segunda-feira, 7 de novembro de 2011

As vezes precisamos de rotina!

Minhas queridas, desculpem a ausência!
Avisei no Face mas não sei se todas viram, meu pc teve um piripaque e ficou esse tempo no conserto.
Só agora estou de volta e com atrasos vou respondendo a todas, ok? Sorry *.*


___________________

Pois é, meninas, com relação à esse meu título, algumas casadinhas vão discordar, outras vão concordar comigo.

A gente cansa de ouvir "não deixe o casamento cair na rotina", "a rotina acaba com o casamento" Ok, concordo em partes.

O relacionamento marido e mulher NÃO PODE mesmo cair na rotina, é bom demais fazer programas diferentes, inventar surpresas um para o outro, no dia a dia mesmo, além de ser uma delícia, realmente mantem aquela "chama" da novidade sempre acesa.

MAS, pelo menos pra mim, a rotina DA CASA é fundamental. Se vc nunca morou com o marido antes do casamento, sabe (ou vai saber) que se adaptar ao seu trabalho e aos trabalhos de casa são bem complicados.

Para mim foi bastante difícil, principalmente pq optamos por não ter empregada. Acho um luxo desnecessário pq eu trabalho somente na parte da manhã, então tenho tempo para fazer tudo... o pequeno porém é que sou professora, ou seja, trabalho de manhã na escola, e de tarde trabalho em casa corrigindo coisas, planejando, elaborando... ufa!

E acho que nem preciso dizer que trabalho de casa não acaba nunca! Vc está lá, com sua cozinha brilhando de tão limpa e qdo olha... puft, já apareceu um copo sujo na pia, é incrível!

Por isso, acho fundamental montar uma rotina com relação à essas atividades e foi isso que me ajudou a conciliar tudo.

Como assim? Tenha um dia e um horário para tudo e tente segui-lo. Por exemplo, nosso almoço sempre sai mais tarde pq tenho que chegar da escola. Na segunda a tarde lavo toda a roupa, na terça (se secar) eu passo td. Qdo sinto necessidade, dou uma limpada no pó e varro a casa durante a semana, mas nosso dia de faxina é na sexta-feira (mas graças a Deus o maridão me ajuda).

Acho importante para a esposa que trabalha fora e tem que cuidar da casa se organizar da forma que for melhor, isto é, criar a sua rotina.

Rotina não é tão ruim assim não.

E vcs, o que acham?!


BJOOOOS!!! ÓTIMA SEMANA!!!!

7 comentários:

  1. Falou tudo Lalah!!
    Infelizmente eu trabalho de manhã e a a tarde e a noite é q faço todo o serviço da escola, então sobrou a faxina pro sábado e optei por ter alguém para ao menos passar roupa para mim.
    Mas ainda ñ consegui fazer uma rotina pq estou em adaptação, se puder dar dicas, pq tb quero ter um "cronograma", rsrrss

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  2. Lah, eu trabalho das 8h30as 17h30,
    chego em casa por volta das 19h, minha rotina é a seguinte: Lavar a louça, fazer a janta e dar uma ajeitadinha na casa, a faxina é feita aos sabados, e a roupa minha mãe vai em casa 1 vez por semana pra passar pra gente.
    Acho importante ter uma rotina, mas quando não dá pra segui-la eu nao me descabelo não!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei essa postagem!
    Até porque rotina não é tão mal assim.Mas a rotina tem que ser gostosa.Adoro estar todos os dias na companhia do meu marido.Saímos sempre que podemos e fazemos coisas juntos.
    Como eu trabalho o dia todo sempre tenho que fazer o jantar e esquentar o almoço.Ainda bem que tenho duas horas de almoço e nessas duas horas eu lavo louça,ponho o lixo,coloco roupas na máquina.
    Eu só limpo meu apartamento na sexta porque não dá tempo durante a semana.Quando dá também passo as roupas e algumas vezes minha mãe faz a faxina e cuida das roupas para mim.
    O importante é sempre cuidar do amor para que ele só aumente.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  4. Suzy

    No começo é um pouco complicado, mas logo vc pega o ritmo. A dica que eu te dou é organizar direitinho seu horario de trabalho e o tempo que tem livre em casa (msm pq professor leva mto trabalho pra casa neh)ai vc vai encaixando suas atividades nesse tempo livre. Deixe os dias em que estiver mais cansada para descansar pq se não depois vc nem consegue curtir o maridão! hehe


    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gleise

    Vc tá certíssima! Rotina é importante, mas não dá pra ser escrava dele não!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Vc tem razão. Trabalhar fora e manter a casa em ordem só com uma rotina bem programadinha... Bjos

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que vou 'estranhar' e muitooo trabalhos os dois espedientes e ainda faço faculdade a noite, mas com um tempo tudo de 'encaixa'...

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...