quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Book de gestante - tem que ter!

Oi, meninas!

Qdo se começa a pensar em ser mamãe é impossível evitar pensar em algumas coisinhas pra qdo estiver grávida né?

Eu penso muito no meu ensaio de gestante. Eu AMO tirar fotos e acho barrigona de grávida tão bonito que com certeza tem quer registrado né? Já tenho até o fotógrafo (o mesmo do casamento) e tenho tudo esquematizado na minha cabeça.

E vcs? Amigas tentantes e gravidinhas? Já estão pensando nisso!

O Babycenter (sempre ele *-* seu lindo) traz algumas dicas pra que a sessão saia perfeita.

Não espere demais: faça o book entre as semanas 30 e 36

A opinião dos fotógrafos é que a época ideal para fazer o book de grávida é entre o sétimo e o oitavo mês, quando a barriga já está bem redondinha e saliente, mas a mulher ainda não está tão inchada.

Se você quer fazer o book, programe-se para tirar as fotos entre a 30a. e a 36a. semana de gravidez.

Durma sem nenhuma lingerie no dia da sessão

Essa é a dica da fotógrafa Janine Trassi: no dia em que for tirar as fotos, não vista nenhum tipo de calcinha e sutiã, nem durante a noite, nem durante o dia, e use uma roupa bem soltinha.


"Mesmo que não se faça o nu lateral tradicional da gestante, inevitavelmente a lateral dos seios e dos quadris deve aparecer nas fotos, por isso é preciso ter cuidado com essas marcas de roupa!", diz a fotógrafa.

Faça uma maquiagem leve

Faça uma maquiagem bem leve A maquiagem precisa ser leve, só corretiva mesmo. Como você vai tirar fotos de corpo inteiro, diferenças no tom da pele (entre o rosto e o pescoço, por exemplo) acabam aparecendo. Talvez você precise esconder algumas estrias indesejadas na barriga. Se tiver a linha vertical no meio da barriga, mostre sem medo! Ela é marca registrada da gravidez.

Para o cabelo, faça no máximo uma escova. A ideia é que você esteja linda, mas bem natural. "Nada de penteados elaborados ou maquiagem de festa!", afirma a fotógrafa Janine Trassi.


Considere posar para as fotos em casa

Converse com o fotógrafo para ver o que ele acha de fazer as fotos na sua casa. Em casa você não precisa se preocupar em levar as roupas adequadas, fica mais à vontade e o clima fica mais íntimo.

Fica mais fácil também para usar objetos do bebê na composição das fotos, ou usar o próprio quartinho do bebê como cenário para algumas fotos.

É claro que a casa precisa estar mais ou menos em ordem, e ter pelo menos uma parede neutra. O ideal é levar o fotógrafo até sua casa antes da sessão, para o profissional avaliar o clima e as possibilidades. Se não der, envie fotos.

Pense na opção de fazer fotos ao ar livre

Leitoras do BabyCenter Brasil contaram que ficaram muito satisfeitas com sessões de fotos feitas ao ar livre: na praia, em um parque... É claro que tudo depende do que o fotógrafo concorda em fazer. Mas as fotos ao ar livre tendem a ficar mais naturais que as feitas em estúdio.

Fotos ao ar livre também são uma boa opção para quando o fotógrafo que vai fazer as fotos não é profissional. Prefira o começo da manhã e o fim da tarde para as condições mais bonitas de luz.

Roupas: quanto mais básicas, melhor

Separe calças básicas e tops que deixem a barriga à mostra. O preto é o mais neutro. Uma camisa branca também funciona muito bem.

Procure não usar, em princípio, nenhum tipo de acessório (relógio, joias etc.) Se tiver alguma coisa de valor sentimental que você queira usar, leve e peça a opinião do fotógrafo, até para valorizar a peça.

Use objetos significativos para compor as fotos

Se você não for fazer as fotos na sua casa, faça uma malinha e leve objetos simbólicos. Vale o sapatinho do bebê, o casaquinho de tricô que a vovó fez, o porta-retrato com a foto de alguém especial que não está presente...

Inclua o papai nas fotos

"Morri de chorar quando vi a foto do meu marido com a barrigona", contou uma leitora do BabyCenter Brasil. Outra concordou: "O papai, apesar de um pouco tímido, também participou das fotos e ficou lindo!".

"Nós fizemos fotos bem carinhosas entre nós, bastante beijo na barriga e carinho no olhar", contou outra leitora.

Você também pode incluir filhos mais velhos. As fotos ficam lindas e muito significativas. Mas procure se organizar para a criança ficar na sessão só por algum tempo, ou leve outra pessoa para tomar conta dela enquanto você posa para as outras fotos sozinha. Não vai dar muito certo tentar relaxar e tirar fotos lindas tomando conta de outras crianças ao mesmo tempo.

Pesquise opções de poses e vá com imagens na cabeça

Antes da sua sessão, dê uma olhada na galeria de fotos de books de grávida do BabyCenter, para já ter uma ideia das poses de que gosta e de que não gosta.

Pesquise também no site do próprio fotógrafo e faça uma busca geral na Internet. Assim você já vai para a sessão sabendo quais fotos quer fazer com certeza e que tipo de coisa prefere não fazer.

Procure alternativas para baratear o book

Se não dá para pagar um fotógrafo profissional, reserve um dia para uma sessão especial de fotos e faça toda a preparação como se fosse fazer um book mesmo. Peça a uma amiga ou ao papai do bebê para tirar as fotos. Não economize nas poses! Não tire uma foto só em cada pose. Tire muitas. Com a fotografia digital, fica fácil ir selecionando o que não ficou bom.

Existem também outras alternativas. Uma leitora contou que encontrou um estúdio que fazia as fotos na hora. "Saiu bem mais barato do que com um fotógrafo particular". Outra afirmou que comprou a sessão num site de compras coletivas.

Use sua criatividade para fotografar o barrigão. A melhor dica vem de uma leitora: "Esteja linda e sorridente e tudo vai ficar perfeito!"

O que importa é ter uma lembrança bonita da fase da gravidez. Mas saiba que, depois que o bebê chegar, as fotos de grávida acabam perdendo um pouquinho o charme diante das fotos da grande estrela da família: o seu bebê!
__________

Eu já sei que quero minhas fotos ao ar livre em um parque aqui da cidade, de preferência no final da tarde, quero com certeza mtas fotos com o maridão e com o filhote de 4 patas, Théo!
Olha essas inspirações, uma mais linda que a outra!

Ai ai... suspiros múltiplos! rs

Bjos!!!


7 comentários:

  1. Mas é claroooooooooooooooo que eu penso tbm nisso, né? rsrsrsrs... sou apaixonada por fotografia, gosto mto desta segunda fotos dos pais de mãos dadas segurando o sapatinho li as dicas e é claroooooooo que tem que incluir o pai né? rsrsrs... mas a que eu mais gostei foi a de dormir sem lingerie, faz todo o sentido e eu nem tinha pensado nisso :)

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oii Lalah, ainda não estou gravida e nem sou tentante, mas com certeza quando estiver grávida, quero fazer um book desses com toda a certeza, acho lindo essas fotinhos...

    Adorei o post

    Beijos
    Alane Araújo

    ResponderExcluir
  3. È a parte linda da maternidade,o book,e quando é diferente melhor ainda,amo esses estilos ao ar livre o meu ficou lindo.Mas a gente sempre acha que um detalhe aqui outro ali faz diferença,kkkkkkk
    Beijos
    http://www.cotidianomaterno.com/2013/02/as-temiveis-colicas.html

    ResponderExcluir
  4. Tb quero fazer!!
    Aqui tem aquele pacote mensal, vc paga 55,00 e tira foto todo mÊs do barrigão, não sei se opto por esse ou por um book só no final, mas fica lindo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh... Ótimas dicas!!

    Eu fiz e não me arrependo! Amei! De vez em quando, ainda olho algumas fotos e morro de saudade!!!

    Logo logo vc vai postar as suas fotos bem barrigudinha!

    Beijos.

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir
  6. Acho que todas pensamos nisso né, eu fico horas vendo fotos assim e imaginando como serão as minhas quando meu momento chegar =)
    Beijos amiga linda

    ResponderExcluir
  7. Acho magnífico books, mas de gestante tem um Q especial né?
    Mulher grávida é coisa de Deus mesmo, e as fotos não podem ficar menos que perfeitas ;)
    Com certeza irei fazer,pra mostrar pros meus pretinhos qdo eles crescerem, rs!

    http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...