quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dica: lembrançinhas

Aquela velha tradição do "cortar a gravata do noivo" é um 8 ou 80; Tem muita gente que não abre mão e tem gente que acha o uó.
Eu até gosto e (caso haja festa) possivelmente terei em meu casamento. Respeito a opinião de quem fica sem-graça com isso, de quem pensa "putz, já dei um presente, vou ter que dar dinheiro tb?" ou então "se não tem dinheiro, pra que casa?", mas acho uma brincadeira divertida e melhor ainda se as "vítimas" forem pessoas bem chegadas ao noivo. Mas pra falar a verdade mesmo, largando a hipocrisia de lado, queria fazer pelo dinheiro mesmo. Casamentos na nossa família já renderam um bom lucro devido ao "corte da gravata". Pronto, falei.

Mas não queria transformar meu casamento numa transação comercial e sim que esse momento fosse além de divertido, carinhoso. Daí que eu já tinha ouvido falar que ao invés de dar um pedaço da gravata, a pessoa que desse o dinheiro ganhava do noivo uma lembrançinha. Achei meio desnecessário (lê-se "caro pra xuxu") dar uma lembrançinha em troca do pedaço da gravata e ainda uma lembrançinha da cerimônia em si.

Meu irmão (viciadíssimo em Mercado Livre) me veio com essa: chaveirinhos em forma de gravata e por um preço mega acessível (aqui) amei a idéia. Tenho certeza que ninguém se ofenderia em "contribuir" e ainda ganhar um mimo super simpático desses.
Daí que lembrei de uma aluna que me disse que na família dela há a tradição de que, enquanto o noivo corta a gravata, a noiva "passa o sapato" pra arrecadar dindin. Nunca vi isso na vida e confesso que morri de rir (o processo consiste na noiva tirar um de seus sapatos e ir passado entre as convidadas e o enchendo com dinheiro recebido). Tá bom que parece um pouco desespero, mas para quem estiver afim, tem tb as lembrançinhas pra quem quiser retribuir o agrado.

Um bjo a tds!

7 comentários:

  1. Lalahhzitaaa eu tb acho legal o corte da gravata...aqui na minha família eles SEMPRE perguntam e ja levam dinheirinho extra pra isso rsrs tb quero dar essas gravatinhass e essas q vc indicou estão suuuper baratas

    bjusbjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lalah... na minha família também rola essa história do sapato, enquanto os homens se divertem com a gravata (eu tb acho divertido e vejo que rende um bom dinheiro), a mulherada causa com o sapatinho da noiva (e geralmente consegue mais um extra). Além disso, para as noivas mais assanhadas, já vi passarem a calcinha da noiva, acredita? Se vc riu do sapato, quanto mais com essa. E vão cortando no msm esquema da gravata do noivo.

    As gravatinhas eu já tinha visto, agora esses sapatinhos eu não conhecia, achei uma graça!
    Adoraria ganhar um, rs.

    E a propósito, achei esse layout novo show! Ficou muito bonito e muito alegre.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Gente sou um alien?
    eu nunca fui num casorio onde cortam gravata de ngm HAHAHAHAHAHA
    isso eh novidade louca pra mim sis

    ResponderExcluir
  4. Lalah querida, fico feliz em saber que vcs estão melhores... Deus sabe o que faz minha linda.

    Aqui como sempre, tudooo lindoooo!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Aaain Lalah, ainda não tenho nada concreto sobre passar a gravata! ahaha... Já vi casamento em q a noiva passa o sapatinho... rsrs


    bjks

    ResponderExcluir
  6. O melhor do corte da gravata e a farra que os homens fazem. sem contar que realmente rende uma mega grana.
    Eu achei a ideia dos chaveiros maravilhosa, bem carinhosa, tenho certeza de que todos vao amar. Quanto ao sapato eu ja vi, quase morri de rir tambem, mas assim ainda nao e uma tradicao tao forte, mas com certeza promete..... Rs no meu caso eu pensei em fazer um leilao do sapato! rsss mas vamos ver, ainda estou amadurecendo a ideia. Beijos amiga

    ResponderExcluir
  7. É a hora da gravata rende uma graninha boa, mas o que fazer se e o noivo que não quer fazer? nada né? Só respeitar a vontade dele, tinha pensado até em fazer as gravatinhas, mas... vi em outro blog a ideia de deixar uma caixinha para a contribuição, ai só dá o $$ quem quer, mas não sei se funciona

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...