quarta-feira, 4 de abril de 2012

Meus vasinhos

Olá, meninas!

Lembram que no ano passado eu disse que estava sonhando em fazer um jardim aqui na minha sacada? Não lembra? Então veja aqui!

Pois é, aos poucos fui ganhando alguns vasinhos (que ficam na bancada mesmo, não são suspensos), fui começando uma hortinha e comprei 2 vasinhos para fixar na parede. Comecei todas as plantinhas desde mudinhas, com mto cuidado e carinho e estamos vencendo esse chuvarada que não para de cair e as platinhas estão cada vez mais lindas (e produtivas!)

Vou mostrando aos poucos pra vcs tds as plantinhas que tenho aqui na minha sacada (e olha que agora não são poucas hehe).

Pra começar os dois vasinhos suspensos que comprei no caminho da nossa última viagem a Caldas Novas, comprei só dois pq não sabia como ficariam na parede, mas eu amei! Assim que voltarmos quero comprar um monte e encher a parede! #exagerada


No vasinho de cima, tenho maragaridas vermelhas (na foto ficaram laranjas, mas são bem vermelhas, quase vinho). Todos os dias brota um novo botão de flor, mto lindas!

No vasinho de baixo (está parecendo uma mata, mas não consigo controlar o crescimento mesmo podando frequentemente kkkk) tenho Manjericão (essa planta que está crescendo para cima) e Óregano (essa que está caindo).
Tenho outras ervinhas e temperos em outros vasos e, quem gosta de cozinhar, sabe que não tem nada igual a usar ervas fresquinhas nos seus pratos, né?

Aqui como ficam os vasinhos suspensos.

Eu estou amando! Tem sido uma terapia dedicar o pouco tempo livre que tempo pra cuidar das minhas plantinhas e adoro passar um tempinho na sacada, curtindo meu "jardinzinho" hehe

Logo logo mostro o resto pra vcs!

Ah estarei de recesso a partir de hj ok? Amanhã e sexta não trabalharei então vou tirar o tempinho de folga, mas volto na semana que vem!

BJOOOSSS!!!! E ÓTIMO FERIADO!!!!!!!!!!!!!!

12 comentários:

  1. Oi Lalah !!!!! Que fofo seus vasinhos!
    Eu sou uma negação pra cuidar de plantas...rs
    Parabéns pelo carinho com elas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lalah, eu semprei gostei muito de cozinhar,mas desde q voltamos de lua de mel e venho feito algumas coisinhas na cozinha, fikei com uma super vontade de plantar as minhas ervinhas, mas nem sei por onde começar.
    Vc comprou em algum lugar as sementes ou já a mudinha da planta?

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Super prático para apartamentos, e não dá tanto trabalho...
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Que graçinha, deu um charme na varanda.

    Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Adoro vasinhos!!
    Aqui por enquanto os meus ficam na área do fundo, são plantinhas que ganhei de alunos!!
    Queria cultivar temperinhos, é fácil???
    Acho q vc podia fazer um post dando dicas de cultivo q acha?!?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lalah, achei lindo.
    Antes de casar nunca fui muito ligada em planta. MAs agora to apaixonada, mas não posso ter. Motivo: meu cachorro.
    Mas, o maior problema mesmo é que o quintal é muito pequeno e minha casa é muiiiiito quente. As coitadinhas não aguentam.

    Mas, quando eu mudar daqui, quero SIM tem meu jardim!

    ResponderExcluir
  7. Lalah achei lindo, nossa como eu queria ter estes dotes para gostar de cozinhar, deve ser uma delícia precisar de algo e ir na horta, ou ter um jardim para cuidar ou cultivar, mas por enquanto eu fico só olhando.


    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Ahh que gracinha!
    Acho super fofo esses vasinhos suspensos!

    beeijos
    Ani
    www.paposdaani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...