quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quanta burocracia!

Pessoal, pq afinal essa questão da documentação necessária para o casamento é tão burocrática?
Td bem que ter a Certidão de Nascimento Atualizada é necessária (afinal quem garante que vc nunca se casou msm e é uma safada golpista? kkkk). Mas valer por apenas 6 meses é mto complicado!

O Di por exemplo já teve que pegar duas só de outubro pra cá! E oi? Ele não é daqui, ele é de Patos de Minas (350km daqui), então tem toda uma questão de tempo, dinheiro e blá blá (eu sei que tem como solicitar pela net - mas e esperar td o tempo da entrega?!)

A minha tem que vir lá de Governador Valadares (quase do outro lado do estado) vai custar quase 100 reais e demorar mais de 1 mês pra chegar! Fala sério!

E a questão do Batistério? Concordo que vc precisa ter um comprovante que é batizado na Igreja Católica, mas pq precisa ser atualizado em 6 meses tb? Por acaso vc é batizado mais de uma vez na vida?

Eu por exemplo, tenho o meu, td bonitinho e tal... mas tb é lá de Valadares! Como é que vou fazer para conseguir isso?! Oi, o meu original já não basta? Pior que não!

Mta burocracia, viu, credo! Haja paciência...
Como se quem estivesse para se casar não tivesse mais nada com que se preocupar, né?

13 comentários:

  1. Também acho um saco isso daí... Mas fazer o que né... temos que dançar conforme a música...
    Acredite, é pior quando você briga com as mocinhas da paróquia aonde você foi batizada, e depois tem que por o rabinho entre as pernas e ir lá pegar a bendita certidão atualizada!
    Eu queria casar no campo sabe, e os padres não vão, armei um barraco disse que eu ia mudar de religião e chamar um pastor para nos abençoar..
    Triste é que eu mudei de idéia, e agora tenho que ir lá bem mansinha! hehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai Lalah isso realmente é um saco, pior que não tem jeito, temos q passar por isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lah, nossa eu tbm acho demais esse monte de pedidos, o pior é que se quiser casar tem que fazer.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai flor, é um saco essa papelada! O meu tbm deu uma complicação pq o Fer era de outra cidade e de outro estado =S Ai, ai.. mas no fim dá td certo! rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Os cartórios fazem de tudo pra faturar, essa que é a verdade, se vc perguntar o pq, não saberam nem te responder!

    Bjos, Mayra do nossoferiado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkk
    é muita burocracia pra você simplismente entregar a sua certidao de nascimento no dia em que for marcar o casamento.
    Eu quase morri, briguei com a mulher lá no cartório e falei, escuta: Pq vcs pedem uma certidao de nascimento nova, se ela vai ficar ai, guardada?
    nao houve resposta. Enfim, Bem vindo ao nosso Brasil....

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Jura q até batistério precisa???
    Menina quero nem ver como vou arrumar isso, rsrss
    Ainda bem q nunca saí daqui do fim do mundo!!

    Boa sorte!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com vc...
    Imagine que eu além de todos esses documentos, terei que fazer o tal catecismo e crisma, desse tamanho, tudo por que acabei não terminando de fazer o meu.
    E como se não bastasse terei que levar na igreja o comprovante de residencia DOS PADRINHOS, vc acredita? Pra que? Me diz!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Vai demorar um pouquinho pra eu me preocupar com a burocracia da documentação, mas já to com medinho dela rs...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ai, flor, infelizmente a gte tem q passar por isso! Se fosse só escolher flores, recidos, luzes e coisas boas de comer, seria o paraíso, mas tudo tem sempre um "lado negro" pra estragar! hehehe
    Tenha paciência, flor! Logo acaba!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Huahauahuaha... acho que tudo isso é para os noivos terem bastante certeza que querem casar, isso sim... Bjs!

    ResponderExcluir
  12. rsrrsrsr Só rindo msm pra não chorar, pq diante de tantas exigências que dá vontade de chorar isso dá....mas vamos em frente.bjo

    ResponderExcluir
  13. Lalah, tenho uma dúvida, o meu certificado de batistério, tinha umas casinhas e a criança aqui pintou... (ficaram lindas rsss), porém a um tempo atrás eu fui procura-la e não achei acho que a mamys jogou fora, para eu conseguir segunda via tem que ser na igreja em que fui batizada?

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...