sábado, 22 de maio de 2010

Blogagem Coletiva - Eu também tô nessa!


É, gente, como a falta de assuntos "produtivos" me domina, vou eu aqui participar dessa "Blogagem Coletiva" que anda rolando aí pela net. Pelo que eu entendi, devo escrever 6 coisas sobre mim que vocês não sabem, para que me conheçam melhor, ok? Então vamos lá... (e desculpem se algumas coisas não forem tão "boas" assim..)

1- Tenho péééssimos hábitos alimentares.
É, gente, sou a Rainha do Fast Food. Eu amo comer, isso é um fato. Mas sou péssima pra comer, não como carne, como - mas não gosto de vegetais, frutas, ovos, leites e qualquer coisa que falam que é bom pra minha saúde. Mas se me falarem em McDonald's, Giraffas, Habbibs, Bob's, pode me chamar na hora. Só um detalhe: eu bebo, mas detesto Coca-Cola. Acho horrível, minha verdadeira paixão é Fanta Uva *-*

2- Sou uma alcólatra de fim de semana.
É, gente, durante a semana trabalho, pago minha contas, sou uma perfeita cidadã (hehe). Mas quando chega sexta a noite... eu não dispenso um bom destilado. Não gosto de cerveja tá (acho que tem gosto de xixi - embora nunca tenha bebido, eu juro!), mas amo qualquer tipo de caipirinha, caipivodka, batida, coquetel e afins. E, desculpem a sinceridade, mas eu bebo é pra ficar ruim mesmo tá?

3- Sou DOENTE por cachorros.
Acho que muita gente aqui já sabe disso. Mas não é um simples amor que tenho por eles, sei lá, é um tipo de patologia (e grave! hehe). Não posso ver cachorro na rua que preciso imediatamente arrumar alguma coisa para ele comer. Perdi as contas de quantas vezes levei cachorros abandonados para casa (e minha mãe quase morria!). Crueldade com cachorros então? Gente, eu saio de mim. Já bati boca feio com gente estranha na rua que vi agredindo cachorro. Quando terminei a escola queria ser Veterinária. Cheguei a prestar um vestibular para isso, não passei e sei lá porque mudei de idéia. Quer um segredo? Acho que as vezes, só de leve, me dá um arrependimentozinho no coração...

4- Tenho a saúde mais frágil que vara de bambu (e sou hipocondríaca rs).
É sério, não é drama de hipocondríaca não, ok? (Embora eu adore um comprimidozinho rs). Quando eu nasci prematura isso causou uma série de sequelas que sinto hj em dia. Primeiro que meu sistema imunológico é muito baixo - e não adianta beber nenhuma daquelas paradinhas que os médicos receitam que ela não aumenta. Então tenho anemia crônica (eu não pretendo começar a comer carne depois de velha, ok, doutor?), e qualquer gripezinha, resfriado, infecção de ouvido, de gargante e afins, me atacam mais do que a "pessoas normais". Tenho também os ligamentos dos ossos mal formados (eles são mais "moles" e fragéis que uma pessoa comum), o que me causa uma elasticidade incrível (o noivo agradece hehe) mas também dores terríveis nas "juntas" (maxilar, pulso, joelhos...). Fora isso adquiri tanta coisa que não caberia aqui (tenho enxaqueca e sinusite desde os 10 anos de idade, convivo com algumas pedrinhas fofinhas no rim há uns 4 anos e no fim da faculdade, consegui um diploma e uma gastrite!).
Mas não se preocupem, meninas, eu estou bem, juro! kkkkkkkkkkkk

5- Sou uma escritora secreta e amadora.
Acho que desde que aprendi a ler sou apaixonada por livros e chegou uma época, lá pros meus 11, 12 anos que os livros que eu lia não eram suficientes para minha "sede de leitura" e comecei a escrever meus próprios livros. Naquela época livros bem adolescentes, histórinhas água com áçucar, a adolescência chegou e entrei em uma fase mórbida, escrevia histórias de terror, mistério, vampiros. Ah e gosto de escrever tudo a mão, em um caderno, parece que digitando eu perco o raciocínio... e gosto de escrever coisas grandes (ui!), então são livros mesmo, de 300, 400 páginas.
Meu último livro escrevi junto com a Naná durante a faculdade e depois acho que minha inspiração/ criatividade acabaram, sei lá.
Detalhe: ninguém nunca leu minhas histórias e não mostro pra ninguém!

6- Eu não vou ter filhos.
É, esse é um assunto sério. Muita gente diz: ah, depois que casar vcs mudam de idéia. Eu nunca quis ter filhos e não é por egoísmo, ok? Primeiro que adoro crianças, mas gosto só dos momentos bons, nos ruins minha paciência some. Segundo que vou me casar com meu primo. Eu sei que a medicina está avançada e que a probabilidade de um filho de dois primos ter problemas nem é tão grande assim, mas nossa família tem muitos problemas em comum, hipertiroidismo, hipertensão, diabetes e a chance da pobre criança desenvolver uma doenças dessas passa de pequena a gigantesca.
Eu e o Di conversamos muito sobre isso e não foi conversa de momento, a decisão foi séria. Se algum dia, sentirmos a necessidade de uma criança em casa, vamos entrar com um processo de adoção. São tantas crianças abandonas por aí que não me faria a menor diferença a idade, a cor da pele, a origem, tenho certeza que conseguiria amá-la como se fosse um filho de sangue. Mas, isso é coisa beeeeeeeeeem mais frente.

____________________

Bom, gente é isso. Já que é pra ser sincera, vamos botar a boca no mundo, né?

Um ótimo fim de semana para todas! Beijos!!

13 comentários:

  1. Gostei! E achei muito sábia da tua parte a decisão de não ter filhos!

    Bjoks

    Ótimo final de semana

    Kaah

    www.thenerdwedding.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Mas não se preocupem, meninas, eu estou bem, juro!" Que bom que vc está bem, rsrsrs...

    Meniina, adoreeei! Principalmente a parte das bebidas, rsrs...

    Um beijoo

    ResponderExcluir
  3. Lalahh..adoreiii rs
    Olha que saco pedrinhas nos rins né?! ODEIOOOO hauhauhauau ainda bem que agora só tenho umaaa huahau
    E olha só se eu fosse vc mandava os seus livor spra alguma editora..vai que vc vira uma Stepahnie Mayer da vida e fica milionária? rsrsrs

    bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho pra ti lá no blog.

    Bj0oks

    Kaah

    www.thenerdwedding.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI Lalah!! Td bem? (Espero que vc continue bem, rs).

    Adorei saber essas coisinhas! :D Eu tb tenho a saúde daquele jeito, sabe? Qlqr coisinha fico doente, e o Ivo idem, então dá até medo de pensar o trabalho que vai ser qdo tivermos nossos filhos (que eu entendo sua vontade, mas sonho mesmo ter os meus).

    Beijos e ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  7. Vc se parece mto comigo em relação a sapude, coloquei isso na minha blogagem coletiva tb.
    Sou prematura, mas o que mais me atava é o estômago e o intestino, ah e já tive trombose tb...=(
    Tb tenho medo de engravidar por isso, mas mesmo assim quero ter filhos.teimosia eu sei, mas é um sonho.

    beijus!!

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Muito legal saber mais coisas sobre vc...mas vc não gosta de Coca Cola?? Como assim?? Isso sim é uma revelação...rsrsrs!!!
    Tem selinho para vc lá no blog viu...
    Bjo...

    Milena
    construindonossosonho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
    O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
    Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. 1- Tenho péééssimos hábitos alimentares.

    kkkkk mana somos duas então!
    já até sei onde a gente vai comer qndo eu tiver aí!
    mcdonald's! hahaha
    bjundas!

    ResponderExcluir
  11. ah adorei sis,somos tao parecidinhas hahaha
    eu odeio comer coisa saudavel e sorte sua ser magra
    pq eu sou gordenha e tenho q comer se quiser emagrecer kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Amei essa de blogagem coletiva!! E amei mais ainda ver que vc é tão sincera! E dá-lhe mais coisa em comum: destilados, a carne(q agora já como um pouquinho, mas fui criada sem asber o gosto da mesma) anemia, super concordo sobre a parte da adoção!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as respostas. Tbm já escrevi livros, não tão grandes quanto os seus, mas tbm são só meus e ninguém nem sabe. São histórias baseadas na vida real, não literalmente na realidade.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...