sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

E o meu período fértil?!

Pra quem nunca teve que pensar nesse dito cujo, descobri-lo é tão difícil!

Pior de tudo quando as minhas referências, que são os sites que eu procuro, me dão informações diferentes... e ai, qual seguir?

Por via das dúvidas, bora praticar em todos! hehe eta coisa ruim, hein!

De acordo com site Tua Saúde Para calcular o período fértil, é necessário considerar que a concepção acontece em torno do 14º dia de um ciclo normal de 28 dias, e assim para estimar os períodos férteis é preciso contar 14 dias a partir da data de início de  último ciclo menstrual. A ovulação acontecerá entre 3 dias antes e 3 dias depois desta data, que é o que se considera o período fértil da mulher.

Ok, tudo certo. Mas e quem te o ciclo que não é de 28 dias? Tipo o meu que é de 30?
E outra coisa... 14º dia a partir de quando? Do começo ou do fm da menstruação?
Li em alguns lugares que esse dia é contado a partir do primeiro dia que a menstruação desse, isso procede?

Com tantas dúvidas não ia conseguir fazer essas contas sozinha (mesmo pq sou uma negação em matemática) Então apelei pro meu mais novo queridinho, o BabyCenter que tem absolutamente tudo pra poder nos ajudar né?

E de acordo com a calculadora da ovulação, meu período fértil esse mês será entre 11/01 e 16/01.

Isso significa que... ops, tô bem nos dias! E melhor... tem aniversário de casamento dia 15, pergunta se a comemoração vai ser bom, hãm, hein? kkkkk

Então, bora ir tentar! Fui! rs

Bjooooos!!!!!

7 comentários:

  1. Amiga, estou AMANDO sua empolgação e empenho. Dará tudo certo!!! Estou torcendo.
    Mudando de assunto, você viu que o NOIVA AJUDANDO NOIVA voltou?
    O assunto é vestido de noiva e o link do post só pode ser feito até hoje.
    Participe: http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com.br/search/label/Noiva%20Ajudando%20Noiva
    Bjos
    Daia

    ResponderExcluir
  2. Lah eu tb uso a calculadora do baby center.
    Mas esse mÊs falhou pq tem a história do muco, se nunca ouviu falar aqui onde aprendi:

    http://brasil.babycenter.com/a7000050/como-detectar-a-ovula%C3%A7%C3%A3o-observando-o-muco-cervical

    E aqui fotos para entender melhor, é meio nojentinho, mas útil:

    http://brasil.babycenter.com/l7000062/galeria-de-fotos-os-diferentes-tipos-de-secre%C3%A7%C3%A3o-vaginal#/0

    Então ele veio antes do que a calculadora previa, e sim vc conta o ciclo pelo 1 º dia de menstruação, isso aprendi com a médica!

    Para o próximo mÊs se esse tiver falhado vou comprar testes de ovulação no Mercado livre para ver como funcionam.
    No mais vamos trocando dúvidas e treine bastante, hehee, a melhor parte é essa!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, amiga!
      Vou ler tudinho pra entender melhor! rs

      Bjos!

      Excluir
  3. esse babycenter é otimo ele ajuda tanto as tentantes como as gravidinhas muito bom mesmo, isso ai treine bastante amiga rs

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma amiga que teve problemas para engravidar porque tomou muito tem anticoncepcionais e ela acompanhava todas as matérias do baby center, ela diz que é muito bom, que tem tudo. Aproveita bastante esse período.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ver sua motivação e empenho. Tô na torcida para ver esse positivo pintando por aqui logo, logo viu!

    Pensei em preparar meu corpo este ano para ser treinante a partir de dez/13. Fé em Deus que meus planos dêem certo.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...