domingo, 13 de janeiro de 2013

Dicas para engravidar que os médicos não falam

Bom dia, flores!

E quando vc decide ter um bebê e tem acesso à internet, a situação fica complicada. Basicamente esse é o único assunto que aparece no meu histório do google, é incrível! Sou normal? rs Enfim... não tem pressa, como conseguir tirar o assunto da cabeça? O.O

Daí que quando vc pesquisa assunto como: "dicas para engravidar", "como engravidar rápido..." geralmente encontra as mesmas respostas: "vá ao médico, coma isso, não coma aquilo, faça na posição tal, não use isso, use aquilo..."  Uma listinha pronta que se fosse tão fácil de ser seguida assim, e tão infálivel assim, não precisaria nem existir mais médicos especialistas em reprodução, né?

MAS, a vida não é assim. Vc já reparou que a quantidade de amigas/colegas/conhecidas / parentes que você conhece que engravidaram "sem querer" é muito maior do que as que queriam engravidar e engravidaram rápido?  Pq será? Hm?

Até que achei esse artigo da net e curti muito. Trouxe para as amigas que estão no mesmo "barco" que eu.


Tenho visto muitas mulheres aflitas tentando engravidar a qualquer custo! A ansiedade é tanta que transformam o momento íntimo do sexo em uma obrigação - deixam de fazer amor, para simplesmente fazer filhos - muitas vezes chegam a ''namorar'' sem vontade nenhuma, e o resultado disto é a insatisfação completa do ato. O sexo se torna algo mecânico, sem a sensação de prazer, sem o orgasmo da mulher.
Acham que só o orgasmo do homem é importante para a fecundação. Tudo errado! Vou explicar por que!


Primeiramente, sobre o período fértil. A natureza é perfeita e sábia. Você como mulher, precisa estar ciente de que seu corpo foi feito para reproduzir, e todo ciclo a natureza leva seu corpo a se preparar para gerar uma vida. Tudo no seu corpo funciona com esse objetivo, o período fértil nada mais é do que o seu corpo enviando sinais para mostrar que está pronto para procriar. 


Um dos sintomas do período fértil é justamente esse impulso do seu corpo de procriar, ou seja, VONTADE DE FAZER AMOR! Então essa é a minha primeira dica, quando você estiver com vontade natural de fazer amor com seu parceiro, não deixe escapar a oportunidade. Vejo algumas mulheres super desanimadas, sem a mínima vontade de se relacionar com o companheiro, mas se obrigando a tal ato por apenas acreditarem estar no
período fértil. A pergunta é, então será mesmo que ela está no período fértil, ou apenas está seguindo datas? 


Ter relação sem ter vontade, leva ao segundo erro que pode dificultar uma gravidez - a ausência de prazer pleno, do orgasmo! Se você transar só por obrigação de fazer um filho, certamente não vai conseguir relaxar ao ponto de chegar ao auge. O orgasmo feminino tem extrema importância também na fecundação. Quando a mulher goza, seu útero e canal vaginal se contraem de forma a propiciar a entrada
dos espermatozóides em direção às trompas, facilitando demais a fecundação! Viu só como nosso corpo é perfeito?


Então é por isso que muitas mulheres relatam que só conseguiram engravidar depois que ''relaxaram'', por que esqueciam do período fértil e simplesmente faziam amor quando sentiam vontade, e se entregavam de tal forma que conseguiam sentir prazer e ter orgasmos! Parece uma fórmula fácil apenas relaxar, mas sabemos que alguns casais têm problemas físicos de fertilidade, e não apenas psicológicos.


Nesses casos, não adianta relaxar, é claro, é preciso o acompanhamento médico e tratamentos especiais. Mas para os casais que já fizeram todos os exames e foi diagnosticado um casal com a fertilidade normal, talvez esteja mesmo precisando relaxar e curtir mais um ao outro. 


Para terminar, vou deixar meu depoimento pessoal. Eu não estava nem pensando em engravidar, aquele mês eu não tinha tido NENHUM sinal de OVULAÇÃO, e pela tabelinha, já teria passado da data do período fértil. Acordei no meio da madrugada com meu corpo pedindo amor. Eu e meu marido nos amamos de uma forma quase única, chegamos ao orgasmo exatamente no mesmo instante, tal era nossa sintonia. 9
meses depois eu estava recebendo o maior presente da minha vida - minha filha!
Ou seja, quando achei que não tinha nenhuma possibilidade de engravidar, foi justo ali que engravidei!
Desejo a todas ''treinantes'' que consigam receber em breve também seus presentes mais valiosos!
E espero ter contribuído um pouco para a realização deste sonho!
Um grande beijo!
Catarina
 

(Fonte: http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=859)

Bacana né, gente?
Será que afinal não é isso que está faltando?

Como ainda é meu primeiro mês de tentantiva, posso dizer que ainda estamos nos divertindo, não sei se para os casais que já estão tentando há algum tempo é tão fácil relaxar assim.

Mas vamos tentar né?

E boas tentantivas para as amigas!

Bjooooos!!!

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Calma.. fica tranquila.. eu tentei engravidar em abril deste ano e achava que seria fácil, então tive um sangramento no mês de maio o qual achei estranho procurei um médico e tive que fazer uma cirurgia, pois estava com 02 pólipos no útero,ou seja, eu nunca conseguiria engravidar.. esperei um ciclo mestrual e no mês de setembro eu comecei a tentar aí a gente tentou quase todos os dias no período fértil, não teve erro.. estou grávida de 04 meses e feliz da vida!! Boa sorte e relaxaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabíola! Que bom que o desfecho da sua história foi tão feliz!
      Parabéns pelo baby e que Deus os abençoe mto!

      Mas estou calminha, calminha! Curtindo mto a fase de treinos hehe

      Bjos!

      Excluir
  3. Me identifiquei muito com o primeiro paragrafo do post... Nos ultimos tempos parece que só faço pesquisar isso na internet.. Engravidei em julho de 2012... e perdi em 13 de agosto.. tive que passar por curetagem e tudo mais, foi horrivel, de lá pra cá tenho tido todos os tipos de doenças que se manifestam quando a defesa do organismo está baixa... Em dezembro meu médico liberou para tentar novamente, e agora estou pesquisando tudo na net para ajudar, né... quem sabe daqui um tempo estaremos falando da gravidez, não é???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thatha!
      As vezes é qdo ficamos mais sensíveis que as coisas ruins vem todas de uma vez né?
      Mas que bom que vc já deixou essa fase pra trás e agora é só pensar na preparação...

      Boa sorte pra vc e vamos trocando experiências!

      Bjos!

      Excluir
  4. Tb pesquiso muito sobre o assunto!!
    E por enquanto aqui tb estamos curtindo essa "obrigação" de namorar.
    E realmente Lalah no PF vc vai se sentir mtooo atraída pelo marido, já no primeiro mês sem AC eu senti isso, e esse mês então...coisa boa!!

    Só uma vez que li que a mulher não deve ter orgasmo para facilitar a fecundação, achei estranho, então ignorei o fato, rsrsr

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga li que o orgasmo facilita a entrada de espermatozoides masculinos, pq as paredes se contraem e fica mais fácil pra eles chegarem, ja que são mais frágeis.

      Será? rs

      Excluir
  5. Pois é, acho que quanto mais a gente pesquisa, mais encucada a gente fica, pois é como vc falou, se fosse tão fácil assim né?!

    Gostei mto do texto :)
    Marido e eu não chegamos nesta fase de obrigação, espero que não seja preciso, pq tbm acredito que sem vontade não rola. Mas, te digo que quando se quer, é meio impossível toda vez que rola não ficar pensando que é dessa vez, rs.

    bjo e sorte para nós!

    obs: apareceu pra mim mais cedo quando tentei acessar seu blog que eu precisava de autorização, agora tentei de novo e foi, estranho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, mais cedo estava mexendo no layout do blog, pode ser isso!

      Bjos!

      Excluir
  6. Nossa que legal..
    Uma dica para as tentantes desesperadas...rsrsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ahh isso é verdade amiga, tem que ter prazer, tem que se divertir, tipo festa mesmo!Hahaha..claro que não fiz pensando em ´´procriar`` haha, mas fiz com muuuita vontade e muuuito amor, esse baby vai vir muito bem feito =D

    Tem que aproveitar =D

    Beeeijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oiee li seu perfil e me identifiquei com vc, tbm to na vida de tentante, parei meu ac em novembro tbm, e fiquei fazendo exames e me prevenindo e em dezembro tbm achei que poderia estar gravida a gente mal entra na vida de tentante já fica louca neh kkkk, exames feitos, nada de gravidez, sim uma anemia tratamento para anemia e no final de dezembro comecei as tentativas, mas precisamente 01-01-13, estou super relax para que as coisas aconteçam naturalmente, você deve estar pensando quem é essa louca que passa por aqui e já conta toda a vida se quiser me conhecer tá aqui minha história ou boa parte dela http://carladaniele26.blogspot.com.br/ Bjim!!!

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...