela porcaria toda e fui direto pra diretora, dai soltei os cachorros, disse que aquilo não era minha função e que acima de td, aqueles meninos eram burros demais para que eu conseguisse ensiná-los alguma coisa naquela altura do campeonato (resumindo eu só tenho mais 3 aulas com eles antes da apresentação! ahn? pois é! rs)
Qdo a diretora viu a "qualidade" do trabalho ficou mais fula do que eu... e até fez a minha mesma pergunta: "esses meninos chegaram no sexto ano e nem colorir não sabem? mas estavam fazendo o que na escola até hj?"
Fomos até a sala, passamos um sabão daqueles nele, daí baixou até professora de artes pra tentar me ajudar...
Ainda não vi a maravilha que saiu (se é que eles conseguiram terminar!), mas gente, juro, isso está me matando por dentro. Sou responsável demais da conta com meu trabalho e uma coisa dessas me deixa arrasada. E como eles são pequenas antas que não conseguem fazer nada sozinhos (deveriam andar com babadores) eu estou tendo que trazer trocentas mil coisas pra fazer em casa - sozinha!

Desculpa, gente, sei que vcs não merecem ler esse desabafo, mas infelizmente estou sentindo que só depois que passar essa grande baboseira eu vou melhorar...

Pior de tudo é que o noivo chega aqui, eu "tentando" estar cheia de amor pra dar e ele estava pior do que, dá pra crer?
Pelo menos o motivo dele é diferente: já falei que ele está mexendo com o processo do financiamento do apê sozinho, desde o começo, e agora chegando no finalzinho, houve uma sobrecarga de pedidos de taxas tão grande, que ele está mais pilhado do que eu!
Tá certo que nunca pensamos que seria fácil - ou barato - acontece que veio td de uma só vez (e o pegou meio desprevinido).
Primeiro falaram de uma taxa da vistoria. Ok, mais 300 e tantos reais (podendo o apê ser aprovado ou não - olha que absurdo!) . Vistoria aprovada, beleza! Agora mais uma taxa de 60 reais pra não sei o que. Uma semana depois, mais uma taxa de 200 pra não sei o que da Caixa. Por último, mais uma taxa de 200 e tanto pro registro da escritura...
Nossa, o coitado não tá podendo ouvir falar em dinheiro... e quando eu falo pra ele dos orçamentos que tenho recebido ele só falta me bater (tá bom, exagerei vai...).

Tá chegando o fim de semana, a cabeça com certeza a gente não vai conseguir descansar, mas vamos tentar pelo menos o corpo né?

Mais uma vez peço desculpa. Odeio trazer esses posts pra vcs... mas é a vida, né?

13 comentários:

  1. Oie...pois é menina que coisa! Mas no fim tudo dá certo né!
    Estou meio sumida do meu blog de nosso casamento, mas venho te convidar a fazer parte desse blog que criei. Dá uma olhadinha lá e vamos já combinar o seu!
    Bjos querida!
    E estou te seguindo deste também.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Laah, qta coisa!

    Espero que tudo se encaixe p vcs, viu?!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Essa escola é particular?
    Vc tem toda a razão de reclamar, afinal de contas essas crianças tem que aprender alguma coisa. Vejo no meu caso, fazer um simples trab, não é só colorir não, mostra dedicação, compromisso, responsabilidade! E eu aprendi uma coisa, só levo trab da escola pra casa qndo é extremamente necessário!

    Relaxa no fds, ve um filme bem besteirol e bebe bastante caiprinha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Lalahhh..fica a vontade lindaa esse cantinho aqui é todo seu e estamos aqui pra te ajudar!
    Eu entendo como vc está se sentindo, realmente é horrível essa "impotência" que a gente sente qnd nos deparamos com alunos preguiçosos. Fica Calma que essa fase ruinzinha vai passar viu?!
    Aproveita o finde pra beber q eu já sei que vc gosta rsrs e relaxar bastante com seu noivo!..

    Tudo vai dar certoo

    bjusssss

    ResponderExcluir
  6. Respira fundo menina! E peça a Deus muita paciência... porque se ele te dê forças, você mata alguém...

    Brincadeira, a parte, todas estas loucuras nos deixam mais maduros e preparados, viu?
    Bjo, Dani
    http://noivaembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu desabafo! Vc é super sincera. Legal isso! Escuto as mesmas coisas da minha irmã, que tb é professora. Não estressa mais não. Pense que vc está fazendo a sua parte.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Relaxa flor!!! As amigas noivinhas blogueiras não estão aqui só para os momentos felizes não, afinal os momentos ruins são os que mais precisam ser debatidos...
    E todas nós passamos por motivos de stress (muuuuitooo stress, diga-se de passagem!!).
    Espero que as coisas se acalmem para vc viu!!
    Bjo e um ótimo fim de semana...

    ResponderExcluir
  9. Oi LaLah!
    Sigo teu blog há um tempinho porque eu tb tô começando a pensar no casório e curto suas dicas, escolhas e perrengues. Mas vim pra falar um coisinha séria pra ti. Sou professora também e trabalho com adultos em áreas de risco (favelas, comunidades carentes). Imagine adultos com comportamento de criança de sexto ano... Tem dias também que quero esfolar cada um vivo, xingar, chamar todo mundo de burro e etc. Desabafar é ótimo, mas vai um pouco com calma no blog. Fiquei pensando se a escola onde vc leciona é particular e se os pais desses alunos lêem o blog. Sei também que não é sua responsabilidade ensinar a fazer cartazes,trabalhar com projetos, mas no final das contas vc sabe sempre sobra para o professor. Toma cuidado pra depois esses pais não pensarem em te processar ou pior, porque para os pais os filhos são sempre uns anjos e nós os capetas (poucos pais reconhecem que seus filhos são danados). Ainda existe o pensamento de que somos empregados deles quando a escola é particular.
    Sei também que o blog é um diário virtual, que nele colocamos nossos desejos, nossos sentimentos e no seu caso os preparativos do seu casamento. Mas não esqueça que ele é público e alguém pode imprimir a página e torná-la um documento contra vc em algum processo de calúnia e difamação.
    Flor por favor não entenda isso como uma bronca!! Isso é um alerta para vc tomar cuidado!!Quanto ao resto seu blog é muito lindo, seu casamento vai ser um arraso e como mais verduras menina!!! E se quiser desabafar sobre os problemas da docência mande um mail para mim (janainapg@gmail.com)! Desculpa o comentário enoorme, mas fiquei preocupada quando li!!

    ResponderExcluir
  10. OLHA FLOR, SOU FORMADA EM MAGISTÉRIO.. TINHA SONHO DE "PROFESSORA DO CARROSSEL" SABE?! MAS DEPOIS QUE COMECEI A FAZER O ESTÁGIO E COMECEI A VER DE PERTO O LIXO DO TRABALHO DE MUITOS PROFESORES, ME DECEPCIONEI E CAÍ FORA! ÓBVIO, NÃO DÁ PRA GENERALIZAR... MAS INFELISMENTE A LEI DE MURPHY NESSAS HORAS É FALAT! SEMPRE CAI NA MÃO DA GTE!
    NÃO POR NADA QUE NUNCA TRABALHEI COMO PROFESSORA!
    MAS CALMA, VAI PASSAR! TÁ ACABANDO! DEPOIS DISSO, VIRA A PÁGINA E PROCURA BUSCAR TEU EQUILÍBRIO OUTRA VEZ!
    BJS E BOM FINDI!

    ResponderExcluir
  11. Imagino como vc se sente pq mts vexes tb fico assim, mas geralmente a culpa ñ é dos profesores do 1º ao 5º ano, mas os alunos q são um relaxo mesmo. Eu dou aula pro 4º ano e pro infantil e mts vezes meus alunos do infantil tem mais capricho que os grandes...é falta de vontade, de responsabilidade, de tanta coisa q a gente sabe né?!?!

    Mas força na peruca flor, aproveita o fim de semana para relaxar.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  12. Ai Lalah... é osso mesmo, hein?! Vida de professor não tem nada de fácil... é um absurdo esse tipo de coisa... Bem, estou desejando mta sorte pra vc e o Di e que vcs relaxem muito nesse fds... Bjs e ótimo fds!!

    ResponderExcluir
  13. Cuidado flor ...
    imagina se um pai de algum aluno ver o que vc escreu ...
    Antas , merdinhas e mais blá blá blá
    seu blog tah de parabéens , mais o qe tenho para falar eu falo , ame sua profissão , msm vc falando qe eh competente e tal não senti isso ... separe casamento , preparativos , sei lá os anjinhos não tem culpa se vc está brava !

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...