segunda-feira, 14 de maio de 2012

A escolha do seu convite de casamento

Olá, queridas!

Hoje o post foi feito em parceria com o site Noivas.net. Espero que gostem!


A escolha do convite de casamento é uma das tarefas bem importantes da agenda dos noivos. O convite é a forma de os noivos solicitarem a presença dos convidados em sua cerimônia. E o convite de casamento é também o primeiro contato dos convidados com todo o ambiente que vai ser vivido na festa. Os convidados estarão atentos ao desenho, ao texto e até à própria caligrafia. Por esses motivos, o convite deve ser escolhido com cuidado, dando atenção a todos os detalhes.

 Para além da parte gráfica que deve estar bem ao estilo pretendido pelos noivos, o texto que está escrito no convite de casamento é também importante. O estilo de texto e a caligrafia escolhida revela muito sobre o estilo do próprio casamento, indicando uma cerimônia mais ou menos formal.
 Existe um texto padrão que pode sofrer pequenas adaptações para que o convite de casamento fique bem ao gosto dos noivos. O texto padrão inclui o nome dos noivos, a data e o local da cerimônia. Depois existem outras informações que são incluídas conforme o grau de formalidade do casamento e muitas vezes dependendo da situação atual dos noivos. Por exemplo, é habitual que quando os noivos já moram juntos antes do casamento, o convite indique que são eles que estão convidando, dando um ar mais descontraído. Já nos casos mais tradicionais, muitos noivos optam por colocar o nome de seus pais indicando que eles convidam para o casamento dos filhos. Esta última opção é também utilizada em casos em que são os pais a assumir as despesas do casamento.

 À parte do texto padrão com as informações que não podem faltar, podem ser incluídos no convite para casamento outros dados que ajudam tanto noivos como convidados. É o caso de pequenas indicações de como os convidados podem chegar até ao local da cerimônia, ou mesmo sobre a existência de algum código de vestuário. Para os noivos, é uma grande ajuda para a confirmação do número de convidados incluir contatos telefónicos do casal.
 Para personalizar o convite se opta por incluir uma frase bem romântica que seja especial para os noivos, seja de um livro ou de uma música.
 Um dia tão único merece um convite para casamento único também, que ajude desde o início a viver todo o ambiente criado pelos noivos para o dia da cerimônia.

Convite mais informal
Modelo bem criativo
Modelo com texto padrão formal
Modelo com texto padrão simples

E aí qual vcs escolheram ou irão escolher para seus convites?!

O meu foi simples, bem tradicional, vcs lembram né?

Ótima semana para tds!!!!

Ah... e não se esqueçam... no Noivas.net você encontra muitas informações sobre o grande dia, como bolo de casamento, casamento civil e lua de mel.

5 comentários:

  1. Oi querida, não tinha pensado nestes detalhes beijos.

    ResponderExcluir
  2. oi querida...fechei meus convites essa semana! Com relação a lua de mel...concordo com você...o importante é aproveitar a viagem ao lado de alguém que é importante pra vc!

    Vou viajar pra Buenos aires, porque temos milhas pra resgatar! Mas amei a idéia!

    =D

    ResponderExcluir
  3. O meu foi com texto informal, adorei o resultado !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o primeiro, acho que o meu será neste estilo, com o texto informal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. kkkkk este segundo modelo, é o casal da minha igreja, nem eu sabia, ameiiiii ficou muito criativo!!!

    bjusss

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...