segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A saga do plano de saúde

Taí algo que tá tirando meu sono!

Daquelas coisinhas que precisamos fazer antes de pensar em ficar grávida essa é a única que me falta E que não consigo resolver nem a pau!


O plano de saúde que a prefeitura oferece não se encontra em um bom momento pra adesão não! Desde o meio do ano passado está uma confusão pq a prefeitura rompeu contrato com a empresa prestadora e não conseguiu outra na cidade pra assumir... resultado? Várias e várias liminares pra conseguir cumprir pelo menos os tratamentos de emergência e doenças pré-existentes dos funcionários.
O mandato do novo prefeito começou agora e ele fez um contrato temporário com um hospital da cidade enquanto promete resolver o mais rápido possível e conseguir alguma empresa pra fazer isso. Pra mim, esse não compensa, e esperar o convênio definitivo, como faz? Aff!

Daí que eu tenho um plano de saúde xulezento mas que sempre me serviu mto bem. Nesse ainda sou dependente dos meus pais, então pago um valor X nas consultas e tenho uma porcentagem de desconto nos exames. Tudo bem, sem problemas. MAS e o parto? Parto particular, me mata!

Minha amiga vizinha que tá grávida tem um convênio semelhante a esse, está fazendo o pré-natal por ele, super tranquilo, mas foi orçar o parto e quase caiu pra trás, quase R$ 5.000,00 o parto!

E no desespero fui orçar aqui pela cidade. Dois probleminhas sérios!
Problema 1: Só tem um convênio aqui na cidade que faz plano pra pessoa física (os outros são todos empresariais) e ó que coincidência, é o mais caro de todos! Tipo absurdo mesmo! MAS cobre o parto total, sem despesas.
E... problema 2: Na maioria dos convênios que olhei (particulares ou empresariais, hospitalares e o escambau) a carência para parto são 300 dias, ou seja, cerca de 10 meses!

Certo, não precisa me lembrar que um bebê demora 9 meses pra nascer MAS o tempo não está ao meu favor! Preciso resolver isso urgente!
 E se o da prefeitura levar tempo demais pra ser fechado e eu já estiver grávida? Ferrou!

Ou já devo ir economizando dindin e ficar com esse meu mesmo e pagar o parto?! O.O

Tá, tá meio cedo pra pensar nisso, mas não é algo que dá pra empurrar com a barriga (literalmente!) né?

E aí, o que acham? Espero que a situação de vcs esteja mais fácil! rs

Bjooos!




9 comentários:

  1. Nuss nos meus planos também é fazer um plano de saúde assim que eu voltar a trabalhar... como tenho vários probleminhas de saúde, preciso urgentemente... mas já quero um que esteja embutido o parto completo também...
    Nuss que complicado...
    Boa sorte !
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc esta certissima em já se preocupar com isso, embora não tenha dado 100% certo, eu tb me preocupei... só nao deu tao certo pq na cidade onde moro e nas da regiao que tem hospital bem equipado, todos os obstetras estão cobrando uma tal de DISPONIBILIDADE MÉDICA, o que significa que, mesmo seu plano de saúde cobrindo TUDO, vc tem que pagar entre 1000 e 3000 (dependendo do medico) para que ele faça seu parto ou cesaria... e se não quiser/puder pagar??? Escolherá o hospital e o parto ou cesaria sera feito pelo obstetra plantonista ;)
    O pior de tudo isso é que eles tem o apoio do Procon e do CRM!
    Mas, fazer o que, né?
    Fico aqui na torcida para que seu problema se resolva LOGO!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Corre atrás disso urgente Lalá... pois além do parto tem um trilhão de exames e ultrassons que temos que fazer com frequencia e todos eles são caríssimos. Não dá pra ficar se estressando com isso quando o que mais quer é sonhar com a carnha do seu bebê!!
    Bjs e boa sorte!!
    Ah... hje tenho uma princesinha de 2 meses e meio... é uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lalah.... Essa novela de planos de saúde acho que existe em qlq lugar, viu.... o meu não é o mais caro, nem o mais barato (aqui na minha cidade só temos 3)... Mas em compensação tenho que pagar o parto tbm, cerca de R$1500,00.... Fazer o que né.. esse plano era o unico que oferecia obstetra... os outros não tem.... pensa direitinho no que fazer, com bastante calma... vc vai chegar a uma decisão....


    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. ola! A empresa onde trabalho fez um plano do bradesco.Dizem não ter carência. Antes eu tinha um da unimed onde pagava 225,00.
    Resolvi abrir mão da unimed para ficar com o empresarial pois só vai descontar 50,00.A mulher falou para pensar bem pois a carência é de 10 meses, ou seja se eu me arrepender ou caso sair da empresa onde estou terei que esperar 10 meses para ter direito a cesaria.
    Fiquei preocupada mas decidi cancelar porque o da empresa é muito mais vantajoso para mim.Mas estou um pouco apreensiva pois planejo ter filho o ano que vem.

    ResponderExcluir
  6. Tem q se preocupar sim amiga !!
    Afinal é um item bem importante!

    Eu tenho um plano até que bom que cobre todas as despesas, é pela empresa do meu marido e já cumpri a carência.
    Mas no seu caso se vc achar q esse plano q pede 10 meses de carência não compensa,(pense nos exames tb, as vezes compensa sim!!) vai guardando o $$, pq 5.000 é um bom $$$.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, sinceramente, acho que você tem que ver logo sim! É algo super importante tanto pra você quanto pro bebê. Quando eu fiz pré natal, foi particular. O valor da consulta era popular, mas quando fui orçar o parto 3.000,00! Nãi tive escolha e tive o Junior numa maternidade do SUS. Graças a Deus tive sorte e fui muito bem tratada tanto no pré, quanto no pós parto. Mas tem todo mundo tem essa sorte!

    Ó tem um selinho pra você lá meu blog. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Isso é muito importante, antes de qualquer coisa vc precisa estar bem assistida, não só ao parto, mas tbm para as consultas, o melhor seria um plano de saúde, né? Pq quando vc for colocar na ponta do lápis vai sair mtooo mais que apenas o valor do parto.
    Boa sorte, boa semana. Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Complicado, plano de saúde é essencial. Pesquisa direitinho e veja qual a solução cabe no seu orçamento. Aqui a saúde pública é um descaso, muito complicado ter acompanhamento pelo sus.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...