segunda-feira, 20 de junho de 2011

Apê: Nossas salas de jantar e estar

Bom dia, queridas! Desculpem o sumiço, estava me recuperando da gripe e agora estou bem melhor!


Hj vou continuar mostrando a vcs um pouquinho da decoração do nosso apê, já mostrei nossa suíte e hj vou falar sobre nossa sala, que é conjugada entre sala de jantar e estar.



Como vcs já devem saber, os apartamentos hj em dia estão cada vez menores, o meu até que é maior do que o padrão dos recém-construídos, MAS tb não é nenhuma mansão né rs E como a sala é o local onde passamos maior parte do nosso tempo, comemos, vemos tv, recebemos visitas, queríamos que fosse mais espaço e a circulação fosse boa, por isso optamos por aquela velha frase "menos é mais", então colocamos poucos móveis e acho que obtivemos o efeito desejado. (Outro dia fomos fazer uma visita em um apê aqui do prédio de uns vizinhos nossos, exatamente igual o nosso, o apê deles ficou lindíssimo, super bem decorado, MAS tem móveis demais, coisas demais, juro que fiquei até sufocada rs)



Ainda não colocamos td que queremos, afinal quem não é rico tem que ir arrumando as coisas aos pouquinhos rs, mas estamos quase lá rs. Vamos as fotos:

Assim que vc entra em nosso apê se depara com esse cômodo que separamos pra ser a sala de jantar. A parede texturizada e o arranjo foi o Di quem escolheu (ele é louco com amarelo rs...eu nem tanto) Os espelhos dão uma sensação de "amplitude" ao ambiente.


Ainda falta colocar um aparador ali próximo a parede amarela, onde eu quero entupir de porta-retratos rs mas fica mais pro fim do ano rs.


A direita, separamos a sala de estar. Nosso painel lindo da recepção. Ainda queremos colocar uma persiana ou cortina, mas tb ainda vai esperar, não bate mto sol, mas é bem claro.



Como é uma sala conjugada, escolhemos a mesma cor para os móveis, não sei direito o nome dessa cor (alguns chamam de imbuia ou algo assim, o vendedor nos falou amêndoa), então nossa mesa da sala de jantar e o rack da sala de estar são no mesmo padrão. Tb não quisemos "entupir" demais em cima do rack rs

Como os sofás são os maiores itens da sala, optamos por uma cor mais neutra e a cor ficou por conta dos detalhes (almofadas, tapete... ah e esse mês vamos mandar fazer um puf no tom de vermelho tb)



Usamos nosso adesivo de parede para "marcar" as divisões dos cômodos. Agora quem investir tb em quadros e paineis pras paredes, mas nada demais, é claro.



E ai, gostaram? Espero que algumas dica sirva pra vcs!


Uma ótima semana pra tds! (Semana com feriado é tudibão! rs) BJOSSS!!!

12 comentários:

  1. Que decoração linda!
    Adorei a organização, o espaço valorizado!!!
    Você leva jeito, hein?

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale em apartamentos pequenos, rs... estou decorando o meu e sei bem como é, rs... o seu está ótimo e aos poucos com ctz vai chegando o que falta. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. O cantinho está confortavel e dividido, ficou bem organizado..

    Fique tranquila, sei como é complicado manter a ativa no blog depois do casorio...rs

    ResponderExcluir
  4. Adorei os espelhos!!!!! Já conhece meu blog? Passa lá: http://essaminhavidadenoiva.blogspot.com. Beijos, Marcela

    ResponderExcluir
  5. Olá Larissa!
    Ficou um mimo...tudo muito lindo....meigo....Casa com cara de casa!rs

    Bjinho queridaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Gostei mto da forma como vcs dividiram os ambientes!!
    Tb terei meu painel na sala, peguei ele no sábado e confesso q achei grande demais, rsrsrs, mas vendo na sua sala deu pra ver q ñ fica desproporcional!

    beijokas

    ResponderExcluir
  7. Ficou tudo uma graça mesmo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Ficou tudo de muito bom gosto ! Aproveitaram bastante o espaço !

    bj

    ResponderExcluir
  9. Vai ser a primeira e última vez que eu comento aqui no seu blog.


    Então lá vai o elogio:

    "JURO QUE SE EU TIVESSE UMA MULHER COMO VOCÊ JÁ TERIA CASADO"

    Meus sinceros votos de felicidade para o casal.

    Ele é um homem de uma sorte ímpar.

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  10. Lalah, desculpa o sumiço. Adorei a sua mesa, é justamente o que estamos procurando: mesas, e como tem opções! Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá , ameei seu ap .. lindo , lindo !! sou sua seguidora , viu rs e vou noivar quero suas dicas também .. da uma passa dinha lá viu !! bjs

    ResponderExcluir
  12. linda a sua sala, e é bem verdade se souber usar os móveis e as cores o espaço parece mais espaçoso do que ele realmente é.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...