segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Quando tudo nos parece dar errado...

...acontecem coisas boas, que não teriam acontecido, se tudo tivesse dado certo."

Aconteceu algo tão ruim, tão difícil pra mim que não quero nem falar mto a respeito. Só pra não deixar ninguém perdida, uma breve e resumida recapitulação.. lembram-se que eu estava aguardando ser chamada em um concurso? Pois é, não só ainda não fui chamada, como alguém que ficou melhor classificada pegou a vaga em que estou hoje e depois de outubro tomará posse e eu ficarei sem emprego.

Isso mesmo, simples assim e meu mundo caiu.
Poucas palavras que fizeram o meu chão se abrir naquele momento e eu pensei que iria morrer, juro.

Perdi meu grande sonho naquele exato momento. Eu amo esse emprego, amo essa escola, amo meus alunos, por mim passaria o resto da minha vida ali, feliz. Mas não só tinha perdido isso como também ficaria sem a minha renda e só quem batalha pelo seu dinheirinho todos os dias e ajuda o marido com tudo na casa sabe o que é isso.

Cheguei em casa e contei a notícia ao Di. Chorei durante toda a noite de quinta-feira. Não preciso nem falar que nem dormi, mas pensei, pensei mto.

E graças a Deus tive sanidade pra pensar mto bem. Não sou e nem serei a primeira pessoa a perder o emprego em sua vida. Pro dinheiro daremos um jeito, emprego é que não falta pra quem está disposto. Pro sonho podem vir outros, quem sabe o que Deus está reservando pra mim mais pra frente?

O mais importante e eu consegui ver isso naquele momento de desespero, não é se desesperar pelo que perdeu, mas dar mais valor ainda ao que se tem.

Eu tenho uma vida maravilhosa, tenho uma família linda, amigos fieis e um esposo perfeito, que me apoia em TD em TDS os momentos... por acaso eu tenho direito de reclamar de algo? Jamais!

Foi esse pensamento que iluminou meus dias e sossegou meu coraçãozinho... agora estou melhor, tenho certeza que isso é só mais um obstáculo que terei que enfrentar na minha vida. E como todos os outros eu sei que vou superar!


Uma semana abençoada a todas!!!!

11 comentários:

  1. Lalah, como vc mesma disse, vc não é a primeira e nem a única pessoa no mundo que fica desempregada. E quando Deus fecha uma janela, é porque lá na frente tem uma porta enorme aberta pra você. Deus nunca tira algo da nossa vida, sem nos entregar o melhor. Vc pode não entender agora, pois o baque foi grande... mas em breve estará lendo este post e agradecendo a Deus por mais uma benção na sua vida.
    Fica bem, se precisar conversar tô aqui!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lalah,
    As vezes a vida nos prega cada peça que nem imaginamos de onde surgiu tanto problema.
    Ultimamente vejo que Deus me deu saude e força pra lutar e resolver "o que chamo de problema", porém, ao andar na rua ou ver alguem doente (com caner, aids), levanto as maos pro ceus e agradeço pq o meu (problema) não é nada.

    Como dizem.. Saude e paz, o resto a gente corre atras.

    Entao, bola pra frente pq vc tem familia, esposo e amigos e uma blogueira que mesmo distante e sem ter te conhecido nutre um carinho imenso por vc!

    Se precisar de um ombro amigo, conte comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lalah,

    Deus fecha uma porta mas pode abrir muitas outras para você!
    Talvez ele proporcione algo muito maior e que você vai ser muito mais feliz...mas para chegar nisso, vc tem que passar pela tristeza de deixar tudo para trás...e coisas que você não queria tbm!

    Confia nEle!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lah mas como assim tiraram suas aulas a essa altura do ano letivo??
    Inacreditável isso, de verdade mesmo, até pelos alunos...

    Mas fé em Deus, porque com certeza ele te abrirá portas melhores, já pensou em mandar currículos para escolas privadas??
    Pelo menos aqui muitas precisam de professores II e não conseguem pq a maioria está no estado.

    Vou orar por vc amiga, tenho certeza q dias melhores virão!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lalah, então fiquei com a mesma dúvida da Suzy, como assim a pessoa vai conseguir posse no último bimestre??? que estranho, aqui até onde sei isto só ocorre quando é o professor titular da vaga voltando para sala de aula, por exemplo eu tenho aulas de substituição de uma pessoa que é vice diretora em outra escola, então se ela sair da vice direção eu perco minhas aulas, mas quem se efetivou só pega aula no começo do ano.

    Sei bem o que vc tá sentindo, foi o que senti no começo do ano, quando não consegui aulas na escola que adoro, mas aprendi que Deus sabe exatamente o que ele faz, deixe tudo nas mãos dele, confie muitas surpresas ele tem para vc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lala, nem tem o que falar, né... afinal, vc já percebeu que ótimas novas oportunidades virão pra vc.... tudo acontece por um motivo!
    Tô torcendo aqui! =)
    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  7. Lalá, fique bem querida!
    Deus sabe o que faz, tudo acontece por um motivo em nossas vidas, sei que é difícil aceitarmos, mas é o minimo que podemos fazer, aceitar e seguir em frente.
    Você é muito dedicada e competente, tenho certeza que ótimas oportunidades vão aparecer, parece clichê, mas é verdade!
    Fique bem, se precisar de apoio, conte comigo.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Lalah...isso já aconteceu cmg...no ano em que eu pretendia casar...fiquei sem chão e com medo pois o financiamento da caixa estava p sair...e a comprovação de renda?? Mas depois vi q foi o melhor...fui trabalhar em um lugar mto melhor de onde soh saí agora pq fui convocada em um concurso!! Deus não erra!!! Tem mta coisa boa vindo p vc!Bjusss

    ResponderExcluir
  9. É assim mesmo, Lahlah... Quando Deus fecha uma porta, abre uma janela. Logo logo você vai encontrar algo muito bom no seu caminho e vai entender porque tudo aconteceu do jeito que foi. Quando a gente faz as coisas da maneira certa, vive bem e toma os caminhos corretos, não precisamos ter medo! Os planos são sempre maiores e costumamos não entender de cara =]
    Estaremos torcendo por você, pra que tudo se resolva o mais rápido possível!
    Fica bem aí e se precisar de qualquer coisa, pode me chamar!
    Beijao!!

    ResponderExcluir
  10. è isso ai..
    Deus está reservando algo melhor com certeza!!!!! ;)
    Beijo floor!

    ResponderExcluir
  11. Que notícia chata, mas se Deus te tirou algo é pq tenho algo melhor para te oferecer. Espero que vc encontre logo outro emprego e n adianta ficar chateada, isso n ajuda, bola p/ frente e começar correr atras de outros.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...