quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Uma doce questão...

Esse post foi sugerido pela minha amiga Mimi recém-casadinha huhu, que me fez alguns relatos e me fez refletir sobre a seguinte questão: afinal quais sãos os prós e contras sobre a mesa de doces? E o que pode ser feito para "contornar" os contras?

Já deixo claro que tudo que estará aqui será baseado em experiências e opiniões próprias, ok?

Primeiro de tudo que AMO doces, tipo formigona mesma. E acho a mesa de doces muito legal, principalmente quando os doces estão naquelas forminhas que são simplesmente um charme (sem contar que tem uns docinhos que já são uma obra prima, né?).

Daí que quando contratei o meu buffet, os bombons sortidos (com as minhas tão adoradas forminhas de flores rs) já estavam incluídos no valor total. Para mim já estava ótimo, já que é algo que gosto, mas nada que eu considere indispensável, de modo que se acrescentasse um valor ainda maior ou que eu tivesse que procurar em outro fornecedor, seriam cortados da lista, sem nenhuma dó.

Então surge o problema: como servir os doces de modo que TODOS os convidados consigam pelo menos prová-los e não haja aqueles pentelhos que enchem os bolsos e não deixam para mais ninguém? Por que isso é um fato, gente, por mais educados que sejam seus convidados vão ter alguns (principalmente crianças-adolescentes) que vão sem empaturrar e outros que não vão conseguir pegar nenhum.

Aqui vão algumas sugestões para resolver essa questão:

1- Coloque alguns bombons enfeitando a mesa e tire alguns para servir diretamente para os convidados.
Quem me deu essa sugestão foi a Lia (dona do buffet) ela diz que é comum fazerem isso para resolver esse problema. Tira mais ou menos uns 2 bombons por pessoa e sirva para cada um, nos pratos, juntamente com a sobremesa, o bolo, ou sorvete, ou que for servir. Enfeitam a mesa e todo mundo come.

2- Entregar bombons no fim da festa, como lembrançinha.
Também é uma solução comum. Encomenda-se aquelas caixinhas que podem ser de mdf ou aquele papel mais resistente, coloca-se ali um ou dois doces por pessoa e entrega na saída, como lembrançinha do casório. Ponto negativo: essas caixinhas não são tão baratas quanto parecem. Eu fiz algumas cotações e cortei. Gasto desnecessário.

3- "Esconda" a mesa de doces do alcance de engraçadinhos e sirva os doces como quiser (a minha solução hahaha)
Desculpem se é uma opção meio grosseira, mas fazer o que? Eu tenho uns 2 sobrinhos adolescentes que arrasam com qualquer festa, juro, eles detonam uma mesa de doces em poucos segundos. Eu não quero gastar com as caixinhas (mesmo pq tenho outra lembrançinha em mente) então decidi que a mesa de doces (que será junto a mesa do bolo) ficará em uma parte isolada no salão, tipo um palquinho que tem na entrada. Como esse palco fica em um nível superior, duvido que esses pentelhos tenham coragem de subir lá e "catar" uns docinhos.
Depois vejo com a Lia uma forma de servir para todos, para que todo mundo consiga pelo menos provar um dos bombons.

Bom, se você tem alguma outra sugestão, deixe aqui para nós. Espero que pelo menos alguma dessas seja útil para vocês. Deixo também algumas fotos pra vcs.

Nossa, tem uns doces tão lindos que dá até dó de comer, né?

Decoração das mesas: o conjunto doces + bolo + flores combinando fica lindo!




Eu AMO essas forminhas de flores! rs

As caixinhas para colocar os bombons podem ser de papelão, mais simples:

Ou mais sofisticadas (e consequentemente mais caras)
Ou de mdf que é mais resitente e a lembrançinha dura mais (e mais cara ainda rs)
Obs.: Algumas imagens tem créditos na prória foto, outras não encontrei. Se a foto for sua, é só avisar!

Beijos e até mais!!!!

10 comentários:

  1. Ai gente o triste é que são esses detalhes, como as caixinhas e as forminhas de flor que detonam o nosso orçamento né!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale, a familia do meu noivo tem uma centena de crianças comilonas, tenho certeza q na hora que elas verem a mesa de doces vao voar em cima, gostei da dica de servir junto com o bolo mas acho meio "festa de criança", as caixinhas são uma boa, mas o valor $ aff!
    Acho que a melhor forma é camuflar mesmo a mesa...hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa agora fiquei pensando em qual solução usar porque na minha familia tem muitas crianças e adolescentes e com certeza vão arrasar a mesa hahah

    ResponderExcluir
  4. Laaah, eu gostei da sua escolha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Ótimas dicas! Graças a Deus acho que não vou ter esse tipo de problema, já que as crianças e adolescentes da minha lista não são muito íntimos da família, e os que são, são bem tranquilos!
    Lindas as fotos que vc colocou! Só de olhar já dá água na boca! kkk

    ResponderExcluir
  6. Nuss agora eu fiquei confusa ahaahhaah

    Adorei os toques...

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Entregar no fim da festa como lembrabrancinha é uma excelente opção! Infelismente não podemos contar com o bom senso dos nossos convidados!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  8. A idéia é boa, mas avalie bem se vc vai querer foto da mesa de doces perto da mesa do bolo. E será mesmo q essas crianças acabariam com a mesa todo. A festa vai ter tantas outras coisas pra eles comerem kkk!

    Brigada pelas as suas palavras e vai dar tudo certo pra nós duas, tbm to torcendo por vc!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas e as fotos!!! Tbm sou formiguinha rs....

    ResponderExcluir
  10. Lah eu tinha lido seu coment e adorei o post, eu ñ tinha pensado nisso e eu tb tenho filhos de amigas pentelhos q fariam esse serviço de detonar.
    Gostei da sua opção e tb a de servir como lembrancinha, embora tb tivesse pensado outra coisa.

    Obrigada pelas dicas, bjus!!

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...