terça-feira, 8 de maio de 2012

Quando a novidade vira obrigação

Esse não é um post de reclamação, nem nada, é só uma constatação. As casadas podem (ou não) concordar comigo e as noivas já ficarão avisadas.

Tudo que é novidade é ótimo, mas quando se torna uma obrigação, enche o saco, né? rs

Daí vcs vão me perguntar: Quê isso, Lalah? Tá reclamando do casamento?!"
Não, gente, magina! Continuo mto feliz e satisfeita, obrigada! rs
O problema é que as obrigações de cuidar da casa acabam irritando mto quem praticamente não tem tempo pra fazê-las.
E o mais engraçado é que essas mesmas obrigações são o máximo logo depois que vc se casa, pode?!
Nunca vou me esquecer da primeira vez que fomos fazer compras juntos para a casa. Momento muito emocionante, amamos! Parecíamos dois bobos, passeando entre as gôndolas do supermercado, sem pressa, olhando tudo... E quando fomos a feira juntos pela primeira vez? Tínhamos que passar em todas as barracas, comprávamos coisas que nem comíamos! rs
Tudo lindo! kkkk

Começar a fazer aquilo td semana, várias vezes por mês começou a encher o saco: já sabíamos o preço de tudo de cor, os lugares nas prateleiras, a marcas realmente boas, não tinha mais graça!
Enquanto era novidade para nós foi maravilhoso, hoje se tornou obrigação: se não fazemos, passamos fome, então precisa ser feito!
Hoje ele faz a maioria das compras sozinho (eu só faço a lista rs) pq eu praticamente não tenho tempo e feira nós até vamos, mas vamos direto no que precisamos e saímos de lá em 15 minutos rs.
Logo depois do casamento, eu amava trocar as roupas de cama, os jogos de toalhas, tapetes, jogos de cozinha, com pouquíssimos dias de uso, só pra poder estrear todas as coisas novas!
Com o tempo fui vendo que tudo que eu trocava tinha que ser lavado e passado e fazer isso com tanta frequência era um trabalho super desnecessário!

Lógico que, como boa virginiana, continuo amando cuidar do nosso apê, detesto ver qualquer coisa suja ou desorganizada, porém deixei de ter muitas paranóias.
Adorava retirar o Suggar da parede, desmontá-lo e limpá-lo todinho uma vez por semana! Hoje limpo no mínimo de 15 em 15 dias e olha lá, só qdo sobra tempo!
Quando aprendi a usar a máquina de lavar (eu confesso que sou meio fraca com aparelhos eletrônicos hehe) achei o máximo! Lavava roupas quase todos os dias rs Hoje deixou de ser novidade seu lindo mecanismo de funcionamento e se tornou só mais um eletrodoméstico que me ajuda no dia-a-dia.

O que estou tentando dizer é que não é a magia da novidade no relacionamento que acaba, pelo contrário, essa tem que se manter viva a todo custo!

O que acaba são algumas "bobagens" que temos quando somos recém-casadas, deixamos de nos preocupar tanto com aparências e futilidades e focamos no que realmente importa.

Ser boa dona de casa é muito bom, mas o mais importante mesmo é conseguir conciliar ser uma boa profissional, boa mulher e boa esposa! Pro resto se dá um jeito!

Certo?

Bjos!!!!

15 comentários:

  1. Entendo perfeitamente o que você está dizendo, e te falo que eu tenho 3 meses de casada e já acho um porre...

    Mas se não fizermos, quem fará? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. concordo Lah....e acredito que logo, logo vou achar essas obrigações um porre....por enquanto fico só sonhando...qndo formos fazer as compras juntos pela primeira vez.rsrs
    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  3. Ixi, acho que serei a única a dizer que ainda não acho um porre...rs

    Bem, eu e o maridinho já estamos a dois anos e meio morando juntos, vamos ao supermercado 1 vez por mês e ele vai no mercado municipal comprar verduras, legumes e frutas toda sexta-feira (ele adora!), e eu também adoro ir ao supermercado. Sempre vamos juntos, pesquisamos preços, continua sendo algo da rotina, mas que ainda não achamos chato. Ontem mesmo fomos a academia, e fomos para o supermercado em seguida (por volta de 20h). Chegamos em casa as 21:30h, guardamos tudo e pronto, mais um dia de uma obrigação que se passou. Na verdade tem algumas coisas que a gente dá muito risada e normalmente é assim, na hora de descarregar as compras os dois tem preguiça de buscar o carrinho do prédio e aí a gente vai colocando aquele monte de sacolas nos braços e os dois entram no prédio e no elevador se batendo de tanto peso. A gente já chegou a deixar as sacolas cairem de tanto que a gente ri da situação, o que é bom para um tempo relativamente grande de uma atribuição contínua.

    Bem, é isso, empolguei pra escrever hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que blz, Daia!
      Espero que continuem curtindo! rs

      Bjos!

      Excluir
  4. A parte do supermercado eu ateh q gosto, mas arrumar a ksa eu acho um saco desde o primeiro dia...ainda bem que o marido ajuda pq sem incentivo é fogo!!! Antes de casar morava com um irmão super-bagunceiro e simplesmente me recusava a arrumar a bagunça dele,kkkkkkkkkkkkk Bju Lalah!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lalah!
    To sumida ne?
    Mas não tem como não entrar no blogger e não acessar seu blog! rsrs

    Bom, pelo visto eu não terei mais festa de casamento (optei pelo ap e cancelei tudo), agora vou precisar e muito dos seus conselhos hehehe

    Gde beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi linda,
    Nossa essas coisinhas no início devem ser uma delícia mesmo, mas depois deve cair em uma rotina mais cansativa até porque vc volta a vida normal, e aparecem outras coisas mais legais para fazer e tudo o que vc tem que fazer por obrigação é um saco né?
    Mas o que fazer para não deixar os afazeres domesticos se tornarem tão cansativos?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lah mercado eu nem ligo tanto, mas vou sozinha pq o Ju tem menos tempo ainda q eu, mas serviço de casa, afff
    Era igualzinha vc no começo, passava lustra moveis em tudo toda semana, limpava cada cantinho, agora tenho uma faxineira há cada 15 dias e na minha semana dou aquela limpada onde o padre passa, sabe?!?!?!
    Lavar roupa eu até lavo sem reclamar, mas varrer, passar pano e tirar pó é demais para mim, hehhee

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O blog tá lindo mana!

    Sua head é maravilhosa, incrível! kkkkkk

    Mas, sem brincadeiras agora, combinou demais com o background do blog! Amei!

    Então, como eu sempre detestei arrumar casa e detesto com todas as minhas forças até hoje depois de casada, tá na moral, não foi surpresa nenhuma, não me desapontei!

    Nunca gostei de cozinhar, continuo, depois de casada, não gostando e a coisa não tende a mudar de figura!

    Tenho horrrrrrorrrrr a vassoura e rodo e não suporto o barulho da minha máquina de lavar que é para mim... uma máquina de lavar, só isso!

    Agora mercado... Continuo amando... Mesmo depois de quase 3 anos de casada eu adoooro um supermercado! Adoro até comprar sabão em pó! Fico triste quando o Dudu passa direto do trabalho no mercado e não me leva...

    Acho que jamais perderei o encanto da infância com mercado e papelaria *_* Coisa mais linda!

    Bom, mas a dica pra quem vai casar eu já dei anos antes: Casar não é brincar de casinha, é coisa MUITO séria. O que foi chato pra você quando era solteira não vai se transformar em algo legal só porque você se casou. Vai continuar chato!

    Casamento tem magia nenhuma que torna as coisas um arco-íris de eterna e permanente felicidade... Casamento é vida a dois, pronto.

    Agora o que você e o cidadão vão fazer dessa "vida a dois"... Aí é que terá magia e felicidade!

    Agora lavar, passar, cozinhar, arrumar a casa e ir ao mercado, meu bem... Pode ser solteira, casada, "amigada" com o Brad Pitt... Vai ser sempre uma ******

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vou ser obrigada a discordar em alguns pontos:

      - Algo que foi chato para a pessoa quando solteira eu acho que pode se tornar algo legal porque a pessoa se casou sim. Pode não se tornar a tarefa mais agradável do mundo, mas é diferente, pq afinal vc não está mais cuidando da casa da sua mãe, mas sim da sua casa, preparando comida pro seu marido. Pode me chamar de boba, mas pra mim é diferente sim. Mta coisa chata ficou legal pra mim depois do casamento.

      - Acho que casamento tem magia sim, pelo menos pra mim teve e terá. Casamento é vida a dois sim, mas foi o próprio casamento que melhorou trocentas mil vezes nossos relacionamentos e posso dizer que nos melhorou como pessoas tambem.

      Bem, é o que eu penso.

      Bjos!

      Excluir
    2. E eu lá falei que casamento não tem magia, mana?!

      Falei que pra mim, lavar roupa e fazer serviço doméstico continua sendo uma merda. Não vou mentir pra vc, vc sabe que não sou disso!

      E né porque eu não saio espalhando pros quatro ventos que mudei por conta do casamento que ele não tenha me mudado pra melhor nos mais diversos aspectos. Apenas não aprecio mais sair falando de minha vida pessoal a fundo na internet e nem sobre minúcias de minha relação, pois acho que ela diz respeito apenas a mim e ao Dudu. E como ele faz parte disso tudo, não posso expor uma segunda pessoa que não quer ter sua vida e intimidade expostas na web.

      Só isso.

      No mais, respeito demais quem pensa diferente. Só que eu não faço o mesmo.

      Apenas coloquei aqui uma opinião minha, do meu lado, sobre o assunto e não quis me estender pra não cair na exposição.

      Infelizmente, por não trazer as minúcias fui mal interpretada.

      Mas antes ser mal interpretada, do que expor algo que tanto preservo e amo.

      Desculpa, mana se te ofendi!

      Beijos!

      Amo vc!

      Excluir
  9. Lalah,
    Eu já fiz 1 ano e 2 mese de casada e entendo perfeitamente do que você tá falando. No inicio tudo é novidade, uma delícia... mas quando vira rotina, obrigação se torna muito chato mesmo. Eu também era como você, adorava trocar os jogos de cama e coordenar com as mesmas toalhas (as vezes ainda faço isso)mercado eu ainda gosto de fazer, mas sou rápida, e se pudesse tinha alguem para guardar as coisas para mim quando chegasse em casa.
    A vida de casada é ótima, mas eu acho que o que cansa mesmo agente é essa "necessidade" de ser uma super mulher, ter que trabalhar, arrumar a casa, dar conta de tudo e todos e ainda estar bonita e cheirosa.
    Quando estou de férias em casa é o paraíso na terra: café da manhã na mesa todo dia, almoço juntos, etc... Mas no dia a dia o normal mesmo é um tomando café enquanto o outro termina o banho, cada um almoça em seus trabalhos, a noite as vezes jantamos juntos, e eu vou fazer o almoço do dia seguinte, dar uma geral na casa, essas coisas. Almoço junto só no domingo (sábado tenho aula e passo o dia todo na pós).
    Vida de dona de casa moderna é dureza, e realmente passa longe de brincar de casinha.
    Mas de vez em quando quando sobra um tempinho e disposição é muito gostoso mimar o marido, e aproveitar essa vidinha gostosa. Tem mais prós do que contras, a unica coisa que me cansa memso é a falta de tempo.
    Queria ter tempo de qualidade para poder aproveitar mais esses momentos da vida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi esse é um assunto bem legal de se falar.Sobre o supermercado eu adoro fazer compras então não acho um porre.Pareço criança dentro de um supermercado fico horas vendo tudo.Mas o que você falou sobre a empolgação no começo é verdade.Eu adoro todas as tarefas de casa.Hoje minha mãe vem uma vez por semana para arrumar e passar e eu fico só com as refeições e a organização do dia a dia.Lavar as roupas e arrumar a casa.No começo eu fazia coisas novas no jantar todo o dia.Com o tempo eu fui cansando.Eu gosto de cozinhar mas não todo o dia.E agora que eu quero estudar fico achando que perco tempo demais com a casa.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, adorei a nova cara do blog. Tá lindo!

    É bem assim mesmo. No começo é uma puta empolgação. Eu levava 3 HORAS pra fazer compras, mas era pela comparação de preços e produtos. Hoje tenho minhas preferências e vou no produto que gosto. Assim: "pá, pum!" É uma coisa que sempre gostei. As compras são feitas por mês. Vamos todos juntos eu, marido e filhos =) Apenas um mês o Maicon não pôde ir.

    Já a casa... Sempre gostei de limpar, deixar arrumadinha, cheirosinha. Também adorava lavar a roupa e sentir aquele cheirinho de amaciante (essa parte do amaciante eu ainda gosto rs), cozinhar eu tb adorava.

    Maaaaas... Minha máquina é tanquinho, foi presente. Daí né, "cavalo dado, não se olha os dentes". Só que agora me consome muito tempo, porque eu que enxago e torço a roupa. E, vamos combinar, esse tempo é precioso ainda mais quando se tem uma criança em casa. Mas minha máquina "faz tudo" vai ser comprada mês que vem! \o/

    Cozinhar, na verdade mesmo eu sempre ODIEI! Nunca fui fão, nem mesmo antes de casar! Foi a única coisa mesmo que foi pura empolgação. Hoje faço literalmente por OBRIGAÇÃO!

    Me empolguei né...? Beijo!

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...