segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Luto

Bom, pessoal vim aqui explicar porque não apareci por aqui nos últimos dias e porque decidi ficar afastada por um tempo.
Não sei exatamente o que dizer e como dizer, então me perdoem se o post não tiver muita coerência.
Estamos sofrendo incrivelmente pelo falecimento do irmão do Di, Marcos, que sofreu um acidente de carro no sábado, por volta das 18h.
Ele morava em Cumari-GO há uns 3 anos, onde trabalhava como policial e estava voltando para casa depois de vir para cá passar o Ano Novo. Estava com a esposa, Sílvia e com a filhinha, de 1 ano e 7 meses, Ana Luiza. Um carro, no sentido contrário, tentou desviar de um buraco na pista e jogou o veículo contra o do meu primo, derrubando-o para uma ribanceira.
Marcos faleceu na hora, Sílvia está em estado crítico no hospital e a neném, graças a Deus, não sofreu um arranhão sequer. Pelo menos Deus nos deu essa benção.
Ele foi sepultado ontem aqui em Udia, por volta das 17:30h.
Ele tinha apenas 30 anos. Tinha tantos planos pra 2010. Ele iria começar a faculdade, estava comprando uma casa.
O Di é o irmão mais novo de uma família de 12 irmãos (sim, eles moravam na roça). E nunca na vida eu vi uma família tão unida como essa. Mesmo muitos morando em outras cidades, estavam sempre juntos, sempre em contato. Marcos era o terceiro mais jovem. E foi o primeiro a partir. Estamos todos devastados.
Deus escolheu ele a dedo pois era um cara incrível. Era generoso, cuidava de todo mundo, era a alegria e a animação da família. Ninguém nunca mais vai ser o mesmo.
Ele era o melhor amigo do Di e iria ser nosso padrinho de casamento. Eu estou tendo que dar o pouquinho da força que me resta para apoiá-lo e confortá-lo e tentar ajudá-lo a suportar essa dor.
Por eqto está tudo muito difícil. Sei que um dia vou conseguir dormir e comer direito. Meus olhos vão desinchar. Essa dor no estômago que surgiu naquele momento da notícia vai passar. Vou conseguir fazer o Di ver que a vida continua. Vou conseguir me lembrar dele sem chorar, mas sempre vai estar faltando algo. Um pedaço que se arrancou.
Ele foi um primo muito querido, mas me doi muito saber que nunca mais vai ser oficialmente meu "cunhado". Que nunca mais estará conosco bebendo uma cerveja quente pq não tem paciência para esperar gelar, enchendo a casa com música muito alta (e brega), jogando video game, dando conselhos, colocando a neném nos ombros e levando ela pra passear por aí. Nunca mais.

Desculpem o tamanho do post, mas eu precisava escrever sobre tudo que se passa no meu coração.

Para quem se importa comigo, rezem pela alma dele, que merece estar em um lugar maravilhoso, com muita paz. Rezem pela Sílvia, para que ela sobreviva e tenha coragem para seguir em frente e criar a filha. E rezem por todos nós que sofremos, especialmente pelos meus tios, pelo Di e por meus primos, para que nos faça suportar sua ausência e a saudade.

Vai com Deus, Marquinhos. Nunca nos esqueceremos de você.


15 comentários:

  1. Lalah sei exatamente a dor que vocês estão sentindo, pois já perdi uma pessoa que amo muito, minha avó, dói muito eu sei, mas depois nosso coração vai acalmando e fica a saudade... força, muita força, pq com certeza vc vai precisar para poder apoiar o Di. Estarei rezando para que tudo de certo, inclusive com a Silvia, e tenta ficar calma, isso vai passar...
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Peço a Deus que conforte o coração de todos vocês, nesse momento dificil!!!

    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Minha linda, que noticia triste, mas estarei aqui pedindo a Deus que conforte você, seu noivo e sua familia neste momento dificil. Palavras não abrandam a dor, mas ajuda neste momento. Meus sinceros sentimentos a vcs!!!!

    Que Deus ajude sua cunhada neste momento para que ela se recupere e cria a filhinha deles!!!

    Bjos linda

    ResponderExcluir
  4. Olha Lalah, como é difícil para você escrever, é difícil fazer um comentário aqui, estou rezando por vocês, pela família toda, e confie em Deus, fale para seu noivo confiar também, não é fácil, mas é Ele quem nos dá força nessa hora. Seja corajosa como vc sempre mostrou que é nesse blog e bola pra frente. O Marcos está junto de Deus agora, e por tudo que você falou dele, tenho certeza que não queria ver a família triste assim. Sei que não é fácil, essa ausência nunca será suprida, mas Deus está cuidando de todos vocês.
    Rezarei pela Silvia também, e por cada um de sua família.

    Um abraço apertado e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Ficamos muito sentidos com a morte de seu primo. A perda de um ente querido é um golpe irreparavel em nossas vidas e sei que deles nunca esqueceremos. Então, que Deus lhes conceda a paz necessária para aceitar, a força suficiente para continuar a vida e a certeza de que um dia todos nós reencontraremos na bondade Divina. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Que Deus esteja sempre com vocês pois só Ele é capaz de abrandar a dor que estão sentindo!
    Muita calma e tranquilidade nesta hora!!
    Beijo grande em você e em toda a família!

    ResponderExcluir
  7. Querida, sinto muitissimo! Mas tenha força e Fé...! Confie sempre Nele ta?

    Precisando, to por aqui... escondidinha, mas por aqui.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. ô amiga
    que noticia triste!
    bom, so quero dizer que estou aqui, e que se precisar de algo, pode sempre contar comigo.
    um beijo grande
    confie em Deus, e ele confortará seus corações.

    ResponderExcluir
  9. Lalaah, que Deus de forças a todos vcs, que Ele conforte e preteja o coração de vcs acada dia! Ele está nos braços do Pai, tenha certeza! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  10. Não há mto o que dizer nesses momentos, né... só espero que vcs tenham força pra suportar a dor e crescer.
    bjos

    Ana Carol - Casadinhos

    ResponderExcluir
  11. Querida..
    É dificil dizer alguma coisa...eu tbem perdi meu cunhadinho de 24 anos em 2008...sei o qto é dificil..as vezes parece que se cicatrizou..as vezes não...mas Deus é quem nos dá o conforto...e vou orar pra que Deus conforte o coração de todos vcs...e princilpamente que assegure a vida da esposa dele..
    Fica com Deus..

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Ele era uma pessoa maravilhoss,sempre sorrindo!!!que deus receba ele de braços abertos tenho certeza que ele estara com o pai!!que deus de força e saude a silvia tenho certeza que ela vai sair dessa e cuida dakela linda princesa!!!que deus de força a dona candida e ao sr orlandino para suporta fika sem seu filho tao amado e de força para o di e seu irmaos!!!

    ResponderExcluir
  13. Lalahh..tb estamos passando por um momento assim..o avô do meu noivo faleceu no dia do aniversário dele e esta sendo td muito chato,já é a 3º pessoa que se vai so esse ano.
    Então desejo toda força do munnndo pra vcs, sei que a gente não entende essas coisas mas essa dor vai passar

    Força ai

    Fica com Deus

    BJusss

    ResponderExcluir
  14. Oi Lalah!! Vc já pensou em colocar cascata de chocolate em sua festa? é uma ótima opção de doces e uma surpresa maravilhosa aos seus convidados! conheça e delicie-se: www.chocolamourcascatas.com.br...depois vc me conta!
    Beijo!
    Sabrina.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Lalah apesar de já ter passado, fiquei muito chateada, meu noivo tbm perdeu o irmão, mas a gente não se conhecia ainda, porém dá para perceber o quanto um membro na família faz falta.

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...