quarta-feira, 21 de março de 2012

Cachorro + apartamento = essa combinação dá certo?

Olá, queridas visitantes do meu coração!

O assunto do meu post de hj foi inspirado em um post da minha amiga Suzana. Como sou a feliz proprietária de um apartamento e dona, não, eu não gosto desse termo, prefiro mãe amorosa (cães não são objetos, para serem posse de alguém!) de um lindo yorkshire, o Théo, posso usar a minha experiência para ajudar aquelas que estão em dúvida!

Afinal... é possível ter um cachorro em apartamento? Sim, é perfeitamente possível! Levando-se em consideração alguns pontos muito importantes!

Se seu apartamento é pequeno, é meio difícil conseguir dar conforto a um labrador de 40kgs lá dentro, pensa! Escolha raças menores e menos ativas e não se esqueça, por mais pequeno e calmo que seja seu cachorro, ele precisa passear com certa regularidade e vai precisar da sua disponibilidade. O Théo já é adulto (tem 3 anos) mas é super pequeno (pesa menos de 2 kg), PORÉM é um cachorro super ativo, ama brincar, correr, não para quieto um minuto! Então, o Di precisa brincar com ele na garagem do prédio todos os dias, pelo menos uma vez ao dia e no mínimo umas 3 vezes por semana saímos com ele na rua, levamos até uma praça próxima pra ele correr a vontade, gastar as energias né.
Acho que o tamanho do apê no final não faz tanta diferença no bem estar do seu cãozinho, eu só recomendaria que seu lar tenha no mínimo uma sacada pq o ideal é que vc o ensine a fazer suas necessidades lá, por higiene e praticidade na hora de limpar.

Se um dos dois do casal não gosta de cachorros, não force! Eles dão trabalho sim, eles dão despesas, mas são as coisinhas mais amorosas e carinhosas que podem existir. PORÉM, se seu marido, por exemplo, não gosta de cachorros, não é convivendo com um "na marra" que ele vai começar a gostar. Conversem mto, leve-o em pet shops, fale sobre pós e contras, se ele mudar de ideia e se comprometer a ser um bom "pai" aí sim assuma o compromisso!

Se vc quer ter um cachorro só pq acha bonitinho, só pra enfeitá-lo com lacinhos e levar pra passear, ou pq ainda não vai ter filhos e quer "ocupar" seu tempo e seu coração, não compre! Esses não são os motivos corretos. Compre pq vc adora cachorros (independente de raça, cor ou preço) se vc se acha capaz de cuidar dele do jeito que ele precisa e merece! E compre pq vc quer um cachorrinho fazendo parte de sua família, até os últimos dias de vida dele! E não para substituir um bebê que vc quer, e qdo vier a ter, alguns anos depois, irá descartar seu cachorro como peça de decoração e doar para outras pessoas (acreditem eu já vi esse absurdo acontecer!)

Vc quer um cachorro, mas nem vc e nem seu marido param em casa? Isso é um problema a ser revisto. A maioria dos cachorros são carentes, não vão ser felizes se vc deixar o pratinho cheio de comida, a água fresquinha e um monte de brinquedos espalhados. Eles precisam de carinho, de atenção, de vc! Lógico que eles podem passar uma hora ou outra sozinhos (isso não faz mal nem pra nós, humanos!) mas deixá-los sozinhos sempre, é crueldade!
Mas se seu problema for esse, pode-se dar um jeito, já conheço pessoas que deixam os bixinhos em "hoteizinhos" durante o dia, eqto trabalham, lá são bem tratados e recebem carinhos dos profissionais e de noite ficam com os "pais", só não se esqueça que isso será um investimento a mais no fim do mês.

Esse é um dos problemas que eu passo com o meu Théo. Qdo ele nasceu, eu ainda era solteira, então ele vivia comigo na casa da minha mãe. Nunca pensei em me mudar e deixá-lo para trás pq sinceramente, tenho um amor mto forte por ele, sinto praticamente como se fosse meu filho (e para o Di o sentimento é mesmo!) porém ficamos fora mtas horas do dia e seria uma crueldade tirarmos ele da minha mãe (que pode passar o dia com ele) para deixarmos aqui sozinho. Optamos por uma guarda compartilhada hehe Então ele vive nas duas casas, qdo estamos ocupados ele fica com a minha mãe e qdo estamos em casa, o buscamos para ficar conosco, onde ele é tratado verdadeiramente como um príncipe.

Então, se vc tem esse sonho de ter um cão, leve em consideração tudo isso que eu disse e pensem, pensem bem, pq eles são como crianças, nos cansam, absorvem grande parte do nosso tempo, do nosso salário, têm muitas e muitas exigências para o seu bem estar, mas são simplesmente a alegria das nossas vidas, nossos amigos, nossos companheiros, nossos filhos, é um "investimento" que é para sempre e sim, vale demais a pena!

Obs. Se seu desejo é adotar um cãozinho, primeiro parabéns pela nobre decisão! Mas tb leve em consideração tudo isso, não adote pq está na moda ser generoso (aff eu já ouvi essa tb!) e não adote pensando em dar qq tratamento ao cachorrinho só pq ele estava abandonado, dê a ele o tratamento que ele merece, se não for capaz, nem adote, certamente alguém que realmente queira isso, o fará.

Ainda não se decidiu?! Então, veja essa carinha fofa e vê se te ajuda! rs

Théozinho sempre querendo brincar (sim, ele tem trocentos brinquedinhos só pra ele, mas seu preferido é essa "rodela" aí, um amortecedor de tênis! kkkkkk)

Provando sushi? Que nada, só o papai fazendo graça mesmo! (E a carinha de curiosidade dele? *-*)

E mais um xamego no papai...
Natal com papai e mamãe!
BJOOOOS!!!!

11 comentários:

  1. Own seu cachorro é liiindo!

    Minha mãe tem cachorro e agora mudou para um apartamento pequeno e tá passando aperto. Tem que levar ele na rua umas 5 vezes ao dia. rs
    Como vc disse, tem que ter disponibilidade!

    beeijos
    Ani
    www.paposdaani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi =) Achei por acaso teu blog e ADOREI!! (não fiz um pra mim ainda por isso não posso te add) Mas foi maravilhoso esse tema do cachorrinho no apartamento. Me casei em janeiro do ano passado (dia 07) e esse ano resolvemos que queremos um companheiro pra nós. Compramos e ele está no nosso apartamento. Tem sido maravilhoso já o amamos d+, mas que trabalhão hein? hehehe por isso, achei espetacular o seu post. É bom que mais pessoas se conscientizem das necessidades de afeto e atenção (além daquelas básicas que vc citou). AMEI TEU BLOG !!
    Mariana

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, nos casamos quase no mesmo dia, o meu foi dia 15!
    Faz logo teu blog pra eu te conhecer melhor e quero ver as fotos do seu "bebê" hehe
    Obrigada pela visita e pelo carinho!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Aaain estou louca p mudar p uma casa maior para poder ter um cahorro!!!!
    Que coisa mais linda seu bebê!
    Beijo floor
    =)

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um labrador de 2 anos. Amo de paixão!

    Em maior vou me mudar, pra morar de aluguel (assunto pra um post no meu blog). Nossa prioridade é uma casa, com quintal. Só por causa do Marley.

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Oieeee lindona ela!! Tem um selinho te esperando no meu blog flor!! Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Eu e o marido estamos conversando muito sobre isso... por enquanto não dá, mas queremos muito um cãozinho ;)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post.
    Eu parei de falar na cabeça do Ju pq me toquei q ñ terei tempo pro bichinho, mas cada vez q vejo um york (q é meu sonho) a vontade bate de novo...quem sabe qdo eu diminuir o tempo no serviço??

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie flor!

    Morro de vontade de ter um cachorrinho, mas eu e meu marido não paramos em casa e não temos com quem deixar ou orçamento para deixar em hotel...mas eu morro de vontade!
    Tem coisa melhor do que ter um cachorrinho fazendo fezta quando você chega??

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, eu tbm me considero mãe dos meus cachorros, e não consigo imaginar a minha vida, longe desses meus fofuchos de 4 patas, que são tudo para mim. Concordo com vc não dá para querer um cachorro, só para ter algo com o que se ocupar e pensar que criá-lo se resume apenas em comprar ração, e colocar água, e tirar a sujeira, eles querem atenção e precisam dela, então só dá para ter um bichinho se vc souber que apesar de ele não cobrar atenção ele precisa de atenção e de carinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que fofo seu filho, vc viu que eu tenho um tbm né? E não tenho problemas com isso, moro em apto tbm.

    bjo!

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...