segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Meu primeiro negativo

Primeiramente quero dizer que pensei muito se traria esse assunto aqui no blog ou não, fiquei com medo de me julgarem, de me criticarem, mas assim é a vida, sempre terei alguns ao meu lado, outros contra.

E como praticamente tudo na vida eu contei aqui no meu blog, isso não poderia ficar de fora. Então vamos lá.

Vcs vão se perguntar "negativo? que negativo?" e é isso mesmo que estão pensando, o meu primeiro beta negativo.

Aí vcs continuarão se questionando "ué, mas vc está tentando engravidar, Lalah?" Bom, a resposta até então era "mais ou menos" se é que isso é possível rs.

Vcs se lembram daquele post desabafo que fiz contando sobre essa vontade que nasceu em mim, mas as trezentas dúvidas que circulavam minha mente?

Pois é, eu e o marido decidimos ir com calma, mas seguir em frente. No começo de novembro parei de usar o remédio (eu usava injeção mensal Mesygna, que é puuuuuro hormônio) mas só queria ir "desintoxicando" meu organismo, por isso continuamos nos prevenindo, enquanto eu fazia os exames.

Procurei a médica, fiz papanicolau e hemograma completo (pq tenho histórico de anemia) tudo ok. Conversamos sobre históricos de problema de reprodução na família e nada.

Daí vcs vão me perguntar "e o aconselhamento genético, já que vcs são primos?" pois é, decidimos não fazer. Fizemos mtas pesquisas na internet, falamos com especialistas em genética (mas que não atuam na área) e achamos que não há necessidade. Primeiro pq essa consulta de aconselhamento genético é algo carííííssimo aqui na minha cidade e basicamente o médico vai nos questionar sobre doenças genéticas em nossa família, o que já procuramos saber e não há nada sério hereditário, em nenhum dos lados. Segundo pq o aconselhamento dá apenas uma previsão para os casais e não uma certeza, do tipo "6o% do bebê nascer com a doença X" e ai? A decisão de termos é nossa, e ela já está tomada. E ainda, em terceiro lugar, pq o risco de uma criança ter uma doença genética em casais "normais " é de cerca de 3%, no nosso caso sobe para 6%.

Enfim, se não podem nos dar respostas precisas, vamos arriscar. O que Deus achar que é o nosso merecimento será recebido com mto amor.

Mas até aí estávamos devagar, tranquilos, digerindo as ideias.

Acontece que eu parei o remédio no começo de novembro e minha menstruação vem sempre no dia 5. Dia 08/11 ela veio bem pouquinha e durou 2 dias, isso não é normal para mim. Mas tudo bem, afinal usei o remédio por 7 anos, não quero que meu corpo se adapte de uma hora pra outra né?

Enfim, veio dezembro, e ela também não veio. No fim de dezembro eu comecei a ficar preocupada, ainda mais que tive infecção urinária (vcs se lembram né?) e fiquei com medo de tomar os antibióticos e no fim estar na grávida.

Ok, eu sabia que não estava grávida, não fiz nada sem métodos contraceptivos. Mas vai explicar isso pra minha cabeça rs Até enjoos eu já estava sentido. Daí no dia 26/12 fiz um beta.

Para minha surpresa, adivinhem? Negativo, é claro rs. Tô brincando, não fiquei surpresa, mas fiquei bem chateada. Foi nessa hora que percebi que é isso o que eu realmente quero e é por isso que vou lutar.

O marido percebeu isso tb, percebeu o quanto é importante pra mim e está comigo nessa.

No dia 29/12 a bichinha desceu, para nossa alegria, normalzinha. Pronto, vamos ver se meu ciclo agora se regulariza.

Então no dia 01/01/13 me tornei de fato e efetivamente uma "treinante"!

Sei que vou demorar pra engravidar pq foram mtos anos de remédio fortes e vou custar a mudar meus hábitos, melhorar alimentação, parar de beber, fazer exercícios, mas vamos que vamos, sem pressa...

Esse mês vou voltar na médica pra fazer uma ultra ver se está tudo bem por dentro, pegar a receita do ácido fólico e vou no endócrino tb, cuidar direitinho da tal da tireóide.

Bom, é isso. E essa é a minha primeira notícia de 2013.

Bjoooos!!!!

19 comentários:

  1. Lah fiquei feliz e de certa forma emocionada com seu post, será que é pq super me identifico?? rsrrs
    Tenho certeza que Deus olhará por vcs e seu bebê qdo vier será saudável, torcida não vai faltar.

    Bom eu tb tive meu 1º desapontamento qdo estava atrasada lembra?? Mas pelo visto ser tentante é isso mesmo.

    Qto a menstruação no meu 1º mês aconteceu a mesma coisa, bem pouco 3 dias, já mês passado que atrasou, veio 5 dias e no 2º dia tomei uns 3 banhos de tão intensa, de sujar o lençol, agora já passou me PF e estou esperando dia 20 pra ver se ela aparece ou se consegui, rsrsrs
    Mas ainda não botei fé que foi dessa vez!!

    Beijos e qdo precisar de mim para desabafar estamos juntas !!

    ResponderExcluir
  2. guria!!!Peguei meu positivo ontem! No primeiro ciclo sem Anti baby =DD
    acho que não demora muito não hein? bem vinda a esse delicioso e ansioso mundo das gestantes! haha =)

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai, lendo aqui... Me lembrei dessa vontade de ser mae tbm. Que sensacao gostosa neh?
    Fique tranquila e vc vai ver logo logo vc vai estar gravidinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uauu... ontem mesmo estava discutindo sobre isso com uma blogueira pelo face... Ainda não pretendo ter filho, mas queria já preparando o meu corpo... Pois tbm tomei tanto remédio...
    Mas a minha dificuldade é encontrar um medico aqui na cidade... não tem uff...
    Tbm tenho histórico de anemia, e ainda tenho hipotiroidismo bem alto....
    E mesmo com todo cuidado que tomamos, podemos do nada estar gravida (aconteceu com a minha mãe) .. então temos que já manter nosso corpo preparado neh...
    Boa sorte nesta sua nova fase... vá com calma... Deus que cuida de td.... e que seja feita a vontade Dele..
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Lah, que decisão bacana. É mtoo legal qd se pode planejar e sonhar com o objetivo...
    Um beijão e boa sorte!

    Ma

    ResponderExcluir
  6. Ah que lindo!!
    Boa sorte e que DEus te abençoe com seus desejos na hora certa!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Lah...fiquei feliz em ler isso!!! Acho que é o sonho de qualquer mulher ter um bebê...e com você não podia ser diferente...quando li pela primeira vez que você não queria, que descartava essa possibilidade, fiquei triste...pois achava que no fundinho você deveria querer, mas tinha medo!!! Mas ainda bem que é corajosa!!! parabéns!!!

    Ah só para te animar um pouco, eu tomei remedio por 6 anos sem tregua!!! E ai no segundo mês de tentativa...BINGO!!! Já estou com 2 meses e meio!!! E muito feliz!!!

    Sorte para vocês!!!

    Beijokasss...

    ResponderExcluir
  9. Lah...o primeiro passo é: nada de ansiedade...deixem as coisas acontecer no tempo certo...como vc mesmo disse com calma. E qntu o fato de vcs serem primos....conheço vários casais primos de 1º grau mesmo e com filhos saudáveis e fortes.
    Torcendo por vcs!! vai dá tudo certo. E estarei aqui para comemorar o seu tão esperando positivo. 0/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que legal Lalah, é mto melhor qdo temos realmente certeza do que queremos, pq qdo chegar a hora só haverá felicidade...com certeza em breve seu post será "Meu primeiro positivo"...rsrsrs. E é isso mesmo, voltei e estarei sempre por aqui, e te espero lá no meu tbm...bjossss

    ResponderExcluir
  11. Que legal Lalah! Fico super feliz por essa decisão tão importante e tenha ctz absoluta que essa criança virá com muita saúde. Muitas das coisas que as pessoas falam por aí não passam de lendas! Meus avós por parte de mãe, tb são primos de 1° grau, eles tiveram 10 filhos e todos nasceram saudáveis e normais, sem nenhuma anomalia. Não tenha medo, com ctz Deus está guardando o melhor a vocês.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Ai Lalah eu fiquei mto feliz com essa notícia! Ficarei aqui na torcida por vc! Se Deus quiser seu nenem nem vai demorar tanto e vai vir cheio de saúde! Eu sou louca pra engravidar, vivo controlando essa minha vontade rs! Eu já tinha decidido começar a tentar em março desse ano, mss tive q adiar pois justo agora consegui um emprego na minha área! Mas Deus sabe o momento certo de tudo né?!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que essa decisão foi a melhor da vida de vocês! Muitas pessoas na minha família são casados com primos e tiveram meus primos e todos são lindos e saudáveis. Deus dá pra gnt uma cruz que podemos carregar, um fardo que tem que ser nosso! E se for pra ter algo, se vcs não fossem primos, iam ter tbm!
    Estou torcendo muito daqui ond eestou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Legal receber vc lá no blog.
    Pois é menina, sabe que percebi o quanto era importante para mim e o quanto eu queria quando tive meu primeiro negativo tbm? É assim mesmo a gente fica chateada, mas o importante é ter fé que no tempo de Deus tudo acontece e logo teremos o nosso tão esperado positivo :)
    Vamos trocando figurinhas é sempre bom poder ter pessoas passando pelo mesmo que a gente. E não deixe de tomar o ácido fólico, é mto importante!!! Vou te add ;)

    beijão!!!

    ResponderExcluir
  15. Eeeeeeeeeee! To muito feliz por saber da decisão tomada por vocês! Pode ter certeza que foi a mais importante e a que mais trará mudanças.

    Muita gente tem medo das mudanças que o corpo sofre e da reviravolta que um filho traz pra nossa vida, mas pode ter certeza que o amor sendo verdadeiro tudo isso é tirado de letra.

    Um filho só vai aumentar o sentimento de vocês, um filho não é subtração é soma! Vocês se surpreenderam!

    Que esse fofuxo(a), logo pra eu ter mais um bebê pra babar nesse mundo blogueiro! Pro que você precisar pode contar comigo!

    Muito, muito feliz por vocês!

    Ps.: Olha que você ainda não engravidou e eu já to dando pulos! rs

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz por você, espero que dê tudo certo nesta nova etapa de sua vida e que logo, logo, você fale sobre seu resultado positivo. Tenha fé que tudo dará certo nesta caminhada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Lalah!
    Vai dar tudo certo, ainda vai levar um tempo para o corpo desintoxicar, mas tenho fé que seu bebê já esta sendo encaminhado por Deus e com muita saúde!
    Felicidades para vocês nesse ano novo viu! Desejo tudo de bom e um lindo anjinho novo na familia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga linda! Senti uma enorme força em suas palavras sabia?
    Deus vai encaminhar tudo ! E vocês serão muito felizes com o baby de vocês! Sinceramente, doida pra ver vc de barrigão, já contando pra gente aqui no blog!
    Beijos e MUITA felicidade pra vocês!
    Daia

    ResponderExcluir
  19. Oi querida to aiqui no teu cantinho agora, não fiqu chateada pois na vida de tentaes a gente pode ou nao ganhar muitos negativos antes do positivo eu ganhei varios, então cabeça erguida e um novo ciclo é sempre um recomeço , beijoos

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...