quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Nidação? Ou não?

Gente, passando rapidinho pra compartilhar uma dúvida e uma angústia com vcs.

Faz pouco tempo que ouvi (no caso li) a palavra nidação pela primeira vez, mas não dei importância até hoje.

Hoje é o 19oDC, ou seja ainda faltam 13 dias pra próxima menstruação não vir. Meu período fértil acabou tem só 2 dias O.O

Daí que hoje reparei que comecei um sangramento, mas não é sangue, é escuro, como a tal da borra de café que dizem. Mas não veio tão pouquinho como falam e não sei quanto tempo vai durar. E veio do nada, logo eu que sempre sofro com tpm, cólicas horrorosas e tal...

Ok, estou tranquila pq engravidar no primeiro mês é querer na loteria, né? Mas daí menstruar 13 dias antes do normal? Como assim? Nem quando estava regulando o ciclo (que pra mim já estava regulada) adiantou/atrasou tanto. Pronto, se for ferrou com os meus ciclos reguladinhos.

Será a tal da nidação? Ou é a monstra me dando aquele banho de água fria?

Olhem esse texto que achei!

Para a mulher confundir menstruação e nidação, algo de diferente precisa ter acontecido porque são duas situações distintas que ocorrem em períodos diferentes do ciclo menstrual: a menstruação inicia o ciclo e ocorre em média a cada 28 dias e a nidação ocorre um 1 a 3 dias após a ovulação (que ocorre em torno do 14ª dia do ciclo, ou seja a nidação, geralmente, ocorre em torno de 10 dias antes do dia da menstruação descer. (Bateu certinho!)

Ai entram as irregularidades menstruais como o principal diagnóstico diferencial de nidação, porque uma irregularidade pode causar um sangramento de aspecto diferente (menor quantidade e menos dias) da menstruação normal e antes da data prevista para a menstruação. E irregularidade menstrual é muito mais comum que nidação; agora fica assim pela ordem de frequência: menstruação primeiro, irregularidade menstrual em segundo e nidação em terceiro.

E aí?

Aff!

Bjos!!!

Editado: Fiz o controle ontem pra ver a duração desse "sangramento" começou ontem por volta das 18hrs e as 23hrs tá tinha acabado, hj 18/01 de manhã não havia mais qualquer sinal... Medo!


21 comentários:

  1. Lalah pode ser nidação sim, vamos esperar pra ver neh!
    Torcendo que seu positivo chegue logo logo!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Lalah do céu!!!
    Uauuuuuu, já estou esperançosa por vc! Será que minha Lala vai ganhar um amiguinho ou amiguinha?!
    Comigo foi assim... menstruei 9/11 e minha nidação foi dia 23/11. Sei certinho pq senti uma cólica (mas não saiu nada), que durou cerca de 10 minutos. E NUNCA senti cólicas antes, nem na menstruação.
    Então, to achando que a sua é nidação sim!
    To na trocida!!!
    bjcass

    ResponderExcluir
  3. Minha querida pode ser sim nitidação assim como pode problemas de hormonio mais tomara que venha bebe por ai torcendo

    ResponderExcluir
  4. OI! Não quero te deixar com muita esperança, mas minha mãe nunca teve isso, e quando começou a aparecer ela descobriu que estava grávida do meu irmão! :) Boa sorte pra vc!

    ResponderExcluir
  5. MInha amiga teve isso, e depois descobriu que tava grávida..
    Já pensou bb já no primeiro mês?
    Ia ser bom demais heein?
    Vou ficar torcendo..

    ResponderExcluir
  6. Lah eu li que pode acontecer até 14 dias após a concepção foi por isso que encuquei.
    A minha menstruação tb ainda não apareceu, mas ela está no prazo dela, rsrs que é domingo.

    Acho que a sua pode ser nidação sim, mas eu de você ía fazer um teste, usei essa ferramenta aqui para decidir

    http://brasil.babycenter.com/t400215/calculadora-da-gravidez-

    Nela vc coloca a data da última menstruação e ela te dá a quantidade de semanas da "gravidez", no meu caso dava 4 semanas o que indica que já dava para ver num teste.

    Torcendo por você amiga!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, a minha deu 3 semanas, ainda tenho que esperar mais uma!

      Brigada!!!

      Excluir
  7. Oi florzinha!!!

    Olha, eu suuuuuper acho que vem bebezinho por aí!!! Conheço amigas sortudas que engravidaram assim nos 3 primeiros meses de tentante! Tô achando que vc é uma delas tb!!!

    Eu tive a mesma coisa e a menstruação está 8 dias atrasada... com 2 dias fiz o beta e deu negativo, estou aguardando alguns dias pra repetir... porque eu tive nidação, tenho seios doloridos e pontadas no pé da barriga... Já pensou se chega nosso positivo!?

    Vamos aguardar! Que seja feita a vontade de Deus! Enquanto isso a gente sonha...s2

    http://deusmeprometeuumfilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uhuuuu amiga, Deus abençoe que seja um bebezinho!!! Estou na torcida por vc!!!!!!! Agora é só esperar o atraso e fazer o beta pra confirmar!!
    Tomara!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Lalah, é comum a mulher confundir esse sangramento pequeno que vem no começo da gravidez com menstruação... Sei não hein, quem sabe vem um bebezinho por aí??? rsrsrs Às vezes vc ganhou na loteria mesmo...
    Estou torcendo por vc!!!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. oi gostaria de saber c tem bb e c foi nida~ção pois esto passando por isso

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas o meu caso e quase idêntico... a diferença e que o meu sangramento foi 8 dias antes a data prevista e o sangramento com menor fluxo da M era rosado so no terceiro dia tive um corrimento marrom que ate me assustei e agora e estou esperando o atraso mestrual. será mesmo o meu anjinho chegando?

    ResponderExcluir
  12. Minha M veio dia 09/04 meus dias fértil dias 21 ,22, 23, 24, 25 ,26 teve relação 3 primeiros dias estou tentando uma menina . dia 29 veio sangue rosado parecia que estava com agua depois ficou escuro parecia chocolate

    ResponderExcluir
  13. minha m veio 01/05/2015 e no dia 17/ veio um sagramento escuro e depois ficou marrom vcs acha que pode cer nidaçao a no dia 07 tivir um muco clara de ovos

    ResponderExcluir
  14. E aí Lalah, foi gravidez ou alarme falso?

    ResponderExcluir
  15. Tô numa situação parecida...
    Deu positivo???

    ResponderExcluir
  16. Tô numa situação parecida...
    Deu positivo???

    ResponderExcluir
  17. Meninas tb estou nessa situação minha m era p vim dia 02/4/16 ai hj 29/3começou um sangue rosado bem pouquinho to achando tb que é nidacao esse mês tive cólica no quinto dia pós ovulacao tontura e dor de cabeca sem contar que meus seios estão enormes e inchados .

    ResponderExcluir
  18. Meninas tb estou nessa situação minha m era p vim dia 02/4/16 ai hj 29/3começou um sangue rosado bem pouquinho to achando tb que é nidacao esse mês tive cólica no quinto dia pós ovulacao tontura e dor de cabeca sem contar que meus seios estão enormes e inchados .

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...