segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A pergunta que não que calar: Casar engorda?!

Ui, assunto polêmico né? As noivinhas vão ficar preocupadas, as casadas podem ficar mais preocupadas ainda! hehe

Antes de falar de nós, vamos ler essa reportagem do G1?! (E com direito a comentários by Lalah! rs)

Uma pesquisa decide esclarecer, de uma vez por todas, a polêmica que acompanha todo casal: casamento engorda?

A pesquisa da universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, divulgada este mês, ouviu sete mil homens e mulheres casadas. E concluiu: o perigo está nos primeiros dois anos do casamento (ai, Jesus, tô bem aí!). É principalmente nesse período que os casais têm o dobro de chance dos solteiros de se tornarem obesos (Obeso?! o.O Começo a sentir medo...).

"A maioria das pessoas que eu conheço depois que casam engordam” (e eu tb! rs), diz a auxiliar de escritório Valeska Dahan, que tem três anos de casada.

"A tendência é engordar mesmo, porque o sedentarismo toma conta de quem é casado" (fato!), afirma o estilista Alan Neves.

"Se você for fazer uma estatística, as mulheres engordam mais do que os homens” (Aff! Sempre nós né?), diz o psicanalista Paulo Lessa.

"A mulher tem uma tendência a beliscar mais do que o homem (Oi? Tá falando de mim? rs). A pessoa se sente mais segura no afeto. Já tem alguém que goste dela e relaxa em termos físicos, em termos de aparência" (epa, relaxar com a balança não dá!), acrescenta o psicanalista.

A pesquisa confirma a tese do psicanalista. Entre os dois principais motivos para os casais engordarem depois do casamento, ela destaca: por já terem um parceiro definido, as pessoas deixam de se cuidar (Discordo!). E ainda: as refeições se tornam um momento importante na vida do casal. (Concordo... mto!)

"Ela faz comidas gostosas para me agradar. Eu faço para ela. E aí, a gente acaba engordando", conta o inspetor de qualidade Marcelo Almeida.

"Nesse feliz encontro, a gente está engordando junto" (Graçinha! rs), complementa a empresária Ana Lúcia de Almeida.

"Vamos fazer um pudim. Vamos fazer um pavê. Uma sobremesa melhor. Aquelas comidas mais incrementadas também que fazem engordar. Então, tu acaba esquecendo um pouco da dieta pra poder até agradar o marido”, explica a empresária Dalina Pereira.

"Quando eu casei, eu pesava 78 quilos. Eu devo ter engordado mais ou menos uns 20 quilos.(Jesus!) Sinceramente, eu não esperava estar com 100 quilos não" (E quem espera?!), diz a manicure Teresa Cristina Abreu, que tem 10 anos de casada.

“Não vou dizer que foi algo traumático pra mim não. Você vai se acostumando” (haha ah não, gente, tem coisa que não dá pra se acomodar não!), diz Dalina.

Com a Ana Lúcia, também foi assim. Casada com o Marcelo há pouco mais de um ano, foi engordando pouco a pouco e mudando de manequim.

"Essa aqui é da época do casamento. E essa daqui é a prova do crime. Nenhuma roupa sobrou. Nada. Tive que comprar tudo novo”, diz Ana Lúcia, mostrando que o manequim mudou de 36 para 40. (Aumentou 2 manequins em 1 ano?!)

Depois de se conscientizar dos riscos de estar bem acima do peso, os casados começam a estabelecer metas.

“A minha meta seria perder a barriga”.
(E cuidado pra não perder o marido! hehe)

___________________________________


Queridas, brincadeiras de lado, vamos falar sério: vcs concordam? Engordaram após o casamento ou conhecem alguém?


Vou me usar como exemplo. Praticamente todas as minhas amigas que se casaram deram uma engordadinha e eu... engordei tb!


Algum problema nisso? Não acho! Lembrando que TUDO TEM LIMITE!


Por exemplo, na época do meu casamento, estava uns 5kgs abaixo do meu normal, não fiz dieta, nem nada, mas vcs se lembram da minha correria né? Então, após o casamento recuperei meu peso normal e parei. Acho que estou bem melhor agora, sempre fui mto magrela, cansei de ouvir gente falar que eu estava "ossuda" nas fotos do casório, agora me sinto mais com curvas sabem? rs

Mas sei que é esse meu limite, nunca fui gordinha e não pretendo ser agora (não por enquanto rs). Continuo comendo de td, e mto, não faço exercício nenhum, mas se vejo que dou uma exagerada no fast-food, controlo um pouco a boca na próxima semana.

E qto ao marido? Engordou mais do que eu, já até virou piada entre a família e os amigos. E o que ele responde? "Pois é, casamento engorda mesmo, é excesso de felicidade!"

Que lindo, né?


Mas eu concordo com ele! Vc passou um bom tempo se planejando (e as vezes até sofrendo) com seu casamento, que qdo ele chega vc quer aproveitar td nessa nova fase e tem mais direito mesmo!


Por isso, se vc (também!) está passando por isso, pra mim, não tem com o que se preocupar. Só estipule o SEU limite e tente segui-lo. Sem abrir mão das coisas que são essenciais pra vcs!


BJOOOOOS!!!! EXCELENTE SEMANA!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Assunto polemico é apelido...
    Nem fale.
    Eu pesava sempre 61 kg, e já acho muito pra minha altura, depois da lua de mel e casamento cheguei aos 64, achei o cumulo,mas já voltei ao meu peso de 61, ainda com dificuldade quero voltar a pesar o que estava pesando no dia do casamento 58kg, e quem sabe um dia chegar aos 54 kg! Tarefa dificil...

    ResponderExcluir
  2. Tenho 7 meses de casada e antes do casamento eu ja estava acima do meu peso ideal, pouco antes evitei ficar comendo doces (é o meu maior problema hahah) e besteiras, e emagreci 3 kg pro casamento... mas ja recuperei os 3 kg perdidos :(.. meu marido engorgou 5 kg, ele sempre foi muito magrinho, acho q agora está no seu peso recorde hahah... continua magro, mas a balança acusa o ganho de peso...

    ResponderExcluir
  3. Eu aqui sofrendo para emagrecer e vc vem com essa constatação...
    depre!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. realmente a gente engorda um pouco depois do casamento.. mas acho q não é nada pra se desesperar..

    www.stetica.net
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oii Lalah! Vou confessar: morrooo de medo de engordar!! Rsrs... Atualmente estou num bom peso, mas tenho duas irmãs casadas, uma já teve 3 filhos (todos parto normal) e continua esbelta... magrinha mesmo. Já a outra, engordou 15kg depois do casamento, e nunca teve filhos...! Impressionanteee...! Espero que eu não acomode nuuuuncaa!! Rsrs... Já o noivo, precisa engordar um pouquinho sim! Rsrs... Bjoks!!

    ** Marii **
    http://taosonhadocasorio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lah eu engordei uns 2 kilos, mas acho q é pq na semana do casório eu emagreci demais, quer dizer emagreci sem regime e claro que recuperei rápido, mas estou casada há menos de 1 mês e meio então não conta, hehehe
    Mas continuo me cuidando pra ñ virar uma bola!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...