quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dicas pra engravidar?! Oi?!

Já falei aqui e vou repetir (mtas vezes ainda): se seguir todas as dicas que se vê por aí pra engravidar fosse fácil, a cegonha ia  precisar de várias funcionárias extras, né?

Mas como tudo que for a favor de melhorar a saúde é bom, pq não tentar?!

Confesso que sou extremamente displicente em cuidar da minha saúde, mas estou melhorando com relação ao meio do ano passado pra cá devido à várias crises de alergia que tive. Mas estou tentando, não exijam demais de mim rs

E as dicas que podem não só deixar sua saúde em dia como também melhorar a fertilidade para nós tentantes?

Vamos ver algumas? Eu reflito daqui e vcs daí, ok? rs

Evitar o stress
Stress e fertilidade não conjugam bem. O stress provoca transtornos que prejudicam o bem-estar da futura mãe, como transtornos do sono, do comportamento alimentar e do sistema nervoso.
(Fácil falar! Quem está tentando já faz tempo, sofrendo com exames e incertezas consegue segurar a ansiedade? Eu ainda estou bem, mas estou só no começo, não sei se com o passar dos meses vou manter o mesmo comportamento rs)

Abrande o ritmo
O cansaço exagerado fragiliza e atenua a libido, o que não é uma grande ajuda na altura de engravidar. Se deseja engravidar é fundamental abrandar o ritmo da sua vida para níveis normais. Aprenda a relaxar, descanse o mais que possa. A prática de um esporte não muito agressivo ou de yoga são bem-vindos.
(Eu gosto de evitar o cansaço rs mas por acaso consigo? Me contem quem que trabalha fora, cuida da casa, do marido não fica cansada no fim do dia? E como achar hora pra esse esporte?!)

Modere o consumo de álcool e de tabaco
Muito cuidado com o tabaco. Vários estudos já provaram que o tabaco diminui a fertilidade nas mulheres e provoca transtornos de ereção nos homens. Limite também o consumo de álcool, que não só altera a fertilidade como prejudica a saúde do feto.
(Tabaco ok! Mas o álcool está complicado por aqui, tô tentando diminuir pra qdo tiver que parar de vez não sofra tanto, mas tb não é fácil!)

Atenção á auto-medicação
Não tome nenhum medicamento sem avisar o seu médico de que está a tentar engravidar. O medicamento pode interferir diretamente com a sua fertilidade e pode causar defeitos no feto, na fase inicial em que a gravidez pode ainda não estar detectada.
(Tentando evitar tb, MAS como conviver com uma enxaqueca sinistra como a minha sem nem um analgésico? O.O)

Transtornos alimentares
A obesidade e a excessiva magreza prejudicam a fertilidade. Há que ter cuidado com os excessos. Um excesso de peso pode provocar complicações numa futura gravidez como a hipertensão, diabetes ou problemas circulatórios.Se quer engravidar deve evitar as dietas demasiado rígidas, pois estas perturbam os ciclos e interagem com as hormonas. As restrições alimentares desequilibram o sistema hormonal. Em resumo,coma adequadamente e esqueça-se das dietas.
(Ok, com relação a isso blz! Estou com peso bom, só preciso cortar as besteiras da dieta rs)

E com falando de alimentação, vc sabe o que pode te ajudar a ficar mais fértil?

Coma bastante:
- Peixes, frutos do mar, carnes magras, legumes, pães e cereais enriquecidos para obter vitaminas do complexo B, ferro e zinco. (ok, adoro! só dispenso a carne)
- Frutas frescas, vegetais como fonte de vitamina C e de beta-caroteno. (hm... vegetais mais ou menos)
- Laticínios para obter cálcio. (Aff, leite só com toddy rs)
- Gérmen de trigo, sementes, ovos, aves e mariscos como fontes de vitamina E. (Mais ou menos tb, odeio ovo...)
Reduza o consumo de:
- Café e outras fontes de cafeína. (não bebo)
- Evite:
- Álcool (buááá!) e cigarros.

Fonte: De mãe para mãe

Eita, gente, não tá fácil pro meu lado! Sou só eu que tô fazendo tudo errado? hehe


12 comentários:

  1. Amiga, ano que vem volto a ler este post kkkkk
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas, mas é bem dificil mesmo se regular...rsrs
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Lah se eu tivesse escrito esse post seria quase igual, rsrsrs
    Só não bebo e pratico esporte, do resto faço tudo igualzinho, parecemos gêmeas, kkkkkkkkkk

    E sim a minha menstruação atrasou nos 2 meses de tentativas, cada mês meu ciclo aumenta uns 2 dias para me sacanear lindo!!
    Esse mês estou aguardando que ela ñ venha lá pelo dia 18/02 vamos ver!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. aiaia que loucura essa vida de tentante rsrsrs!
    O jeito é seguir as discas pra ver se ajuda e chega logo esse positivo!
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Amiga, para mim o mais difícil é a alimentação. Osso! E esta parte da auto medicação tbm, pq eu sofro de enxaqueca, um caos na minha vida, sempre que bate a danada eu fico com medo de tomar o remédio, mas se eu não tomo, enlouqueço, rsrsrs...

    bjo!

    ResponderExcluir
  6. Posso dizer que quando eu virar uma tentante vou ter q mudar radicalmente....rsrs, principalmente meu stress!!! Mais vale a pena né??? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. No meu caso, acho que o pior seria o stress, a ansiedade me mata...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. É tanta coisinhas né?! Quanto a parte da bebida vc tem se controlar mesmo... vai ter q ficar um bom tempo sem neh?!

    ResponderExcluir
  9. Dica é sempre bom, ne... rsrsrs
    Informação nunca é de mais...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! Segui a tabela do site Baby Center. No primeiro mês consegui. Não é bem uma dica, é algo científico. Mas funcionou...

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, mas eu tb não consigo passar muito tempo sem remédio pra dor de cabeça... paracetamol que é o que recomendam pra quem é tentante, não faz nem cosquinha pra mim! Tô me virando com dipirona mesmo, mas não é aquela beleza toda né? bjs!

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post!!

    E essas sicas fazem todo o sentido, especialmente a parte da ansiedade! Te digo por experiência própria. Parece clichê, mas foi só eu desencanar que o positivo chegou!!

    Beijos.

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir

Deixem um comentário e façam uma blogueira feliz! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...