quarta-feira, 12 de maio de 2010

A "nova" saga: fotografias!


Pois é, eu disse que esperaria um tempinho até começar orçar as fotografias, mas... quem disse que eu aguento? Não aguentei nem 9 meses pra nascer, aff! rs

Então, que comecei a olhar o meu fotográfo. Primeiro, quero explicar que vamos ter somente fotos no nosso casamento, cortei as filmagens sem dó e sem remorso, porque? Primeiro por experiência de outros casais que assistem os dvds super empolgados quando estes são entregues, mostram para a família, amigos, depois guardam dentro de uma gaveta e... nunca mais! E, segundo, pq eu e o Di somos exatamente assim rs, então... pra que gastar com isso, pra juntar poeira em casa? rs

Mas enfim, acontece que com as fotos são o contrário, sempre fui apaixonada por fotos, lógico que sou mto amadora, mas admiro demais. E fotos são uma recordação para sempre... sempre que der saudade é só ir lá, correr e dar uma olhadinha nas fotos.

Daí que muita gente já havia me falado o quando este serviço é caro. Mas eu não imaginava que seria tão caro assim! Fui só em dois locais - e olha que nem são os "top" aqui da cidade e meu queixo já caiu duas vezes! rs Gente juro que o preço me deixa assustada!

O serviço que eu queria - que quero, se Deus quiser, é um fotógrafo que tira fotos muito bem do casamento civíl, do religioso e da recepção. Me entregue o cd com as fotos e pronto, o resto eu me viro. Eu tenho curso de design gráfico, entendo razoavelmente bem de tratamento e edição de imagem, tenho os programas necessários, então posso muito bem escolher as fotos que quero, eu mesma arrumá-las e mandar revelá-las, simples assim. Tenho certeza que o valor cairia pela metade.

O problema? Segundo os dois profissionais que visitei - que não fazem esse tipo de serviço - em janeiro, que é época de pico de casamentos, dificilmente vou achar um fotógrafo que faça isso pra mim, pq eles tem casamentos de sobra pra ganhar uma nota preta com os serviços completos e não vão trocar isso para "perder" um sábado no meu casamento e ganhar bem menos grana.

Não sei o que vou fazer, até agora tudo está beeeeem acima do meu orçamento. E a falta de tempo pra bater perna atrás disso? Tá complicado viu! Ainda bem que ainda tenho um bom tempinho pela frente...

____________

Sábado é o casamento da Mimi!!!! Olha o friozinho na barriga começando!!!
Semana que vem trago as notícias pra vcs!!!

____________

E obrigada as queridas que me indicaram selinhos nos últimos dias: Bianca, Manu e Dani.
Estão todos sendo guardados com mto carinho, ali no fim do lado direito do blog, ok?

Um beijo a todas!!!!!!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. AI, FLOR, NEM ME FALA! TBÉM FIQUEI ENCANTADA COM O TRABALHO DE ALGUNS FOTÓGRAFOS DAQUI E A "DESILUSÃO" FOI A MESMA! MAS TENHO CERTEZA QUE TUDO VAI DAR CERTO!
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi Lalah, tenho uma enorme empatia pelo seu blog, pq me sinto bem parecida com vc: noiva, faz-tudo, ansiosa e quer dar conta de tudo! Eu tb tô assim!!! E pra completar, eu tava quase fechando o meu fotógrafo mas de tanto ver os ensaios lindos de fotojornalismo, trash the dress e tudo mais no blog "Vestida de Noiva" eu cismei que queria outro estilo de foto...e recomecei a saga nessa semana. Hoje, um fotógrafo veio aqui em casa mostrar o trabalho dele, ele tira fotos pro jornal da minha cidade (Juiz de Fora MG) e eu fiquei total apaixonada pelo trabalho dele...tô aqui ansiosa esperando o orçamento! Bom, se quiser dar uma olhada, o nome dele é Fernando Priamo, só colocar no Google que aparece. Ele trabalha com outro fotógrafo (são dois caras pra pegar TUDOOOO do seu casamento) e sei que ele fotografa fora da cidade. Espero que ajude e boa sorte aí! BJUUS

    ResponderExcluir
  3. Amiga, entao isso que vc quer certamente nao vai ser facil conseguir, eles p vc ter uma ideia te entregam o cd em baixa resolucao justamente p nao ter como vc mandar revelar fotos do seu cd. é um absurdo, mas faz parte do sistema. Foto eu acho que vale a pena investir, filmagem eu nao vou fazer tambe. Se vc depois queizer olhar com o meu fotografo... vc disse que olhou com os tops, depois me manda um email com os orcamentos, que eu te dou o fone do meu e quanto ele fez. Ele trabalhou muito tempo com o cavalari, e ainda trabalha...... enfim, to aqui p que der e vier....
    um beijo
    te espero sabado

    ResponderExcluir
  4. Lalahh..olhaa por mais que eles te falaram isso não custa nada tentar né?! Vai que vc consegue um? Ainda mais vc que ta vendo com antecedência!! Tenta sim pq esse é um item realmente caroooooo demais e as fotos tem que ficar perfeitas neh?

    BJussssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu passei um sufoco com esse negócio de fotos! ai meus sais! Fui em vááários, e nenhum me agradava. Daí perambulando pela net achei um e fui ver o site; pasmei com as fts dele! PERFEITAS! e na msm hr mandei orçamento (pensando que ia ser caríssimo!). Não foi barato mesmo, mas estava no orçamento e fiquei pulando de alegria. Menina, no dia do casamento o fotógrafo pirou! Aff.. me desapontou tanto! Ficava dormindo pra tirar as fts, nem tinha poses legais.. que nervoso!
    Escolha um fotógrafo por indicação, é bem melhor!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Lalah adoro vir aqui pq pensamos mto parecidos, bom deve ser a profissão, rsrsrs
    Eu e meu namorado tb ñ queremos filmagem, é mto caro e por experiênca dos dvds de formatura q tenho e só vi no máximo 3 vezes, ñ quero, é legal? Pode até ser, mas prefiro investir nas fotos que eu amo de paixão e faço questão de ter um album lindo.
    Eu meio q já escolhi meu fotógrafo, é da cidade que trabalho e adorei o trabalho deles, ñ é mto barato ñ mas como ñ tem valor fixo tem a vantagem de escolher um album de acordo com seu orçamento. Mas para ter as fotos q vc ñ escolher para o album eles cobram mais 100,00 =/
    E com certeza vai ser dificil encontrar pq elez aproveitam das noivas, rsrrs, já me pediram 5.000,00 por filmagem e álbum, aqui para cidadezinha de interior é um absurdo.

    Beijinhus!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lalah!! Td bem?

    Eu acho que fotos são um investimento que vale a pena, adoooooooooooro também, e como não manjo nada do assunto, tenho que confiar nos fotográfos mesmo, mas vai telefonando e visitando os lugares, não perde a esperança assim não, vc vai conseguir um que atenda aos seus pedidos num preço bacana! :)

    Bjs e bom fds!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, tbm não aguentei 9 meses pra nascer não!!! Cada post que fazemos vemos algo em comum!:-)
    Fotógrafo é caro sim, mas acho que vale a pena ser o item mais caro do dia! Pesquisa melhor, acho que por mais que agente não veja a filmagem todo dia, é uma boa recordação pra se ter, sem contar que a exclusão do item, pode mesmo te dar dor de casa, na hora de procurar o fotógrafo. Quem sabe não consiga um que faço um vídeo mais moderno!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lalah realmente foto e video é um item caroooo, mas eu não abro mão, eu quero as fotos e o vídeo, o vídeo mais para poder ver as coisas que não vi, sei que depois vai ficar guardadinho, mas eu quero, pode ser que quando eu comece a ver os valores mude, mas por enquanto não.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...