segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dicas: Preparando seu enxoval

Nada de férias ainda (só na sexta...) mas estou mais desocupada, entao vou voltando aos poucos (nao reparem que meu teclado esta desconfigurado)...

Hj eu trouxe pra vcs algumas diquinhas sore enxoval. Vamos conferir?

Enxoval de casamento (incluindo cama, mesa, banho e cozinha - se vc, como eu, optar por não fazer chá de panela, de cozinha e nem nada disso) é algo complicado. Se vc não é dessas que começou a montar seu enxoval aos 15 anos de idade (tem mta gente que ainda faz! O.O), vai precisar comprar MTA coisa e mtas dessas coisas são bem caras!
Por isso, pra facilitar sua vida, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a economizar e não comprar coisas inúteis (sim, sempre acabamos comprando coisas que não iremos precisar).

*Comece comprando seu enxoval assim que começar os preparativos pro casório, não deixe para a última hora, assim pode comprar aos poucos e qdo for sobrando grana.


*Vc pode pegar essas listas prontas que tem na internet sobre a quantidade de cada coisa. Tipo essa do Noivas Online. Eu achava que eram um absurdo, mas resolvi seguí-las e assumo, elas tinham razão! Qto mais quantidade de coisas vc conseguir comprar (jogos de cama, toalha) melhor, vcs sabem que lavar demais os tecidos podem estragá-lo, né? Mas não se esqueça de levar em consideração o tamanho do espaço no armário que vai ter para guardá-los.


*Panos de prato, ou de copa, nunca são suficientes! Acreditem em mim, esses panos vcs estão sempre manuseando na cozinha por isso sujam muito e precisam ser trocados com frequencia, tenha MTOS!


*Dica pessoal: Ao invés de comprar aqueles cobertores super grossos, peludões, que tal trocar por um cobertor fleece (em alguns lugares chamados de cobertor de microfibra)? Foi uma das melhores compras que fiz, eu amo meu fleece! Eles são mais finos, feitos de um material super gostoso, parece uma pelúcia, são antialérgicos (um problema serio pra mim), não soltam plumas e aquecem igualzinho aos outros e o melhor: ocupam menos espaço no guarda-roupas.




*Não abra mão de itens como protetores de colchão e de travesseiros, proteja seu investimento!



*Se vc não quer ser a rainha dos potinhos de margarina (ah como eu os odeio rs) compre MTOS potinhos de plástico (tipo tupperware), dos mais diversos tamanhos, eles são super úteis. Só 2 pessoas em casa sempre acaba sobrando alguma comida que pode ser guardada pra depois, então deixe sua geladeira bonitinha e guarde em potinhos próprios e não em de margarina, peloamordedeus! Fiquem atentas se esses potinhos podem ir ao freezer e ao microondas, mulheres modernas as vezes precisam apelar pra coisas congeladas, sim!


*Fique esperta com essas listas de Chá de Panela, pra quem não conhece tds os itens acaba pedindo absolutamente td e ganha mtas bobagens que vão ficar entulhando sua cozinha. Peça conselhos pra sua mãe, tia, amigas casadas e só peça coisas que realmente for usar. Com quase 6 meses de casada, tenho utensílios que nunca usei (e nem pretendo usar)!


*Para vc que vai morar em apartamento: Por favor não abra mão de colocar um varal em seu apê, pode ser um de teto na área de serviço, ou um de chão pra colocar na sacada (eu tenho os 2, recomendo qq um, são ótimos) pq não existe coisa mais hor-ro-ro-sa que colocar as roupas dependuradas nas janelas ou nas beiradas de sacadas, eu tenho pavor!



Se vc gostou da dicas, na proxima segunda trarei outras pra vcs... e se ainda ficaram com mais duvidas eh soh perguntar!








Bjos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. Lah eu ganhei dois desses cobertores da minha mãe por serem antialérgicos, tinha medo de q ñ fossem quentinhos, q bom saber q vão ser bem uteis!!
    Tdo mundo riu pq pedi 12 panos de prato no chá de cozinha, mas tô vendo q ñ exagerei nem um pouco.
    Tô amando essas dicas pq eu ñ comecei enxoval com 15 anos e é mto gasto!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Comecei a montar meu enxoval agora e é bem como vc disse... se não tiver a ajuda da mãe a gente compra tudo, não tem onde guardar e nunca vai usar!! kkk Mas é uma delícia! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Sou sua leitora nem sei há quanto tempo, nunca me manifestei, mais hoje em especial amei sua matéria, estou fazendo meu enxoval e fiquei ansiosa pelas futuras dicas.

    ResponderExcluir
  4. Lála.
    Eu não fiz enxoval, comprei dias antes do casamento 1 jogo de cama, 1 de toalha, travesseiros e 1 toalha de mesa.
    Ganhei tudo no casamento, mas confesso que pretendo comprar assim que mudarmos pro ape.
    Já na parte da cozinha como fizeram chá de panela pra mim, ganhei muita coisa boa e util e pano de prato tenho milhares...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa pano de prato tenho mais de uns 20, e não são o bastante mesmo.
    E outra coisa que todo mês eu compro mas nunca é suficiente são as tupperwares, todo mês compro mais dois ou três joguinhos com 3 ou até mesmo 5 potinhos, quando chego em casa acho utilidade pra todos, ou percebo que ainda não tenho uma que seja de um tamanho bom.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa, adorei as dicas!!
    vou coloca-las em prática e assim como vc tbm tenho verdadeiro pavor dos potinhos de qualy já bem desbotados com restinhos de comida dentro e o ohh...

    ResponderExcluir
  7. adorei suas dicas
    bjoca

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dicas,
    Super úteis para quem ainda nao começou a fazer nada.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...