terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cozinha: Meu caderno de receitas!


É isso mesmo, pessoal, hoje em dia com toda essa era digital e do google para nos ajudar a procurar absolutamente tudo que precisarmos na net, ainda existem pessoas que têm o orgulho de dizer que tem um caderno de receitas!

E eu sim, sou uma delas!

Para começar devo dizer que adoro toda a nova tecnologia, mas confesso que sou meio preguiçosa para certas coisas, tipo... preciso de uma receita para um jantar, não tenho muita paciência em ligar o pc só para procurar isso. Então onde procuro? No meu querido caderninho de receitas, aquele ali, guardadinho em uma gaveta, com um pouquinho de tudo e daqui alguns anos, meio surradinho pelo tempo e pelo uso.

Devo dizer também que cozinhar para mim é um prazer. Acho que fisguei meu noivo um pouco pelo estômago. Amo cozinhar para ele (e receber elogios, lógico!). Mas gosto de pratos diferentes, experimentar novas receitas, inventar outras. O trivial (nosso pop feijão com arroz) eu deixo para quando casar, né? Já tá bom!

Por isso, comecei essa semana meu caderno de receitas. Comprei um caderninho bonitinho, fiz uma capa legal e estou colocando (a mão, meninas! rs) todas as receitas que eu gosto e que podem ser úteis em diversas ocasiões no futuro. Fui inspirada pela minha mãe que começou a fazer o dela antes do casamento e o tem há mais de 30 anos. Posso dizer que aprendi a cozinhar com ele!

Pode ser bobagem nos dias atuais, mas ainda sou apegada à algumas tradições que me agradam. Se vc pensa como eu, fica aqui a dica. Atualizar o caderninho de vez em quando, pode até ser uma ajuda para passar o tempo e amenizar a ansiedade para o Grande dia.

10 comentários:

  1. Hey! Obrigada por ler meu bloguinho e por me seguir!

    Ja estou lhe seguindo tb viu?!

    Beijos e bem vinda ao mundo "bloguistico"!

    ResponderExcluir
  2. ohhh eu acho livros de receita uma graça!
    *-*
    as minhas sao virtuais e junto no blog sis hahaha
    mas quero ter um,ate pq amo cadernos
    bjo,amovc
    e obg pelo comentario

    ResponderExcluir
  3. oi querida.. que obm que ta gostando do meu cantinho.. vou dar uma bisbilhotada no seu ok? bju té +

    ResponderExcluir
  4. Lalahhh...obrigada pelo visitaa...vou te linkar e prometo passar sempre por aqui Ok?
    EU AMO receitas também mas ando adiando pra fazer meu caderninho rsrs pq se um dia o PC ficar ruim ficamos sem caderno rsrs
    Eu tenho a coleção da Dona benta..aí ajuda rsrs

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lalah!!
    Obrigada pela visita, vou te seguir e linkar você...me linke tb, ok?
    Bom, eu já comecei a fazer cadernos de receita N vezes..devo ter uns 3 ou 4...rsrs!Depois começei a imprimir receitas e colocar numa pasta.Agora, eu procuro as melhores na internet, colo no word e junto tudo numa pasta!Super-prático!!
    Aliás, achei legal num chá de panela que fui convidada, além do presentinho, cada convidado devia levar uma receita para "enriquecer" o caderninho da noiva! Achei super legal!
    Beijos, e vamos nos falando hein?
    P.S:Adorei a história dos noivos! =)

    http://www.danielleemichel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lalah!! Vim aqui conhecer seu novo espaço e agradecer pela visita. Gostei muito daqui, viu?? Parabéns pelo blog fofo. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Obrigada pela visita! Também adorei seu cantinho!!
    Eu também sou adepta do caderno de receitas... desde a adolescencia tenho mania de anotar receitas que eu gosto, hoje tenho uma "agenda" de receitas, rsrsrs Não tão bonitinha como a sua, mas me ajuda um montão!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu caderninho de receitas!!
    Eu comprei o meu quando tava no quarto semestre da faculdade mas morro de preguiça de completá-lo!

    ResponderExcluir
  9. Lalah eu não sei cozinhar, ou melhor sei o básico, mas adorei a ideia de ir preparando um caderninho de receita, porque já não gosto de cozinhar e se quando for cozinhar for procurar a receita no micro... vixi acho que ai o telefone será o meu melhor fogão.
    Vou começar a preparar o meu.

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...