terça-feira, 26 de julho de 2011

Dicas: Antes de comprar seu lar doce lar...

Olá, meninas!
Desculpem não ter trago as dicas da semana para as noivinhas ontem, mas meus sobrinhos estavam aqui em casa e não tive tempo pra nada... mas não esqueci não!

E hj trago dicas não somente para as noivas, mas pra tds aquelas que estão pensando ou vão comprar seu primeiro apê (lembrando que minha experiência é com apartamento, mas algumas coisas se aplicam tb para outros tipos de imóveis...)

São mtas dicas, mas acompanhe com atenção!



*Antes de começarem a procurar seu apê, definam como será a parte da aquisição do mesmo. Se forem optar pelo financiamento, deem a entrada primeiro pq é um processo desgastante, chato, longo e assim saberão o valor que tem liberado para assim irem escolher seu lar. Dica para o financiamento: se for possível, dê uma entrada mto boa pra conseguir abaixar o valor das prestações, sim, esse é um momento de sacrifícios, se for preciso e possível faça pq vale a pena (eu por exemplo, vendi meu carro e dei como entrada, hj nossas prestações são bem menores que um valor de aluguel por aqui).

*Definido o valor que vcs têm disponível, definam quais são as prioridades de vcs, por exemplo: o tamanho do imóvel, a localização, a área de lazer do condomínio (nossa prioridade foi escolher um apê que fosse nesse bairro, onde nós dois moramos a vida td e pra nós é o melhor bairro da cidade e tb não queríamos aqueles apês microscópicos que mal cabem nossas coisas rs).

*Comece a olhar com bastante antecedência pq qto mais exigências vc tiver mais vai ter que procurar. Tenha paciência e não se desespere, mtas vezes vc vai ficar super triste pq gostou do imóvel mas não cabe no seu orçamento, ou pq cabe mas por algum motivo vc não gostou, mas bola pra frente, na hr certa vc achará o apê dos seus sonhos.

*Não faça negócio de forma impulsiva, sem ter certeza se é o que quer, lembre-se que vc terá que arcar com as consequencias por mtooooos anos.

*Se for comprar o imóvel na planta, faça questão de visitar o apartamento decorado (tire fotos para caso haja futuros problemas), visite outros imóveis feitos pela mesma construtora. Guarde td que tiver sobre o imóvel, folhetos de propaganda, td, afinal qdo ele for entregue vc quer que seja exatamente igual ao prometido né?

*Fique esperta com os prazos de entrega do imóvel, por experiência própria posso dizer que a maioria das construtoras não cumpre! O meu apê atrasou 6 meses (conheço condomínios aqui na minha cidade que estão atrasados há mais de 1 ano!) Cuidado com isso na hora de marcar a data de seu casório!

*Se for comprar um imóvel pronto ou em fase final de construção, não se esqueça de reparar bem na qualidade do acabamento, piso, azulejos, fechaduras, pintura, detalhes que vc pode não dar mta importância, mas podem te dar dor de cabeça depois. Verifique tb se o apê será entregue com torneiras, tomadas, bocais de lâmpadas (isso depende da construtora) afinal serão um gasto a mais depois.

*Observe tb a posição das janelas/sacadas com relação ao sol. Por exemplo, se a janela da sua sala de estar bater sol a tarde toda, não vai adiantar cortina/persiana que melhore o calorão no verão, assim como se a janela do seu quarto bater mto sol de manhã vcs terão que investir em uma cortina mais pesada pra conseguirem dormir com a claridade (nós por exemplo, escolhemos que a única janela que bate sol o dia td é a da área serviço, afinal é onde fica nosso varal).

*Decida com carinho qual andar do prédio vc prefere morar. Como moramos em um prédio de 3 andares, ele não tem elevador e como somos meio preguiçosos (hehe) temos idosos e crianças na família que vem nos visitar, optamos por morar no primeiro andar. O problema? O gordinho do andar de cima que anda batendo os pés no chão kkkkkkkkkkk

*Decida se morar em condomínio com área de lazer, piscina, academia, porteiro 24h é realmente importante pra vc, afinal isso aumenta MTO o valor do condomínio.

*Se vc (como eu kkkkk) é super chata com vizinhos, barulho, bagunça... dê uma observada nos seus vizinhos, de prédio e da rua, antes de comprar o imóvel. Observe se na sua rua ou redondezas não tem nenhum bar, casa de shows, igreja e afins e observe o perfil de seus futuros vizinhos, se tem mtas crianças, mtos adolescentes (qdo nos mudamos tds nossos vizinhos eram casais jovens e sem filhos, que trabalhavam o dia td e só ficavam em casa a noite - adoramos! mas há 3 meses nasceu uma nenezinha aqui do lado, dá pra escutar o chorinho dela, mas não incomoda mto...) Por isso veja com o construtor ou corretor tb sobre o isolamento acústico do prédio, se existe, em caso positivo, se é feito com concreto, com isopor...


Espero que tenham sido úteis pra vcs!!!


Bjoooos!!!!!

3 comentários:

  1. oie lala!
    Super importantes essas dicas!
    Eu trabalho numa construtora e sei bem que elas não cumprem os prazos.
    Além disso tem que olhar bem o acabamento para não ter problemas depois.Tem construtoras com preço bom mas a qualidade nem tanto.Fiquem de olho.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. é complicado ne ? Tem que pensar em tanta coisa. Otimas dicas !

    bj

    ResponderExcluir
  3. Ta ai uma fase complicada, hehe


    Um beijo =)

    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...