quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Será...?

Oi, queridas!

Olha eu aqui pra mais um desabafo, esperando as opiniões de vcs pra me ajudar...

O papo hoje é sobre algo que raramente passou pela minha cabeça antes, mas hoje em dia se tornou um assunto frequente aqui em casa.... filhos.

Quem me acompanha desde o princípio sabe que eu e o marido, antes de mesmo de nos casar, havíamos decidido que não teríamos filhos. Nós somos primos de primeiro grau e temos alguns problemas de família em comum (tipo hipotireoidismo, hipertensão...) e o medo de passarmos isso para o bebê sempre pesou muito na nossa decisão.

Sempre que fazíamos esse comentário escutávamos da maioria das pessoas: "ah, eu conheço um casal de primos, que tem X filhos, TODOS saudáveis..." e algumas pesquisas depois descobrimos que a probabilidade de um bebê nascer com esses problemas hereditários é pouco maior do que um casal "normal", além disso existem exames genéticos que podem detectar probabilidades disso acontecer ou não.

Isso e mais tantos bebês nascendo ao nosso redor, tantos amigos se tornando pais, acompanhando tantas gestações das amigas, as amigas blogueiras iniciando a vida de tentantes...sei lá... acho que isso encheu minha cabecinha de ideias.

E essa semana minha vizinha e amiga que estava tentando há muitos meses descobriu que está grávida. O melhor é que acompanhei tudo, abri o exame positivo com ela, bolamos a surpresa pra ela contar pro marido, a emoção de contar pros avós sobre o primeiro netinho.... pois é, acho que senti a emoção na flor da pele. E gostei.

E eu e o Di conversamos pela primeira vez sobre isso e para minha surpresa... o bichinho da paternidade também está começando a pegá-lo!

Mas daí paramos pra pensar direitinho, será que não estamos só sendo influenciados pela alegria alheia, pela pressão dos pais, da família, dos amigos, por sermos os únicos sem filhos? Não é uma decisão mto importante que fui mudada rápido demais?
Ou acontece assim mesmo? Quando a vontade bate, bate e pronto?!

Agora eu sei que realmente quero viver isso... mas agora? Será a hora?
Pior que nem há motivos para esperar, não somos mais jovenzinhos, temos nossa casa, nossos bens, nossos empregos, já curtimos, viajamos... mas, estamos prontos?
Mas afinal, se não estivermos prontos, estaremos daqui 1 ano, 2, 3?

Enfim, são mtas dúvidas, ainda serão necessárias mtas conversas até uma decisão.

O que vcs acham? O que vão dizer pra acalmar (ou ficar ainda pior hehe) o meu coração? rs






Ah, vamos viajar (com esses amigos que estão gravidíssimos) pra Caldas Novas (nosso paraíso *-*) na sexta-feira, voltamos no domingo, então post só semana que vem! Daí conto como foi pra vcs!

16 comentários:

  1. Ai flor, eu tb conheço casal de primos que teve filhos saudaveeis...
    Então faça os exames necessários.. Coloque isso diante de Deeeus sei que vai dar tudo certoo!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lalah, não lembrava q vcs eram primos, imagino q de alguma forma vcs devem ter passado por algum tipo de preconceito, não? Mas acho q essa história eh mais mito que verdade, a medicina ajuda muito e pra Deus nada é impossivel, ter filhos é uma dádiva, faça acompanhamento medico e realize esse sonho se for da vontade de vcs...

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu acho que muitas vezes a gente vive esperando a hora certa e milhares de "horas certas" acabam passando sem a gente perceber... Vocês estão casados, têm casa, têm apoio das famílias e tudo mais que precisam pra ter um ambiente apropriado =]
    Se vocês dois estiverem com vontade, embarquem nessa!
    E quanto a aproveitar a alegria alheia, se vocês já aproveitam a alheia, imagine quando for a de vocês mesmos?!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Lalah, pronto, pronto, agente nunca tá. Se você adiar, toda vez que pensarem em filhos de novo vai bater a mesma pulguinha da insegurança.

    Como mãe eu te digo: a gente nunca tá preparada. Pra nada! Você pode ler sobre, pesquisar sobre, mas quando acontece toda a sua opinião e concepção muda.

    Aproveita que vocês estão com a vontade, que não é só de uma parte e mergulha nessa.

    Lembrando que minha gravidez não foi planejada e mesmo assim sou super hiper, mega feliz. Um filho amadurece muito a vida a dois, a gente cresce junto com eles. O casal fica mais unido, tão tem mais nó e sim NOSSO FILHO!

    Te apoio e pode contar comigo se tiver qualquer duvida.

    ResponderExcluir
  5. Aiii Lalah eu sou muito suspeita pra te dar conselho em relação a isso amore, pois eu sou louca pra ser mãe, tenho paixão por tudo que envolve gravidez, bebês e maternidade! rs
    Mas acho que se vcs dois estão sentindo essa vontade agora, é sinal de que aquela decisão de não ter filhos estava errada! E que se não for agora em algum momento vcs terão q ser pais rs
    Em relação a vcs serem primos, acho que seria legal vcs irem ao medico, fazer os exames direitinho e fazer algum tratamento,caso seja necessário!
    E ai amor só vcs poderão decidir quando começar as tentativas!!!
    Eu vivo me segurando pra não começar a tentar ontem rs... mas acho que não vou conseguir esperar muito tempo não!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Lah poderia te dizer mil coisas, mas sou suspeita.
    Mas acho que aconteceu com vc um pouco do que aconteceu comigo, um dia vc sente que falta algo na sua vida, não sabe o que é até que percebe que sim, vc quer ser mãe e no meu caso o mais rápido possível.

    Tb pesei todas essas coisas q vc falou: tenho casa, emprego, marido, esperar mais o quê??
    Sim, pq pronta acho que nunca estaremos, afinal ser mãe se aprende na prática eu acho!!

    Se a vontade bateu, vá a um médico amiga, pergunta tudo, eu fiz uma listinha, rsrrss e se decidirem que essa é a vontade, ahhh vou amar compartilhar de novo com vc essa fase!!

    Beijãooo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lalah, depois de muito tempo, olha eu aparecendo novamente... Bem... quando o famoso relógio biológico apita menina, não tem jeito... nã sai da cabeça da gente de jeito nenhum. Eu estou já estou com quase 9 meses, só esperando minha princesinha chegar, e posso te garantir que não há nada mais maravilhoso no mundo do que a sensação de ser mãe, de estar grávida, etc, mas te digo também que nunca estamos 100% prontas. Acredito que nem as nossas mães se sentem 100% prontas hoje depois de nos ter já casadas e independentes...
    Por isso querida, vai fundo! Se jogue, faça a parte de vocês que Deus fará a Dele!!
    Beijo e boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vívian, amei vc por aqui!
      Jesus, vc vai ter bebê, nem sabia! hehe
      Que linda, uma menininha! Que Deus abençoe demais tds vcs e em especial essa boneca que tá chegando!
      Obrigada pelas palavras!
      Bjos!

      Excluir
  8. Olha Lalah eu acho que a hora pra vcs é exatamente agora! Não existe hora certa se formos pensar bem, sempre terá algo para a diar uma decisão importante, no seu caso seria o preparo, mas se a vontade bateu nos dois, com ctz esse é o momento. A e se vcs acham que não estão preparados? Vejam o modo que vcs tratam aa cachorrinha de vcs. Vejo que ela é uma filha por ai. Se vc faz de tudo por ela, imagine pelo seu filho! Eu tb nao quero ter filhos, AGORA! Mas no dia que a vontade aparecer eu não vou me privar, caso tenha as condições necessárias.
    Um bju

    ResponderExcluir
  9. Te indiquei prum mem no meu blog http://sonhosdeumaperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lalá, quanto tempo. Bom, o meu redor está exatamente como o seu, cheio de mães e gravidinhas. Sinceramente não sei se o curso normal da mulherada que engravida é esse, uma começa e as que estão em torno vão atrás. Como o caso de vcs, vai exigir um pré-prénatal maior, eu iria primeiro no médico pra depois realmente pensar no assunto. Até porque adoção também é ser mãe, ou seja, vai depender da vontade de vcs serm ou não pais, forma para isso acontecer tem um monte! Não ajudei muito néh kkk Bjos

    ResponderExcluir
  11. ao meu redor cheinha de mamães da minha idade engravidando e tendo bebês.. maridinho tbém já andou cobrando... Bom, eu tenho esse desejo que nasceu de uns2 anos para cá, em ser mãe. Mas acredito que o tempo está sendo preparado por Deus e no momento certo, isso vai acontecer. São mutas dúvidas, muitas mesmo.. eu mesma estou cheia delas... trabalho, maternidade, família... quanta coisa para pensarmos e termos que decidir...

    ResponderExcluir
  12. Ei Lalah achei seu blog por acaso, mas dei uma olhada quando vi que você é de Uberlândia. Eu também sou, sou blogueira - meu blog é o www.perlavita.com.br - mas hoje moro em Belo Horizonte e estou grávida de 5 meses. Pelo que entendi o que mais pesa na decisão de vocês não é o fato de querer ou não ter filhos, mas sim a preocupação de ter um bebê com problemas por vocês serem primos de primeiro grau.
    Bem, sou casada há dois anos e estou deslumbrada com meu momento gestante. E acho que se esta batendo esta vontade em vocês de ser pais, o que vocês devem fazer é procurar um especialista para tirar todas as dúvidas e assim poder realizar este desejo tão importante. Abraços! Flávia Lopes

    ResponderExcluir
  13. Amore, acho que A hora certa NUNCA chega... hahaha... sempre vai rolar uma dúvida!!! Passo pelo mesmíssimo dilema aqui em casa, viu.... mas sempre tento me lembrar das responsabilidades que é ter uma criança também!! Acompanho essa alegria da minha irmã, mas também acompanho os medos e as responsas!!!

    Ou seja... falei falei falei e não disse nada... hahahahah

    Ana Carol

    ResponderExcluir
  14. hahaha... voltei... acho que o q eu quis dizer é: se pensando friamente nas responsas de ter filhos a vontade de vcs permanece intacta: vcs estão preparados!!! =)

    Bjos

    Ana Carol

    ResponderExcluir
  15. Lalah assim, acho que aconteceu com você o mesmo que aconteceu com a gente aqui. Quando vamos conquistando tudo, e tudo vai tomando forma a maternidade e paternidade aparecem sozinhas, e parece que falta alguma coisa na vida da gente.
    Meu conselho, faça os exames, pesem tudo, mais se a vontade chegou vai atras, porque acho que estar preparados nunca estaremos!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...