sábado, 5 de março de 2011

Sobre nosso casamento: Os presentes

Hoje vou começar uma série de posts sobre detalhes do meu casamento que eu ainda não falei.


Pra começar, um ítem mto bom: os presentes!


Fomos mto abençoados nesse quesito pq nossos amigos e parentes foram mto generosos. Desde que marcamos o casamento, tds nos ajudaram a praticamente montar nosso apê. Nós ganhamos: fogão, geladeira, armários da cozinha, mesa da sala, rack, tv, microondas, depurador, armários embutido do quarto, boxes dos banheiros, ufa!


Os convidados da festa nos ajudaram dando as coisas pra casa: pratos, talheres, copos, talheres e várias utilidades... o único problema é que ganhamos MTA coisa repetida, só faqueiros (desses completões) foram 7! E só conseguimos trocar 1 (o único que veio com nota fiscal) e vendemos 1 pro meu irmão. Jogo de jantar foram 8! E por isso não ganhamos várias coisinhas necessárias: liquidificador, batedeira...


Eu digo pra vcs que vale mto fazer lista de presentes. Nós fizemos no Magazine Luiza, mas só divulgamos para os convidados que nos perguntaram, então no máximo 20% dos presentes vieram da lista, outro tanto viu o produto na lista e comprou em outro lugar.


A vantagem da lista de presentes é a facilidade de troca. TDS presentes vem com nota, então é só separar td e levar lá pra trocar. Felizmente conseguimos trocar algumas coisas repetidas lá e conseguimos o resto de coisas que faltava: liquidificador, cafeteira, ferro de passar... foi mto bom, rápido e prático.


Um problema sério que tivemos foi com um presente de uma prima da minha mãe de Goiania, foi algo dado de bom coração, tenho certeza, e caro, mas que não teria utilidade alguma pra nós. Veio com a nota, comprado nas Casas Bahia e fomos lá tentar trocar.

Não passamos nem perto de conseguir trocar! Alegaram que a nota estava no nome da pessoa que nos deu e não no nosso! E como a mulher iria saber nosso cpf pra registrar na nota?! Ah tem dó, né?

Pior de td foi a grosseria do gerente, ameacei procurar Procon, ele disse que não se importava, pode?


É demais, né? Mas no mais, o saldo foi super positivo!

7 comentários:

  1. Lah é uma dica mo importante. Minha sogra quase surtou qdo falei q faria lista de presentes, eu ñ tinha intenção de colocar no convite, mas vou repensar pq de fato mta gente ñ pergunta e pode dar problema depois né?!?!

    bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Está aí uma coisa que tenho que pensar muito ainda.... não faço ideia do que vou fazer ainda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, essa coisa de lista é delicada, né? E como a burocracia para trocar compras no Brasil é ridícula de complicada (gente, pra que diachos uma loja precisa do meu CPF, endereço e RG para fazer uma simples troca?! Acho isso um absurdo!!) acaba sendo importante ter lista, justamente para facilitar esse processso, né?
    Espero que você consiga resolver as suas trocas/devoluções logo :)
    Beijinhos e bom Carnaval!!!

    ResponderExcluir
  4. oi Lalah!! Tudo bem querida? como vc está? Eu acabei de ver as fotos do seu casamento... parabéns amiga, foi muito lindo!! Eu amei seu penteado, ficou um espetáculo, e o vestido ficou perfeito em vc! Ah! E eu tb amei o corte, super prático mesmo. ;)

    Estou voltando aos poucos para o blog, mas tb tenho boas novidades por aí...

    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi! que bom que vc conseguiu trocar os presentes.Fiz a lista no magazine e na francói.O melhor lugar para fazer a lista é na francói.Foram super gentis nem nota pediram.Pena que lá não tem eletrodomésticos.No magazine encheram o saco mas trocaram.Mas é assim mesmo no fim dá tudo certo!
    Parabéns pelo blog.Quero ver mais detalhes do casamento.Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lha!
    Também tivemos a sorte de ter padrinhos, familiares e amigos supppper generosos!
    Montamos nossa casinha toda com o presentes! Ainda tem bastente coisinha guardada aqui sem usar, rs!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lha!
    Também tivemos a sorte de ter padrinhos, familiares e amigos supppper generosos!
    Montamos nossa casinha toda com o presentes! Ainda tem bastente coisinha guardada aqui sem usar, rs!

    Bjos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...