terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

E os relacionamentos hoje em dia?!

Meninas hj venho escrever sobre algo que tem me incomodado muito, quase um desabafo...


Outro dia assistindo (de novo) o dvd do nosso casamento fui reparando em um fato que me deixou meio chateada: o alto número de casais que estiveram presentes no nosso casamento e que se separaram nesse último ano. Mas é algo absurdo mesmo, um número muito grande!

Até aí tudo bem, faz parte da vida, é normal, alguns relacionamentos acabam mesmo. Mas observando também, vi que eram casais com certa "estabilidade"(se é que isso realmente existe...), casados há mtos anos (um casal casado a quase 30 anos!), com filhos, ou namorados a muitos anos, com planos de casamento, de um futuro juntos!

Mas afinal, o que foi que aconteceu?!

Acho que ninguém é obrigado a ficar preso a um relacionamento que não está fazendo bem, de jeito nenhum. E acho que somente o casal sabe o que se passa com seu relacionamento, quem está de fora não tem nem o que dar palpite. Não estou aqui para meter o bedelho na vida de ninguém.

O que tenho reparado (não só nesses casos, mas em tantos outros que vejo por aí) é que as pessoas estão desistindo de lutar. Na primeira briga, na primeira dificuldade, jogam tudo pro alto e preferem abrir mão da outra pessoa.

Os relacionamentos têm se tornado cada vez mais frívolos e superficiais - não está indo bem, parte para outra. Se não der certo, pra isso existe divórcio (que em termos jurídicos está bem simples do que se casar...).

E o que aconteceu com o "juntos na saúde, na doença, na riqueza, na probreza..."?! As pessoas estão querendo só a parte boa dos relacionamentos, esquecendo-se que a construção dos relacionamentos também precisa de compreensão, de paciência, de tolerância, de respeito... pq tem momentos que não são nada fáceis! Mas... desistir?!

Enfim, cada um sabe de seus problemas, não vou julgar ninguém.

Mas sou daquelas que acreditam profundamente no amor e na força que ele tem na vida das pessoas. Ainda acredito em relacionamentos (por mais improváveis que alguns pareçam rs), acredito em casamento, acredito no felizes para sempre, por isso me deixa mto triste ver pessoas tratando um sentimento tão lindo como brincadeira, passatempo, ou até mesmo status social...

E é por isso que esse blog me deixa tão feliz, porque aqui encontro pessoas que sentem a mesma coisa que eu e é por isso que poder compartilhar a felicidade de outras pessoas (até mesmo que eu nem conheça) me deixa tão feliz... pq me faz acreditar que o amor verdadeiro ainda tem esperança e os relacionamentos, sinceros e maduros, têm futuro sim!

BJOOS!!!!

12 comentários:

  1. Nossa Lalah!! Falou tudo! Acho que atualmente ninguém se dedica ao principal: nossos relacionamentos, sejam amorosos, familiares, profissionais...
    Eu ainda penso que tudo que exige esforço traz um retorno maior, e as pessoas acabam dando mais valor.
    Adoro ler seus posts! E pode ter certeza que ainda existem pessoas, como nós, que acreditam no amor, no respeito e na vida juntos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tive um casal de padrinhos com casamento marcado que largou, é tão chato isso...
    Sou da mesma opinião q vc, até pq venho de uma família de pais separados e quem tem sabe o qto doi, o qto faz falta essa família 'tradicional".

    Lindo post !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uai, mana!

    Vc já sabe que que eu penso disso... Fiz um blog só pra falar disso e fui muito rechaçada! Mas não mudei minha convicção.

    Infelizmente, tem gente que quer é fazer festa, usar vestidinho branco, fazer dívida, arrumar o primeiro mané que vê pela frente pra tampar sujeira de passado, realizar sonho de mãe...

    Tem gente que vai pra casamento e nem casa tem! Nem uma máquina de lavar teve o interesse de comprar! Mas teve um dia de princesa (princesa-plebéia, mas foi princesa)... Quer prova de ato mais inconsequente do que essa?

    Aí é que nem minha mãe fala: as contas entram pela porta, o amor sai pela janela...

    Infelizmente, casamento hoje em dia virou modinha, é chique fazer casamento e convidar 480000000 pessoas, fazer 100km de grinalda, como se isso fosse a gravação de uma cena de novela: entrou, fez os votos, se sentiu a princesa, acabou, tirou a maquiagem, cada um foi pra sua casa.

    E casamento não é isso. Casamento não é glamour, propaganda de margarina, festa, mimos e presentes dos parentes.

    Casamento é luta diária, conquistas do casal, crescimento dos dois...

    Tem gente que se prepara no casamento pra um dia de Angelina Jolie no Oscar, não pro dia-a-dia de mulher comum.

    E a realidade (quando não se prepara para ela) dói.

    E as "noivinhas" tããããão loucas pra casar descobrem da forma mais dolorida que estavam loucas pra usar um vestido, não pra dividir uma vida, pra caminhar junto.

    Não tô botando culpa nas mulheres. Acho que um homem que dá corda a um "pseudo-sonho tão alienado como esse" tá errado também.

    Mas é.

    Casa-se hoje por glamour.

    Casa-se hoje por conveniência.

    Casa-se hoje pra parar de ser chamado de "gay" ou de "rodada"...

    Casa-se hoje por todos os motivos e é raro ver quem casa porque ama.

    Mas existe. Talvez com mega-festa de princesa, talvez não... Mas existe.

    E são estes que ainda mantém o real significado do casamento: a união de corpos e almas e não o evento super bem realizado...

    Espero que a mesma atrocidade que está sendo feita a tão distinta instituição não se estenda aos filhos.

    Pois já vejo quem faça filhos pra postar foto na internet, fazer social com outras futuras mamães, contar no emprego que "não é uma árvore sem fruto"...

    Amor é abstrato, não se vê, não dá pra colocar na internet, nem numa festa de casamento ou num álbum de fotografias.

    Amor se sente.

    E talvez, por estarmos em uma sociedade de tanta aparência, ele esteja sendo tão deturpado. Querem materializar e transformar qualquer coisa em amor.

    E qualquer coisa que não é amor, acaba se perdendo...

    Na primeira briga, na primeira dívida, na primeira toalha molhada em cima da cama.. Na primeira coisa que se aparentar feia, dentro de um universo que parecia tão plástico, tão perfeito e tão lindo...

    E os casamentos antigos se rendem a esta plasticidade... Tudo hoje é muito descartável, parece que quase ninguém mais quer lutar por nada, nem pelo seu relacionamento.

    Não sou nenhuma ditadora ou quero parecer entendida de relacionamento.

    Apenas vejo os casais ao meu redor - aqueles que glamurizaram tanto seus "15 minutos de fama", fizeram juras de amor eterno - e hoje não conseguem ficam juntos nem por 5 minutos.

    Beijos, mana!

    Amo vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente amei, mana!
      Preciso falar mais nada! rs

      Amo vc!

      Excluir
  4. Depois de ler o comentário da Ana Maria (Naná) não há muito o que dizer. Falou exatamente o que penso!! Casamento hj tah na moda...tenho um amigo que disse que ia ver se casava logo e fazia uma baita festa pq a família jah estava achando ele um fracassado! Tenho amigas que não tem nem um cantinho p chamar de seu, mas fizeram festas enormes e gastaram muito no dia do casamento...Hj valoriza-se mais a festa, o fato de mostrar pras pessoas que vc "desencalhou", do que o amor!! Eh triste,mas infelizmente eh um fato! Bju Lalah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Renatinha!
      Pensa-se mais no dia do casamento do que nos dias que virão depois dele, né?

      Bjos!

      Excluir
  5. Vivemos em tempos dificeis, bom saber que tem gente que ainda acredita no amor..
    Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Tão difícil pensar/falar no assunto... o mundo está tão maluco, com o tempo voando e as pessoas querendo muito de uma vez que nada parece satisfazer por inteiro ninguém... então tudo acaba, não só o amor de casal, mas a amizade, o respeito familiar, no trabalho e outras coisas mais.
    E vamos nós, que acreditamos no amor, seguindo com nossos sonhos ;)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Texto perfeito. Concordo em letra, grau e numero com seu ponto de vista.
    Hoje esta tudo realmente muito superficial, ninguém quer mais lutar por amor, na verdade, querem alguém só enquanto satisfazem suas necessidades. Cade o verdadeiro amor né minha gente, muito triste ver como as coisas andam, culpa também de estar tudo muito facil, aii, xau xau. Uma pena, muitas histórias poderiam ser continuadas e lindas historias de amor.


    Beijo, beijo
    Miss
    aindaexistemhistoriasdemaor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deixa mto triste acompanhar esses "términos" principalmente qdo são de pessoas próximas, mas mais doído mesmo é ver que a capacidade de amar e se doar das pessoas está cada vez mais escasso!

      Bjos!

      Excluir
  8. Isso que você disse é verdade!! Que Deus nos abençoe


    http://lorenaebiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. é triste ver uma historia se acabar! Mas acho que é devido a mudança que ocorreu com o passar do tempo. Antigamente as pessoas eram quase obrigadas a ficarem casadas, até hj minha avo diz: "Casamento é para sempre". Dai, felizes ou infelizes elas ficavam juntas. Hoje não, se não deu certo cada um vai para um lado. Dai o maior numero de separações.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...